Artigos

The Old Guard 2: filme da Netflix terá continuação?

The Old Guard (A Velha Guarda) chegou na Netflix, protagonizado pela vencedora do Oscar Charlize Theron, e vem conquistando os assinantes da plataforma. Assim como meses atrás com Resgate, as pessoas querem saber: o filme terá uma sequência?

Em The Old Guard, Andy (Charlize Theron) e seus companheiros formam um grupo de soldados que possuem a inestimável virtude da vida eterna. Eles vivem através dos anos oferecendo seus serviços como mercenários para aqueles que podem pagar, se passando como seres humanos comuns dentre os demais. No entanto, tudo muda com a descoberta de que existe uma outra imortal que atua como fuzileira naval.

Nós fizemos um post explicando em detalhes o final do filme, para ler, clique aqui!

Teremos The Old Guard 2?

Bom, antes de mais nada é bom ressaltar que a Netflix não confirmou uma continuação do filme. Geralmente, ela demora meses para se pronunciar sobre isto, afinal, é um grande gasto e por isso o filme precisa ter um bom resultado entre os assinantes da plataforma. Dito isso, podemos ficar confiantes, pois há muito para ser contado.

A diretora do longa, Gina Prince-Bythewood, disse ao site Radio Times que está ansiosa para ver mais aventuras com estes personagens que sempre estão pronto para matar; porém, não depende dela:

“Se a história continuar, é absolutamente de responsabilidade do público. Eu sei que Greg Rucka [criador das histórias em quadrinhos no qual o filme se baseia] sempre imaginou sua história, quando era uma HQ, como uma trilogia, e na verdade a segunda parte de sua história em quadrinhos acabou de sair. Então eu sei para onde a história vai, e é ótima. Portanto, se o público quiser, há absolutamente mais histórias para contar.”

Apesar de depender da audiência, Bythewood confirmou que está confiante no sucesso do filme, pois os personagens são fascinantes:

“Quero dizer, definitivamente acho que há potencial para isso, porque os personagens centrais e a ideia central são muito fascinantes e podem ocupar todo tipo de épocas, períodos e ideias diferentes. Acho que há mais histórias para contar em termos de narrativa. Há muito mais para explorar. ””

Marwan Kinzari (que interpreta Joe no filme) também estava interessado em uma sequência, embora tenha notado que as atuais restrições de filmagem talvez precisem ser levantadas antes que ele e o outro elenco pensem em voltar.

“Nós não sabemos. Vivemos em um mundo complicado”, disse ele ao RadioTimes.com. “E eu só espero que as coisas se esclareçam, e que essa enorme tempestade passe sobre todos nós, e que de alguma forma tenha um mundo onde todos possamos ser criativos novamente”.

O que pode acontecer em The Old Guard 2?

Parece bastante provável que a história entre Quynh e Booker [que aparecem juntos na cena pós créditos] seja focada em uma sequência, e a diretora sugere que o grupo enfrentará mais ameaças da vida real, assim como a busca por fazer justiça.

“Nas HQ’s, há uma história muito fundamentada que trata de um problema no mundo, o que traz novamente mais vilões que não estão com o conceito de imortalidade”, disse Prince-Bythewood. “Portanto, há realmente um equilíbrio muito legal entre os dois.”

E é possível que algumas cenas cortadas do primeiro filme reapareçam em uma sequência, com Prince-Bythewood ansiosa para mostrar mais do romance histórico – e milenar – entre Nicky (Luca Marinelli) e Joe (Marwan Kenzari).

“Essa é uma sequência bastante incrível desses dois nas Cruzadas. E eles continuam se matando e voltando à vida quando todos ao seu redor estão morrendo e ficando mortos. E aquele momento final após a terceira ou quarta vez em que eles se mataram, eles apenas se entreolham e sabem que encontraram sua alma gêmea.”

Bom, podemos ver que as entrevistas ao site Radio Times mostram que, tanto a diretora, quanto o elenco, estão disponíveis e ansiosos por uma continuação. Há história para se basear. O que vai nos responder se em algum momento a Netflix irá fazer a continuação é a audiência.

Recentemente, o criador de Bird Box afirmou que a Netflix está desenvolvendo uma sequência para o filme, porém, apenas nos bastidores. Ele foi lançado em 2018 e se tornou um dos maiores sucessos da história da plataforma. Isso mostra que a Netflix está disposta a esperar bastante, e analisar os dados, para confirmar uma sequência de orçamento alto. O que nos resta é torcer para mais pessoas assistirem The Old Guard.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também