Curiosidades

Conheça o elenco de Bridgerton, série da Netflix feita pela Shonda Rhimes

Bridgerton é a nova série original da Netflix feita por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, baseada na série best-seller de Julia Quinn, que já conta com oito volumes, cada um seguindo mais de perto uma das irmãs Bridgerton.

É uma versão feminista do romance Regency England, revelando as vidas brilhantes, ricas, sexuais, dolorosas, engraçadas e às vezes solitárias das mulheres e homens da alta sociedade de Londres.

A série chegou na Netflix e os assinantes estão amando, então, se você assistiu a primeira temporada de Bridgerton e se apaixonou pelos personagens, o site Screenrant fez um guia do elenco e personagens da série e nós trouxemos aqui para vocês, confira abaixo detalhadamente o elenco principal que deu vida à nova série da Netflix.

Julie Andrews como Lady Whistledown 

Lady Wistledown é a narradora misteriosa e sem rosto de Bridgerton. Sua coluna de fofocas, Lady Whistledown’s Society Papers, traz todos os escândalos direto para as mesas do café da manhã e salas de estar em Londres. No mundo de Bridgerton, todo mundo lê os Documentos da Sociedade de Lady Wistledown, mas ninguém quer participar; e todos sabem o nome de Whistledown, mas ninguém conhece seu rosto. Isso, como era de se esperar, gerou comparações com Gossip Girl, especialmente com Whistledown abandonando versos timidamente agourentos como “Você não me conhece, mas eu te conheço” e “Se houver um escândalo, eu o descobrirei”. A verdadeira identidade de Whistledown rapidamente se torna o maior mistério da série, conforme Whistledown começa a provar que pode de fato descobrir qualquer escândalo.

A grande atriz, cantora e diretora Julie Andrews canta e atua desde os dez anos de idade. Depois de interpretar Eliza Dolittle em My Fair Lady no palco como uma jovem adulta, Andrews conseguiu o papel principal em uma adaptação para a televisão de Cinderela de Rogers e Hammerstein. A partir daí, ela passou a ser uma das performers de palco mais aclamadas dos anos 1960.

Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton

Daphne Bridgerton é a filha mais velha da família Bridgerton e a quarta de seus oito irmãos nomeados em ordem alfabética. Como acontece com a maioria dos romances da era regência, Daphne é movida pelo desejo de encontrar um marido adequado rapidamente. As coisas mudam bruscamente das adaptações cinematográficas de Orgulho e Preconceito quando ela conhece Simon, o Duque de Hastings. Eles descobrem que têm algo a oferecer um ao outro e fecham um acordo, mas seu relacionamento rapidamente se torna digno de um escândalo da era da Regência, deixando Daphne para navegar em seu relacionamento com o Duque e as fofocas cortantes que cercam seu nome.

Daphne é interpretada por Phoebe Dynevor, que começou na televisão britânica como personagem recorrente em Waterloo Road. Ela fez sua estreia na televisão americana em 2017, com aparições na série de comédia policial Snatch ao lado de Rupert Grint e, no mesmo ano, ela começou a aparecer como personagem regular na série de comédia dramática da TV Land Younger . Ela também teve papéis recorrentes em Dickensian, The Village e Prisoners ‘Wives .

Regé-Jean Page como Simon Bassett, duque de Hastings

Simon Bassett, o duque de Hastings, é o pretendente mais desejável de Londres. Como tal, ele tem a atenção de mais moças solteiras (e suas mães) do que ele jamais poderia desejar. Mas, por alguma razão desconhecida, Simon está totalmente desinteressado na atenção e no casamento. Claro, tudo isso muda quando ele conhece Daphne Bridgerton, e os dois tropeçam em um caso sensual, que floresce conforme a série se desenvolve.

Simon Basset é interpretado por Regé-Jean Page, que também apareceu em Waterloo Road, embora seus papéis não se sobrepusessem. Page foi um personagem regular no drama jurídico da ABC For The People e ele também apareceu em Roots and Casualty. Page fez sua estreia no cinema em Survivor, um thriller de espionagem estrelado por Milla Jovovich e Pierce Brosnan. Três anos depois, ele interpretou o Capitão Madzimoyo Khora na ficção científica pós-apocalíptica Mortal Engines (baseado no livro de mesmo nome) e mais recentemente apareceu como um personagem secundário no filme original da Amazon, Sylvie’s Love.

Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton

Anthony Bridgerton é o irmão Bridgerton mais velho. Como um jovem visconde rico, seu dever principal é o mesmo de Daphne – encontrar uma parceira adequada e se casar o mais rápido possível, embora seu objetivo seja evitar esse destino. O encantador e formoso herdeiro Bridgerton preferia adiar o dever de se casar e produzir um herdeiro para cumprir seus outros desejos.

O personagem é interpretado pelo ator inglês Jonathan Bailey, onde começou a atuar com a Royal Shakespeare Company e no West End de Londres ainda muito jovem, aparecendo em Les Misérables como Gavroche quando ele tinha oito anos de idade. Ele recebeu indicações para prêmios por seu trabalho em South Downs and Company, ganhando o prêmio Laurence Olivier de Melhor Ator Coadjuvante em um Musical por este último. Bailey também é conhecido por seus muitos papéis na TV. Ele estrelou Leonardo, Campus e Crashing, e fez aparições em Doctor Who, Chewing Gum e Jack Ryan.

Golda Rosheuvel como Rainha Carlota

A Rainha Charlotte é vagamente baseada na vida real, cujo marido, o Rei George III, adoeceu de uma condição desconhecida mais tarde em sua vida e foi colocado sob os cuidados de sua esposa. Charlotte se tornou o rosto da família real, embora seu filho atuasse como regente. Em Bridgerton, a Rainha Charlotte gosta de se envolver nos acontecimentos da alta sociedade de Londres, devorando a fofoca e oferecendo suas próprias reflexões sobre vários desenvolvimentos sociais. Obviamente, a Rainha Charlotte é uma personagem altamente influente na série, exercendo seu poder para iniciar (ou interromper) rumores e influenciar a opinião pública – mas quando Whistledown começa a mirar no palácio, o interesse da Rainha Charlotte na coluna de fofoca de repente muda de fascinação para irritação.

Golda Rosheuvel interpreta a Rainha Charlotte. Rosheuvel é conhecida principalmente por seu trabalho em programas de televisão britânicos e apareceu em Casualty, Torchwood, Luther, Coronation Street, Silent Witness e Unprecedented. O trabalho recente de Rosheuvel fora da televisão inclui Lady Macbeth (estrelando Florence Pugh e Cosmo Jarvis) e uma adaptação para o palco transmitida ao vivo de A Christmas Carol (estrelando Andrew Lincoln como Ebeneezer Scrooge ) em que ela interpretou o fantasma do presente de Natal.

Adjoa Andoh como Lady Danbury

Lady Danbury, amiga da falecida mãe de Simon, se interessou pelo bem-estar de Simon quando ele era criança, após a rejeição de seu pai. A viúva afiada e brutalmente honesta não se preocupa tanto com as regras da sociedade quanto se preocupa com estar certa, como sempre acontece. E já que Danbury parece ter um talento especial para ver através dos segredos e mentiras das pessoas, ninguém quer fazer dela um inimigo, tornando Danbury tão poderosa na sociedade de Londres quanto a própria Rainha Charlotte.

Lady Danbury é interpretada por Adjoa Andoh, mais conhecida por seu trabalho em Casualty, um drama médico britânico de longa duração, e seus papéis em Invictus e Fractured. Andoh apareceu como a mãe de Martha Jones, Francine Jones, em sete episódios de Doctor Who. Andoh também dublou em videogames populares como Horizon Zero Dawn, onde dublou Sona e Cpl. Vandana Sarai, e na série de animação original da Amazônia Thunderbirds Are Go como Coronel Casey.

2ª temporada de Bridgerton

Embora não tenha havido renovação oficial para a segunda temporada de Bridgeton, há relatos de que ela está em andamento. Isso acontece pois a Netflix costuma anunciar oficialmente uma renovação ou um cancelamento semanas ou meses após o lançamento da produção. Assim, a plataforma ainda não se pronunciou.

Porém, de acordo com o What’s On Netflix, a série foi renovada antes mesmo de ser lançada. Mais do que isso: o site afirma que a renovação aconteceu nos bastidores em fevereiro de 2020. Os novos episódios estavam programados para serem filmados ainda em 2020, no entanto, a pandemia acabou adiando os planos na Netflix para 2021.

Além dele, sites como o ProductionWeekly também confirmam que Bridgeton está renovada para a segunda temporada, e ainda que as filmagens foram realocadas para março de 2021.

Caso faça sucesso, e tudo está indicando que fará bastante, Bridgeton tem oito livros no total para se basear, ou seja, material de sobra para várias temporadas.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também