reed hastings netflix
Artigos

Está declarada a guerra contra os serviços de streaming

Como todos nós já sabemos, a Fox retirou em 2017 a maioria de suas séries da Netflix. O motivo mais provável é de que ela irá fazer com que seus conteúdos fiquem exclusivos na sua plataforma (não tão famosa) Fox Play. Agora uma nova notícia saiu: a HBO, responsável por séries como Game of Throres, The Wire e Westworld, fará o mesmo com a Amazon Prime Video, hoje, a maior concorrente da Netflix.

Empresas como HBO e Fox sempre foram acostumadas a concorrer entre si. O cinema sempre lucrou, mas nunca foi e nem nunca será concorrente de canais de TV. Por outro lado, a Netflix, que até anos atrás era vista como apenas uma opção, finalmente virou uma concorrente, e de muito peso.

De acordo com o site Digital Trends, o CEO da HBO Richard Plepler confirmou em uma reunião com acionistas sobre os resultados financeiros do primeiro trimestre que a partir de maio de 2018, suas séries não mais estarão disponíveis no serviço da agora concorrente Amazon e permanecerão exclusivas do canal e dos serviços Now e convenientemente, DirecTV Now (a Time Warner, dona da HBO foi adquirida pela AT&T, que também possui o referido canal).

Na Netflix tem séries de vários canais, como CW, Fox, Warner, History, etc, porém, a pergunta que fica é: até quando? O mesmo vale pra a Amazon Prime Video e Hulo, por exemplo. Claramente as empresas de streaming estão tomando o lugar dos canais de TV em vários aspectos, então, quando elas sedem suas séries, é como se elas estivessem alimentando o inimigo. O entretenimento é um jogo de interesses assim como qualquer área deste planeta e a partir de agora os serviços de streaming vão investir como nunca em suas obras originais.

Para nós, consumidores, resta lamentar por um lado e torcer por outro. Lamentar, pois teremos que ter mais assinaturas para assistir séries de diferentes canais e torcer para que os serviços façam mais séries (e melhores) sem parar. Meu palpite é que as obras originais dos serviços de streaming vão ser grandiosas como as da HBO, por exemplo. Vamos aguardar.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário