Artigos

Resgate 2: data, trailer, novidades e tudo o que sabemos até agora

Publicidade

O thriller de ação da Netflix, Resgate, tem Chris Hemsworth como um mercenário contratado para resgatar e proteger o filho de um criminoso, mas será que Tyler Rake irá voltar em Resgate 2? Dirigido por Sam Hargrave, Resgate é baseado em um romance co-escrito por Anthony e Joe Russo, os diretores de Vingadores: Ultimato.

Resgate recebeu críticas mistas desde o seu lançamento, com elogios à sua ação e efeitos, mas com pouco desenvolvimento em sua história. Já os fãs, adoraram em todos os sentidos.

Mas o que interessa é que o final do filme deixa em aberto o destino de Tyler, com uma clara abertura para uma sequência. Será que a Netflix irá realmente fazê-la?

Teremos Resgate 2?

De acordo com Deadlineroteirista Joe Russo (diretor de Vingadores: Ultimato) fechou contrato com a Netflix para escrever a continuação do longa.

Ainda segundo o site, a produtora de Russo, AGBO, espera que o diretor Sam Hargrave volte junto com Chris Hemsworth para a sequência. Os contratos não ganharão seguimento até Russo concluir o roteiro do segundo filme.

“O contrato está fechado para que eu escreva Resgate 2, e estamos nos primeiros estágios do que a história pode ser. Não estamos compromissados em pensar se a história deve ser no futuro ou passado. Deixamos um final bem aberto que instiga questões na audiência”, disse Joe Russo.

Hargrave já havia dito a Digital Spy que houve discussões sobre a possível continuação de Resgate, e que dependeria de como os assinantes reagiriam ao filme – que, de fato, veio a se tornar um sucesso:

“Todos nós vamos esperar para ver como os fãs reagem ao filme. E com base nisso, houve discussões de diferentes histórias que poderiam ocorrer em diferentes épocas – tanto para a frente no tempo quanto para trás no tempo. Nós estamos apenas esperando para ver o que acontece e para ver como é o apetite por esses personagens e por este filme. E então tomaremos nossa decisão. Mas definitivamente houve discussões sobre a expansão deste mundo, com certeza.”

Data de lançamento

Com Resgate 2 já em desenvolvimento pela Netflix, provavelmente levará vários anos até que seja realmente lançado. Ao contrário dos filmes citados acima, que são de romance, um filme de ação como Resgate exige um orçamento maior, mais tempo na pré-produção para planejar e ensaiar lutas e mais trabalho nos efeitos especiais na pós-produção.

A sequência do filme de David Ayer, Bright 2, está em desenvolvimento desde 2017 e ainda não recebeu uma data de filmagem ou lançamento. Além disso, se Hemsworth voltar como protagonista, Resgate 2 precisará se encaixar nos compromissos das filmagens de Thor: Love and Thunder e Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Assim, se Resgate 2 for acontecer, não espere vê-lo na Netflix antes de 2023.

Qual será a história contada?

Atenção: spoilers abaixo

Na batalha final de Resgate, Tyler aparentemente sacrifica sua própria vida para garantir que o jovem Ovi (Rudhraksh Jaiswal) chegue em segurança em casa. Depois de receber pelo menos dois tiros, juntamente com uma variedade de outras lesões, Tyler cai de uma ponte e mergulha na água abaixo, desaparecendo. No entanto, na cena final do filme, vemos uma figura fora de foco vendo Ovi nadar. Hargrave disse à IndieWire que Tyler morreu explicitamente na versão original do script, mas que isso foi alterado após as exibições de teste para tornar o final de Resgate mais ambíguo:

“Se as pessoas, por um lado, sentem que a história está completa e é uma história de redenção através do sacrifício, então para elas o garoto está imaginando [Rake parado lá], e agora você diz ‘Sim, eu’ Estou satisfeito. ”Se você sente que ama Tyler Rake e quer uma continuação, e pensa: ‘De jeito nenhum, você não pode matá-lo!’, então é Tyler Rake parado ali olhando para você. Intencionalmente não foi colocado o personagem como foco na cena.”

A menção à continuação sugere que Resgate 2 poderia avançar com Tyler Rake em uma nova missão para salvar alguém – ou matar alguém. Com um personagem contratado por armas, a sequência poderia ir em praticamente qualquer direção e acontecer em qualquer lugar. Tyler é australiano, mas viaja para Bangladesh para a missão de resgatar Ovi, e é claro que seus contatos atendem clientes de todo o mundo. A sequência pode até ser ambientada em Ciudad del Este, no Paraguai, onde ocorreu o romance original no qual o filme se baseou.

Resgate 2 também pode ir em outra direção com um salto no tempo que se reconecta com Ovi como adulto, fazendo dele o protagonista da história. Resgate funciona bem como uma história de origem para um futuro herói de ação, com o Ovi usando uma arma e matando um homem pela primeira vez. Dado que seu pai é um senhor do crime, não seria surpreendente se Ovi também acabasse trabalhando no submundo do crime.

Deixe seu comentário

Leia também