Curiosidades

Conheça Kate Sheffield (Kate Sharma), protagonista da 2ª temporada de Bridgerton

Finalmente a Netflix confirmou a segunda temporada de Bridgerton. Devido o estrondoso sucesso pelo mundo todo, todos já sabiam que uma uma hora isso iria acontecer, mas é sempre uma tensão até que isso não aconteça oficialmente.

Mas agora, os fãs estão aliviados e ansiosos para a chegada do segundo ano. Como sabemos, a série de livros já conta com oito volumes, cada um seguindo mais de perto um dos irmãos Bridgerton. A primeira temporada na Netflix adapta o livro O Duque e Eu, focado no acordo entre Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon, o duque de Hastings (Regé-Jean Page).

Já na segunda temporada, irá abordar o segundo romance, intitulado O Visconde Que Me Amava, que tem como foco a história de amor do irmão mais velho da família: Anthony Bridgerton.

Quem é Kate Sheffield?

Nós sabemos que a série é baseada nos livros de Julia Quinn, mas a série sempre pode ir em uma direção completamente diferente. O showrunner e produtor executivo Chris Van Dusen, até o momento, não disse nada sobre Kate, mas enquanto isso não acontece, nós podemos especular que ela irá aparecer, pois ela é a grande protagonista do livro junto com Anthony.

Cuidado, contêm SPOILERS do livro!

Kate Sheffield é a personagem principal do segundo livro, O Visconde que Me Amava. No livro, Anthony decide se casar e até escolhe a debutante que deseja como sua viscondessa, uma decisão que ele toma sem levar em consideração as complicações do amor.

Mas seu namoro com a debutante é interrompido quando ele conhece a irmã mais velha da pretendente, Kate Sheffield, uma mulher que quer proteger sua irmã mais nova dos avanços do notoriamente libertino Lord Bridgerton.

Com toda uma história e reviravolta, eles se apaixonam, e é basicamente a história de inimigos para amantes que todos conhecemos e pela qual somos obcecados.

Nos livros, Kate é descrita como “a mulher mais intrometida que já existiu nos bailes de Londres”, ou seja, ela tem muita personalidade, principalmente para a época no qual os livros de passam, mostrando que quem manda na relação de fato, é ela.

Kate é uma mulher obstinada em projetar sua irmã de Anthony, mas no final das contas, é ela quem acaba caindo nos encantos do Lord e todo o seu charme. Essa relação, dentro os oito livros da saga, é uma das mais faladas – se não a mais falada.

Então, esta segunda temporada promete muito, pois teremos uma mulher de personalidade forte e um homem conquistador em uma paixão grande entre si.

Foi confirmado que a atriz Simone Ashley, que participou da série Sex Education como Olivia Hanan, será a Kate na segunda temporada de Bridgerton.

A revelação foi feita pelo Deadline. Como protagonistas da 2ª temporada, Jonathan Bailey e Simone Ashley irão substituir Regé-Jean Page e Phoebe Dynevor, que interpretaram Simon e Daphne, o casal protagonista da 1ª temporada. A 2ª temporada de Bridgerton começará a ser filmado entre março e maio Londres.

Chris Van Dusen, o showrunner da série, deixou claro em entrevista que a relação de Anthony e Kate será marcante e arrebatadora:

“Anthony vai ter um interesse amoroso na próxima temporada, e eu acho que vai ser tão arrebatador, comovente e tão bonito quanto o da primeira temporada.”

Mudança de nome na série 

De acordo com o Deadline, como a atriz que viverá a personagem principal é indiana, Kate não será Sheffield, mas sim Kate Sharma. Recém chegada a Londres, ela será uma jovem inteligente e obstinada que não tolera idiotas – incluindo Anthony Bridgerton.

Sharma é um sobrenome Hindu, ou seja, de origem indiana. E isso vai acontecer pois os produtores querem manter a diversidade racial da série, assim como o Duque foi um negro na primeira temporada – diferente dos livros, junto com a Rainha Charlotte e a Lady Danbury.

Assim, Kate terá uma ascendência indiana e enfrentará uma alta sociedade quase que completamente branca. Com Simone Ashley escolhida para ser a personagem, fica claro que a decisão tem muito fundamento.

E a cantora de ópera Siena Rosso (Sabrina Bartlett)?

Nos livros, o caso de Anthony com Siena é mencionado apenas de passagem, mas durante entrevista ao Entertainment Weekly, o criador comentou sobre o caso, antes do anúncio da segunda temporada:

“Se vamos contar a história de Anthony em uma temporada posterior, sempre achei interessante descobrir o que teria acontecido com Anthony antes de ele entrar no livro. Explorando seu passado e dando a ele textura e história de fundo reais.”

Quanto a Siena, Van Dusen disse que é “muito cedo para dizer” como ela fará um papel na segunda temporada.

“Sempre haverá diferenças em relação ao material original, mas os fãs dos livros verão os elementos que amam dos livros na tela também”, ele prometeu.

Por enquanto, quem vai interpretar Kate Sheffield é um mistério. Apesar desse mistério, Van Dusen prometeu o “interesse amoroso” para Anthony em uma nova entrevista para o Today:

“Nós o deixamos no final da primeira temporada em uma pequena encruzilhada, então estou ansioso para pular e ver como ele se sai no mercado de casamento. Estaremos apresentando um monte de novos personagens. Anthony terá um interesse amoroso na próxima temporada, e será tão arrebatador e tão bonito quanto os espectadores podem esperar da primeira temporada.”

Clique aqui e conheça o elenco principal de Bridgerton.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também