Curiosidades

Conheça o elenco de Lupin, série francesa que está fazendo sucesso na Netflix

A série francesa Lupin chegou no começo de 2021 na Netflix e os assinantes estão amando as aventuras inspiradas em Arsène Lupin, o elegante ladrão Assane Diop, que busca vingar o pai por uma injustiça cometida por uma família milionária.

Então, se você assistiu a primeira parte de Lupin e se apaixonou pelos personagens e quer conhecer mais a fundo, nós do Tem Alguém Assistindo? preparamos um guia do elenco e personagens da série para vocês, confira abaixo detalhadamente o elenco principal que deu vida à nova série da Netflix.

Omar Sy

Omar Sy é ator, roteirista, dublador e humorista francês. Ganhou notoriedade ao formar, com Fred Testot, a dupla cômica Omar e Fred. Em 2011, estrelou ao lado de François Cluzet o filme Intouchables, que, com 19,44 milhões de espectadores, foi o número 1 das bilheterias francesas em 2011 e o terceiro maior sucesso do cinema francês. No ano seguinte, ganhou César de melhor ator por sua atuação no filme, tornando-se o primeiro ator negro a ganhar o prêmio.

Este sucesso lhe abriu as portas para Hollywood, onde Omar atuou em vários filmes do cinema americano, como X-Men, Jurassic World e Inferno.

Ludivine Sagnier

Ludivine Sagnier é uma atriz francesa e foi revelada no início dos anos 2000 pelo diretor François Ozon, que dirige os dramas Gotas de água sobre pedras em chamas, Oito mulheres, em seguida, o thriller Piscina.

Ela então se confirmou como a atração principal de obras notáveis ​​de Claude Miller, Claude Chabrol e Christophe Honoré. Ela passou sua infância em Sèvres (Hauts-de-Seine), onde começou a atuar aos seis anos. Tendo se tornado financeiramente independente (graças à dublagem de filmes e desenhos animados americanos), ela deixou a casa da família aos 17 anos para estudar literatura. De 18 a 20 anos, ela trabalhou como organizadora de shows e assessora de imprensa de um coletivo musical de reggae e raggamuffin.

Clotilde Hesme

Clotilde Hesme é uma atriz francesa conhecida por protagonizar os filmes Les amants réguliers, de Philippe Garrel e Les Chansons d’amour de Christophe Honoré.

Ela estudou no “Conservatoire national supérieur d’art dramatique” e fez várias peças de teatro. Seu primeiro trabalho fora do teatro foi em 1999 no curta-metragem Dieu, que la nature est bien faite!. Seu primeiro papel de destaque foi em 2005 no filme de Philippe Garrel, “Les amants réguliers”, com Louis Garrel onde juntos interpretaram os protagonistas as voltas com a revolução no maio de 1968.

Em 2012 ganhou um César de Melhor Atriz pelo seu elogiado papel no filme francês de Alix Delaporte, “Angèle et Tony”.

Nicole Garcia

Nicole Garcia é uma atriz, diretora de cinema e roteirista francesa. Seu filme Charlie Says foi inscrito no Festival de Cinema de Cannes de 2006. Seu filme Going Away foi exibido na seção Special Presentation no Toronto International Film Festival 2013. Ela foi a Presidente do Júri da seção Caméra d’Or do Festival de Cannes 2014.

Hervé Pierre

Hervé Pierre Braillard, conhecido como Hervé Pierre é um designer de moda e figurino franco-americano. Em 1987, recebeu o primeiro prémio Christian Dior do Comité Colbert. Pierre criou modas para quatro primeiras-damas dos Estados Unidos, incluindo Laura Bush, Hillary Clinton, Michelle Obama e Melania Trump, desde os anos 1990.

Soufiane Guerrab

Soufiane Guerrab é um ator francês que ficou conhecido graças à série Les Beaux Mecs, e papéis coadjuvantes em vários filmes franceses, como La Loi du Marché de Stéphane Brizé, Dheepan de Jacques Audiard e mais recentemente Une pierre deux coups de Fejria Deliba.

Ele recebeu o prêmio First Male Rendezvous no Cabourg Film Festival 2017 por seu papel como Farid, e em uma cadeira de rodas desde os 4 anos, em Patients de Grand Corps Malade e Mehdi Idir.

Antoine Gouy

Antoine Gouy é um ator francês onde passou sua infância em La Turballe em Loire-Atlantique e teve suas primeiras aulas de teatro em Saint-Nazaire.

Ele foi então treinado no Conservatório Nacional de Arte Dramática. Em abril de 2010, participou do espetáculo Chroniques du bord de Seine, temporada 3: USA, após John Dos Passos, dirigido por Nicolas Bigards no MC93. Depois continuou com o mesmo realizador em 2011 com Tratado das Paixões da Alma de Antonio Lobo Antunes, também no MC93.

Fargass Assandé

Fargass Assandé é um ator, diretor e dramaturgo da Costa do Marfim1.

Em 1985, fundou em Abidjan, com Acho Weyer e Wassa Casimir, o N’Zassa Théâtre. Desde 2002, ele está baseado em Burkina Faso. Nós o vemos especialmente no teatro na África e na Europa. Ele também participou de vários filmes.

Enredo da série

Na adolescência, a vida de Assane Diop dá uma guinada radical quando seu pai morre após ser acusado de um crime que não cometeu. Vinte e cinco anos depois, Assane se inspira em “Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca” para vingá-lo.

A primeira parte disponível na Netflix possui apenas 5 episódios e conta a história do imigrante senegalês Assane Diop, que pretende roubar um colar que pertenceu à rainha. Ao longo dos episódios, vamos conhecendo e entendendo suas motivações, seu modo de agir e principalmente, quem são as pessoas ao seu redor.

Teremos segunda temporada?

Sim, a boa notícia é que já está confirmado: Lupin tem sua segunda temporada/parte confirmada pela Netflix. E quem terminou sua primeira temporada já percebeu que os novos episódios iriam acontecer realmente.

Como Lupin é um personagem clássico do mundo da espionagem, assim como o conhecido Sherlock Holmes, já podemos antecipar que tudo indica que ainda mais temporadas virão por aí – apesar de ainda não temos nada confirmado. O que não falta é história para contar.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também