game of thrones netflix

Por que Game of Thrones nunca irá para a Netflix? Entenda!

A Netflix surfou em oceano azul por muitos anos. Oceano azul é como os especialistas de marketing chamam os mercados ainda inexplorados. Quando foi criada lá em 1997, já como uma locadora bastante inovadora, a Netflix não tinha muitos concorrentes. Para quem não sabe, Reed Hastings, depois de uma experiência ruim em uma locadora clássica, percebeu que esse tipo de empresa não beneficiava muito os seus consumidores. Assim, ele criou a sua própria, que entregava os filmes na casa dos seus consumidores. Depois de alguns anos, da década de 2000, ele transformou essa locadora em um serviço de streaming. Algo que era extremamente inovador, mas muito “provável” de dar errado. Pelo menos era assim que as grandes empresas pensavam.

A desconfiança era tão grande que a maior rede de locadoras que já existiu nesse planeta, a Blockbuster, recusou de comprar a Netflix no começo da década por 50 milhões de dólares. Hoje, a Blockbuster faliu e a Netflix tem uma valuation de 70 bilhões de dólares.

Pois bem, durante todos estes anos, as empresas não viam o modelo de streaming como concorrente. Por isso vemos tantas séries de empresas de televisão gigantes como AMC, CBS, CW, etc, ainda no catálogo. Com o crescimento enorme deste tipo de serviço, as empresas começaram a entender que este é o futuro, e a Netflix finalmente deixou de surfar em um oceano azul.

Em 2017 a Fox tirou todas suas séries do catálogo da Netflix. A Disney fará a mesma coisa em 2019, e isso vai virar tendência. É exatamente por este motivo que séries originais serão constância a partir de agora. Certo, mas o que isso tem a ver com Game of Thrones? Simples: a HBO foi a primeira a perceber isso a alguns anos atrás, por isso GOT não é transmitido por outro canal ou plataforma, além da própria HBO. Hoje, com a concorrência latente, com a HBO GO em alta, mesmo com a má qualidade do aplicativo que sempre cai quando tem episódio novo da série, a HBO sabe que a Netflix é e sempre será seu maior calo. Não é mais TV aberta ou fechada. É a Netflix. Game of Thrones passar na nossa plataforma preferida é como se a Pepsi fizesse propaganda para a Coca Cola. 😛

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.

Deixe uma resposta