sexta-feira, janeiro 24, 2020
Início Site

O Mundo Sombrio de Sabrina | Referências e curiosidades do primeiro episódio da terceira parte

Este texto contém spoilers da segunda parte e do primeiro episódio da terceira parte da série.

O Mundo Sombrio de Sabrina Parte 3 já está disponível na Netflix e dessa vez acompanharemos a bruxinha em sua jornada para salvar seu namorado. Com mudanças bruscas na última temporada, a partir de agora temos o Inferno governado por Lilith, descobrimos que Sabrina é filha de Lúcifer, que agora está aprisionado no corpo de Nick e que Blackwood decidiu fugir da Igreja da Noite levando os gêmeos com ele. Se você se perdeu nisso tudo, confira o resumo da segunda parte.

Para quem já conferiu o primeiro episódio da terceira parte, não há como não notar a enxurrada de referências, já muito comuns na série. Pensando nisso separamos algumas mais marcantes. Mas antes, confira o vídeo com comentários sobre o episódio.

Hilda e Daphine Du Maurier

Em determinado momento a tia Hilda menciona a escritora, que é responsável por uma série de histórias de suspense, entre as quais se destacaram: Jamaica Inn (A Pousada da Jamaica), em 1936; Rebecca, em 1939; The King’s General (O General do Rei), em 1946; e The Parasites (Os Parasitas), em 1949.

Aliás, Rebecca é um suspense sobre uma jovem que se casa com um viúvo misterioso e acaba vivendo as sombras da falecida Rebecca, uma mulher misteriosa adorada por todos, cuja a presença é sempre sentida na mansão mas de uma forma sempre muito misteriosa. Alfred Hitchcock adaptou a obra para o cinema, o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Filme do ano de 1941, já fica a dica.

Inferno de Dante / Hieronymous Bosh

A referência mais popular no primeiro episódio vem na sabedoria de Mary Wardwell, que menciona O Inferno de Dante, parte da obra A Divina Comédia de Dante Alighieri, um poema de viés épico e teológico da literatura italiana e mundial do século XIV e dividido em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso, e no qual Dante, Virgílio e outros transitam pelos círculos que formam a terra.

Sandro Botticelli

Em seguida ela menciona outro artista, dessa vez um pintor, Hieronymus Bosch, cujos trabalhos retratam cenas de pecado e tentação.

Tentações de Santo Antão (Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa)

My Sherona – The Knack

A música tocada pela banda formada por Harvey, Roz e Theo nesse episódio é My Sharona de 1979 da banda The Knack, que à época de seu lançamento ficou no topo da Billboard Hot 100 durante seis semanas. Em 1994 voltou com tudo por causa do filme Caindo na Real.

Flor da Morte/Dorian Gray

Para entrar no Inferno, Sabrina utiliza um dos quadros de Dorian Gray, personagem referência do romance O Retrato de Dorian Gray, mas antes este pede que ela traga de volta uma flor, a Flor da Morte, que inspirou o poeta Charles Baudelaire a escrever Les Fleurs du mal (As Flores do Mal) de 1857. Na época a obra fora considerada uma afronta contra os bons costumes, o que acabou resultando em uma revisão e uma segunda edição que suprimiu algumas partes mais sensíveis.

Mary Le Fleur ou seria Marie Laveau?

Ambrose e Prudence chegam a Nova Orleans e buscam novos meios de encontrar Blackwood, para isso eles procuram uma praticante Vodu chamada Mary Le Fleur. O nome parece ser uma referência a Marie Laveau, conhecida até hoje como Rainha do Vodu.

Pouco se sabe sobre essa figura histórica dos anos 1800, mas acredita-se que era filha de uma escrava liberta e Charles Laveau, e que após a morte do marido utilizou a herança para abrir um salão de cabeleireiros e assumiu sua posição como praticante Vodu da cidade. Sua fama permanece até hoje e já foi referência na série American Horror Story: Coven, interpretada por Angela Bassett.

Caliban e O Mágico de Oz

Embora na série Caliban tenha sido criado do barro no Inferno, você também pode encontrar o nome na obra A Tempestade de William Shakespeare. Trata-se de uma criatura meio humana e meio monstro que vive em uma ilha e acaba se tornando escrava de Prospero e Miranda.

Na ocasião o bonitão da série indica para Sabrina e seus amigos que sigam o caminho de sangue, em uma referência que lembra uma versão de terror de O Mágico de Oz, onde Dorothy deve seguir o caminho de tijolos amarelos.

O caminho de sangue

Também o caminho de sangue que Sabrina deve seguir lembra o Rio Flegetonte  na visão de O Inferno de Dante. O rio aparece no 7° Círculo do Inferno, no 1º Vale, onde estão os violentos, afogados no rio de sangue fervente.

A Floresta e O Mágico de Oz

Já a floresta parece trazer novamente duas referências. As árvores parecem falar, o que pode remeter a floresta dos suicidas também da obra de Dante Alighieri. Na obra, pessoas que cometem suicídio são mandadas para o sétimo círculo e transformadas em árvores, onde as Hárpias fazem seus ninhos.

Dessa vez Sabrina e seu grupo se depara com um demônio que é uma mistura do Homem de Lata de O Mágico de Oz e o irmão de Harvey, cuja alma fora para o purgatório. Outra referência também seria o ajudante de Lilith, que parece usar uma roupa similar a dos macacos ajudantes da Bruxa Má também de O Mágico de Oz.

Encontrou mais referências? Deixe nos comentários e assine o canal para mais novidades sobre a série.

Lara Jean e Peter Kavinsky vão ficar juntos no novo filme?

O novo trailer de Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você está deixando muita gente com dúvida: será que Lara Jean e Peter Kavinsky vão ficar juntos?

A resposta final nos só teremos no seu lançamento, porém, ao que tudo indica, Lara irá ficar com Jhon neste segundo filme e abrir a possibilidade para a produção do terceiro. Isso seria normal, pois até mesmo em séries como Sex Education o casal principal acaba sendo empurrado para os novos episódios.

Acontece que essa possibilidade não agradado em nada os fãs dos filmes, que querem Lara e Peter finalmente juntos.

Alguns destes fãs consideram até mesmo a possibilidade de cancelar a Netflix caso o final seja decepcionante. Será?

Vamos ressaltar que aqui não estamos considerando o terceiro livro, que já tem o desfecho dessa história.

Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você estreia 12 de fevereiro na Netflix.

Finalmente! 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina chegou na Netflix; veja o trailer

Uma das temporadas mais esperadas do ano acaba de estrear no catálogo da Netflix. O Mundo Sombrio de Sabrina chegou com sua parte 3 para levar a bruxinha definitivamente para o inferno.

Para você ver todos os lançamentos desta sexta-feira, clique aqui!

Kiernan Shipka, como Sabrina Spellman, Miranda Otto como a Tia ZeldaLucy Davis como Tia HeldaJaz Sinclair como uma amiga de Sabrina chamada Rosalind Walker, Michelle Gomez como Mary Wardell, Ross Lynch como Harvey Kinkle e Richard Coyle como Blackwood retornam para a terceira temporada. Sam CorlettSkye Marshall e Jonathan Whitesell são as novidades do elenco.

Veja o trailer:

Sextou! Confira o que chega nesta sexta-feira, 24 de janeiro, na Netflix

7 novos títulos estão estreando no catálogo da Netflix neste sextou!

O grande destaque é a terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, uma das séries de maior sucesso na plataforma. Outra série original que chega com uma nova temporada é a comédia The Ranch.

Goop lab com Gwyneth Paltrow e A Sun também são destaques. Veja a lista completa:

A Sun (filme original)

A vida de uma família é transformada depois da prisão do filho mais novo e de uma tragédia devastadora.

Ascensão: Império Otomano (minissérie original)
Filhos do Califa

goop lab com Gwyneth Paltrow (série original)

goop lab com Gwyneth Paltrow é uma série em seis episódios que explora temas inovadores sobre saúde e bem-estar, como: terapia psicodélica, crioterapia, prazer feminino, terapias antienvelhecimento, terapia energética e mediunidade.

No te puedes esconder (série original)

A série é estrelada pela mexicana Blanca Soto como Mónica, uma enfermeira que tenta reconstruir sua vida. Muito esforçada que tem sua filha como prioridade, ela viaja do México para Madrid em busca de segurança e fugir dos segredos que a perseguem. Mesmo em um novo local, estará segura.

O Mundo Sombrio de Sabrina: 3ª temporada (série original)

 

The Ranch: 8ª temporada

7 séries desconhecidas muito boas que você precisa assistir na Netflix

Acha que já assistiu todas as séries boas na Netflix e agora não tem mais nada para ver?

Pois você está redondamente enganado. Confira abaixo 7 séries desconhecidas que você precisa assistir hoje mesmo na Netflix.

1 – Master of None

A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida.

2 – Miss Fisher’s Murder Mysteries

História. A série conta a história da dama-detetive Phryne Fisher, uma mulher que teve uma infância pobre nas ruas de Collingwood. … Assim ela reencontra sua tia Prudence, uma mulher conservadora que tenta controlar a vida de sua sobrinha, sem sucesso.

3 – The Fall

The Fall acompanha a Detetive Superintendente Stella Gibson (Gillian Anderson). Ela é trazida para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, quando um assassinato em Belfast torna-se arquivo morto.

4 – The Affair

A vida do casal torna-se ainda mais complicada quando Alison começa a ter um caso com Noah (Dominic West), um professor de Nova York, aspirante a escritor. Helen (Maura Tierney) é a melhor amiga do professor, mãe de seus filhos e sua esposa há 17 anos.

5 – Crazy Ex-Girlfriend

Rebecca (Rachel Bloom), uma profissional obstinada e de sucesso – e possivelmente um pouco maluca, que é impulsiva, resolve desistir de tudo: sua parceria em uma firma de advocacia de sucesso e seu belo apartamento em Manhattan, em uma tentativa desesperada de encontrar amor, romance e aventura em West Covina.

6 – Lovesick

Para tal, terá a ajuda do seu melhor amigo Luke (Daniel Ings) e de Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já teve uma queda enorme por ele mas manteve o segredo até superar, e hoje está noiva de outro.

7 – Chewing Gum

Criada por uma família conservadora, Tracey Gordon (Michaela Coel) vê a chance de realizar seu sonho de explorar o mundo quando vai morar sozinha. O primeiro passo para viver novas experiências é perder a virgindade.

Capitã Marvel 2 é confirmado, ganha data de estreia e novos detalhes

Em 2019, a Marvel Studios havia anunciado vários novos projetos que irão compor a Fase 4 do MCU, e apesar de tanto anúncios, não deram nenhuma informação sobre uma continuação de Capitã Marvel, mesmo que o presidente do estúdio, Kevin Feige, tivesse confirmado o desenvolvimento do projeto.

Mas para a alegria dos fãs, segundo o The Hollywood Reporter, o longa foi confirmado, revelando vários detalhes e sua data de estreia. A roteirista Megan McDonnell, que trabalhou no roteiro de WandaVision, também irá escrever o roteiro da nova trama da Capitã e os antigos diretores Anna Boden e Ryan Fleck não devem retornar, visto que a Marvel está em busca de uma diretora solo para assumir a produção.

E por fim, uma super novidade. As novas aventuras de Carol Danvers irão se passar nos dias atuais (2023), deixando para trás a atmosfera dos anos 90.

Capitã Marvel 2 estreia em 2022, ainda sem data específica.

5 filmes de terror na Netflix que vão te fazer roer as unhas

O catálogo da Netflix está recheado de filmes para todos os gostos, inclusive para os amantes do terror, que adoram passar um suspense e uma tensão durante um filme.

Por isso, se você gosta do gênero, confira abaixo a lista com 5 filmes que vão te fazer roer as unhas, disponíveis na Netflix.

1 – Verônica – Jogo Sobrenatural

Jovem tenta, sem sucesso, entrar em contato com seu pai falecido. Depois de jogar Ouija com seus amigos, ela passa a ser assediada por terríveis presenças sobrenaturais que ameaçam toda sua família.

2 – O Massacre da Serra Elétrica 3

Um casal fica preso em um posto de gasolina no Texas e é surpreendido por um funcionário e sua escopeta. Quando acreditam que escaparam do maior perigo, uma terrível criatura mascarada aparece e os ameaça com uma serra elétrica.

3 – Amityville: O Despertar

Uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais. No entanto, os fenômenos de antigamente voltam a acontecer.

4 – O Exorcismo de Emily Rose

A jovem estudante Emily Rose começa a alucinar e ter surtos cada vez mais frequentes, que causam perda de memória. Católica praticante, ela aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem a realiza é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore. Porém, Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. A advogada Erin Bruner aceita pegar a defesa do padre e argumenta que a condição de Emily não pode ser explicada somente pela ciência.

5 – Quando as Luzes se Apagam

Rebecca saiu de casa e pensou que iria esquecer seus medos da infância, já que nunca soube o que era real e o que não quando as luzes se apagavam. Agora, seu irmão Martin vive os mesmos eventos que já testaram a sanidade de Rebecca.

Sex Education tem um ator brasileiro e você nem sabia!

Tá, alguns de vocês poderiam saber, porém, a grande maioria não! A segunda temporada de Sex Education estreou recentemente na Netflix e trouxe algumas surpresas. Dentre elas está a presença de um ator brasileiro.

Lino Faccioli é natural de Ribeirão Preto, São Paulo, e se mudou aos quatro anos de idade para a Inglaterra, onde fez curso de atuação. Em Sex Education, Lino é o jovem Dex, um aluno muito inteligente que trabalha em uma loja de tabuleiros e que não tem muitas percepções amorosas.

Robin Arryn em Game of Thrones

Lino já tem em seu currículo outra grande série. Ele interpretou o personagem Robin Arryn, em Game of Thrones. O ator esteve no Brasil em 2017 para falar de sua carreira e de como foi estar em uma das séries mais faladas de todos os tempos.

As duas temporadas de Sex Education estão disponíveis na Netflix.

Aimee e Adam de Sex Education namoram na vida real; confira suas fotos

Não é que Sex Education transcendeu a série e fez um belo casal na vida real?

Os personagens Aimee e Adam, que formaram um casal no começo da primeira temporada da série, são namorados de verdade.

Aimee Lou Wood e Connor Swindells se conheceram em 2018 durante as filmagens e revelou à revista Telegraph que começaram o romance logo após o final destas filmagens.

O casal, que está junto até hoje, publica várias imagens em suas redes sociais. Confira algumas delas:

Confira as séries que deixarão o catálogo da Netflix em fevereiro

Como todo mês, alguns títulos deixarão o catálogo da Netflix em fevereiro.

Dentre os destaques estão Station 19, uma série derivada de Grey’s Anatomy, do canal ABC, e Bates Motel, que terá todas as suas temporadas removidas.

Veja a lista:

Elena De Avalor – 2 Temporadas – 01/02
Além de proteger o reino encantado de Avalor, a jovem princesa Elena encontra tempo para a família, os amigos e todos os seus deveres reais!

Star Wars Rebels – 4° Temporada – 01/02
Um pequeno grupo de rebeldes a bordo da nave Fantasma tem um único objetivo: destruir o Império com uma missão de cada vez.

Station 19 – 1° Temporada – 01/02
Derivada de “Grey’s Anatomy”, a série acompanha o dia a dia, os relacionamentos e o exaustivo trabalho de um grupo muito unido de bombeiros de Seattle.

Era uma vez (Once upon a time) – 2° Temporada – 15/02
Os personagens dos contos de fadas despertam da maldição e descobrem que não estão em casa. Príncipe Philip e sua companheira terão que enfrentar um inimigo mortal.

Scandal – 2° temporada – 15/02
Detalhes sobre o passado de Quinn são revelados. Um senador enfrenta humilhação pública. Cyrus e Mellie colocam o presidente Fitz em uma situação delicada.

Bates Motel – Todas as temporadas – 20/02
Após a morte do pai, Norman Bates e sua mãe abrem um hotel. Mas o estado mental de Norman os leva por um caminho sombrio e violento.

Fonte: Streamings Brasil