ON MY BLOCK netflix resenha curta

Resenha curta sobre On My Block, dramédia original Netflix

Trazendo uma atmosfera juvenil e social, On My Block é a nova comédia original da Netflix. Ambientada em um bairro conturbado e perigoso de Los Angeles a série, produzida por Lauren Iungerich (Awkward), é a promessa da Netflix para uma produção cinematográfica coming-of-age, ou seja, focada no crescimento dos personagens e no desenvolvimento das narrativas.

On My Block possui uma abordagem sociológica muito forte, possível de observar em séries como Black*ish e o seu spin-off Grown*ish. A trama apresenta Monse (Sierra Capri), Ruby (Jason Genao), Jamal (Brett Gray) e Cesar (Diego Tinoco), quatro jovens de cerca de 14 anos que vivem em uma vizinhança perigosa. Os adolescentes se encontram testados pela puberdade e pela escola, onde enfrentam desafios que provam a resistência de sua amizade enquanto lidam com os problemas que surgem ao entrar no ensino médio.

Com um elenco diversificado, trazendo jovens negros e latinos como protagonistas da trama, as storylines e performances dos atores parecem ter agradado a crítica. O roteiro consegue mesclar facilmente o drama vivido pelos adolescentes ao tom de comédia característico da série, o que a torna satisfatória e fácil de se assistir.

Diversidade e inclusão tem se tornado um dos pontos mais fortes da Netflix quando se trata da produção cinematográfica, o que é representado em On My Block, pela recorrente representação de situações sociais enfrentadas por indivíduos negros e descendentes de imigrantes nos Estados Unidos. A série traz à tona temas como a influência da violência nas ruas na vida dos jovens, deportação e sexualidade.

Com 10 episódios em sua primeira temporada, já disponível através do sistema de streaming, On My Block ainda não foi oficialmente renovada para uma segunda parte pela Netflix.

Texto por Misael Mendes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.

Deixe uma resposta