Templo satânico quer PROCESSAR Netflix por uso do Baphomet em Sabrina

o mundo sombrio de sabrina Baphomet

Que O Mundo Sombrio de Sabrina está explorando o misticismo satânico, todo mundo já sabe. Segundo o Wikipédia, Baphomet era um deus pagão da fertilidade associado à força criativa da reprodução, representado com uma cabeça de carneiro ou de bode, um símbolo comum de procriação e fecundidade. Bom, parece que um templo satânico não gostou NADA desse udo “indevido”.

Este símbolo aparece quando Sabrina está na Academia de Artes Ocultas, escola que ensina feitiçaria. O cofundador e porta-voz do templo, Lucien Greaves, disse que está decepcionado pelo uso de Baphomet na série, cujo é protegido por direitos autorais. Assim, Greaves pretende processar a Netflix.

“Vamos tomar ações legais em relação a série da Sabrina estar se apropriando do nosso monumento protegido por direitos autorais para promover essa estúpida ficção satânica”, disse ele no Twitter.

Greaves também disse ao portal The Wrap que enviou uma carta à Netflix informando o acontecido e pedindo a remoção imediada das cenas em que o símbolo aparece. A Netflix não respondeu até o momento.

“Isso é muito problemático pra gente. Mesmo que não fosse problemático, a gente teria que fazer uma reivindicação de direitos autorais, até por que é assim que a lei funciona.”, disse ele.

Sobre a série: Baseada nas histórias em quadrinho do Archie Comics, a bruxa adolescente Sabrina ganha espaço agora no universo compartilhado de Riverdale. Aqui, essa famosa personagem ganha uma versão muito mais sombria.

Fonte: Nerd Bunker

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também