13 reasons why curiosidades

10 Curiosidades de 13 Reasons Why que você provavelmente não sabia

13 Reasons Why é um dos maiores fenômenos da Netflix e já tem sua segunda temporada confirmada para 18 de maio de 2018. Sucesso tanto de público, com recordes de tweets no Twitter, quanto de crítica, com média de 8,3 no IMDb, a série tem várias curiosidades que nem sonhávamos em saber. Vê se você reconhece alguma:

1. A série foi gravada em uma escola que existe na vida real! A série começou a ser gravada em um colégio que se chama Northern California’s Analy High School, mas eles precisaram recriar um cenário igualzinho ao da escola quando as aulas começaram e as gravações ainda não haviam terminado.

Northern-California’s-13 reasons why

2. Se foi tenso assistir, imagine gravar a série? Durante as filmagens, Katherine Langford comprou um piano, que ela tocava nos intervalos a fim de aguentar certas cenas. Em outros momentos, a equipe de produção levou cães de terapia para o set.

3. Os atores Brandon Flynn e Miles Heizer, que interpretam os personagens Justin Foley e Alex Standall, estão namorando e fazem questão de demonstrar todo o carinho nas redes sociais.

Brandon Flynn e Miles Heizer

4. Henry Zaga (ou Henrique Gonzaga) interpreta Brad, o namorado de Tony (Christian Navarro) na produção, é brasileiro. Antes, ele participou de Teen Wolf e Os Mistérios de Laura.

5. O ator Dylan Minnette, interprete de Clay Jensen, tem uma extensa carreira com mais de 7 anos trabalhando como ator, mas ele também possui uma banda, chamada The Narwhals, no qual ele é o guitarrista.

6. Diversos nomes foram cotados para o papel do protagonista Clay Jensen, e antes da escolha de Dylan Minnete atores como Robbie Amell, Logan Lerman, Josh Hutcherson, e até mesmo a dupla famosa pela saga ‘Crepusculo‘, Taylor Lautner e Robert Pattinson estiveram entre os possíveis interpretes.

Robert Pattinson

7. 13 Reasons Why gerou um site oficial, no qual são listados centros de ajuda em diferentes países do mundo: 13reasonswhy.info.

8. A atriz Sosie Bacon de 25 anos, filha do renomado ator Kevin Bacon e da atriz Kyra Sedgwick, é a interprete da personagem Skye, uma antiga amiga de infância de Clay Jensen. Curiosamente você pode não notar, mas ela aparece e é creditada em todos os episódios da série.

Sosie Bacon 13 reasons why

9. O livro homônimo de Jay Asher é uma obra de ficção. Porém, a história de Hannah (Katherine Langford) é inspirada numa conhecida do autor que tentou suicídio. Enquanto Clay (Dylan Minnette) é baseado em sua personalidade quando jovem, Asher ainda entrevistou sua esposa e amigas mulheres a fim de trazer a visão feminina para a trama.

10. A atriz Katherine Langford, interprete de Hannah Baker, tem 20 anos e nasceu na Austrália, e quando adolescente era uma nadadora e participava de competições nacionais. Ela tinha a intenção de se tornar médica ou política, mas mudou de ideia depois de ir em um show da Lady Gaga, onde então decidiu se dedicar a música e a atuação.

Fontes para pesquisa: Adoro Cinema | Cinema a Dois

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.
  1. Pingback: Ator ficou cego 'de verdade' para fazer o Demolidor; entenda o que ele fez - Tudo sobre Netflix ❤

Deixe uma resposta