Dicas

Conheça Zona de Separação, nova série distópica da Netflix

Muitas séries e filmes chegaram no catálogo da Netflix, e a grande maioria deles passam desapercebidos por conta da pouca divulgação da plataforma.

Uma dessas séries é a espanhola Zona de Separação, série de futuro distópico que traz Unax Ugalde, Olivia Molina, Eleonora Wexler e Ángela Molina no elenco. Um detalhe interessante é que Ángela e Olivia Molina são mãe e filha na vida real. David Molina Encinas, Jesús Rodrigo, Lucas Gil, Luis Oliveros e Oriol Ferrer são os diretores dos episódios.

Zona de Separação é do canal Antena 3, o mesmo de La Casa de Papel, Vis a Vis e Toy Boy.

Trama da série

Espanha, 2045. A crescente escassez de recursos naturais transformou as democracias ocidentais em regimes ditatoriais que justificam a falta de liberdade com a promessa de garantir a sobrevivência dos cidadãos. Na Espanha, na mesma linha, um governo ditatorial ocupa o poder. Enquanto a vida em áreas rurais se torna impossível, a capital foi dividida em duas regiões totalmente fechadas: Setor 1 (o do governo e os privilegiados) e Setor 2 (o resto).

A única forma de ir de uma área a outra é cruzando a cerca que as separa, para o que será obrigatório ter a passagem regulamentar. Este é o ponto de partida de uma história que nos levará a conhecer Julia (Olivia Molina), Hugo (Unax Ugalde) e Emilia (Ángela Molina ): uma família que luta para recuperar a pequena Marta (Laura Quirós) das mãos do governo. Uma história de sobrevivência, de traições, de grandes segredos e na qual um crime perseguirá seus protagonistas.

A primeira temporada de Zona de Separação, também conhecida como La Valla, tem 13 episódios no total, com 50 minutos de duração cada.

Vale a pena assistir?

Zona de Separação tem uma média de 6.7/10 no IMDb, baseada na opinião de 139 usuários. Para efeito de comparação, The Rain, série distópico da Netflix, tem uma média de 6,3. Então, se você for se basear por nota, eu diria que vale sim a pena.

Para você que gosta de séries como The Rain, The 100 ou até mesmo a brasileira 3%, com certeza irá gostar de Zona de Separação. 

Veja o trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também