Quem é Voleth Meir, a Mãe Imortal? O que ela quer e para onde ela vai em The Witcher?

Finalmente a segunda temporada de The Witcher chegou, e com isso, muita gente já foi correndo maratonar, e claro que o final nos deixa com vários cliffhangers para a nova temporada, além de várias perguntas que ainda precisam ser respondidas sobre Geralt, Ciri e Yennefer.

Um dos maiores questionamentos que os fãs querem saber é quem é Voleth Meir ou Mãe Imortal?

Voleth Meir ou Mãe Imortal é um demônio que se alimenta de dor. Eles geralmente assumem a forma de uma mulher humana idosa, mas mudam com base nas pessoas com quem estão interagindo.

Como outros monstros, demônios apareceram no continente durante a Conjunção das Esferas e os primeiros bruxos foram contratados para lidar com Voleth Meir, que posteriormente a prenderam em uma cabana sob uma ruína élfica no Norte.

Séculos se passaram e todos, exceto os bruxos, se esqueceram do demônio trancado. Apesar de seu estado de sepultamento, Voleth Meir é capaz de alcançar certos indivíduos em sonhos.

Quando os poderes de Ciri se revelaram e ela derrubou um monólito durante a Matança de Cintra, isso despertou o antigo demônio mais uma vez, que percebeu que os gritos da princesa abriram portais para as outras esferas, significando finalmente um caminho de volta para Voleth Meir.

O demônio então começou a visitar os sonhos de Francesca, Fringilla e Yennefer, para tentar libertá-la. Originalmente aparecendo como uma figura encapuzada diferente para cada uma e conseguiu fazer com que elas encontrassem seu sarcófago lacrado e recitasse o encantamento para entrar e conhecê-la.

Puxando cada mago para uma conversa separada, elas logo perceberam que a pessoa encapuzada não era quem elas pensavam ser, mas o demônio se ofereceu para dar a elas o que “mereciam”.

Francesca e Fringilla aceitaram com condições, com a elfa ficando grávida do primeiro elfo de sangue puro em anos, em troca de viver entre humanos e Fringilla recebendo o poder por encorajá-la a usar os elfos para ajudar Nilfgaard.

Yennefer no entanto, se recusou a aceitar a oferta de ganhar seus poderes mágicos de volta depois de perdê-los na Batalha de Sodden, e o demônio a antagonizou, dizendo que continuaria fazendo-a sofrer até que Yennefer implorasse para ela acabar com isso.

Apesar de deixá-las ir, Voleth Meir continuou a importunar Yennefer telepaticamente em situações em que sua magia a teria ajudado a sair de uma situação.

Embora Yennefer continuasse a resistir, mas quando a feiticeira foi capturada por guardas em Oxenfurt e estava aguardando a execução, ela finalmente recitou o encantamento para ver a Mãe Imortal e foi teletransportada para sua cabana e fora do alcance dos guardas.

O demônio então disse a Yennefer que ela poderia ter o Caos novamente assim que ela encontrasse Ciri e a trouxesse para o monólito que ela derrubou em Cintra.

Voleth Meir ainda vigiava as outras e quando viu Fringilla sentindo que seu controle sobre os generais nilfgaardianos estava diminuindo, conseguiu convencer a feiticeira a matar todos os conspiradores, exceto Cahir, que ela deixou viver para que pudesse contar a Emhyr sobre os outros. Enquanto Fringilla matava, o demônio se alimentava de dor e ódio.

Logo depois, Yennefer conseguiu encontrar e levar Ciri até a localização do monólito derrubado, mas assim que o alcançaram, ela mudou de ideia ao perceber o quanto Ciri significava para Geralt.

No entanto, na capital, um assassino enviado por Emhyr matou a filha recém-nascida de Francesca, causando à elfa tanta dor e tristeza que alimentou Voleth Meir o suficiente para se libertar de sua cabana e voltar ao mundo sem precisar que Ciri fosse até a porta.

A briga por Ciri

Embora não estivesse mais sepultada, Voleth Meir ainda desejava um caminho de volta para casa e então procurou e possuiu Ciri enquanto ela caminhava para Kaer Morhen com Jaskier.

Uma vez na segurança da fortaleza, Voleth Meir assumiu o controle, colocando Ciri sob a ilusão de sua vida passada na corte de Cintra, enquanto o demônio andava livremente pela fortaleza, silenciosamente matando os bruxos.

No entanto, quando ela foi matar Vesemir, Geralt e Yennefer apareceram e Geralt percebeu que, embora fosse o corpo de Ciri, Voleth Meir a possuía. O demônio fugiu para o Salão Principal e os bruxos sobreviventes logo a encontraram e se prepararam para uma luta.

Usando os poderes de Ciri, ela gritou para a árvore do medalhão, quebrando-a ao meio para revelar que um monólito estivera dentro dela. Usando esse e mais gritos, ela começou a abrir portais e permitir que novas versões de monstros atacassem e matassem os bruxos enquanto Geralt tentava chegar até Ciri.

Durante tudo isso, Jaskier tentou entregar jaspe ativo a Geralt sob as instruções de Yennefer para tentar libertar Ciri enquanto Vesemir, desesperado para impedir que mais bruxos morressem, tentava matar Ciri na esperança de impedir o demônio.

Ele finalmente conseguiu esfaqueá-la enquanto Geralt estava ocupado por um monstro, mas o demônio revelou que poderia se curar magicamente.

O que aconteceu com a Mãe Imortal?

Geralt percebeu o que Yennefer quis dizer e fez todos os bruxos pararem e deixarem de tentar matar, removendo a capacidade do demônio de alimentar seus poderes deles, através de dor, mas ainda assim, o demônio se recusou a deixar Ciri.

Fazendo Geralt perceber que a cabana que ela estava sepultada estava queimada e, portanto, não poderia escapar, mesmo se quisesse, pois precisava de um hospedeiro.

Yennefer então se ofereceu para o demônio cortando seus pulsos e, com Ciri tendo conseguido despertar da ilusão, empurrou Voleth Meir para fora e indo para Yennefer.

Enquanto Voleth Meir lentamente tomava posse de seu novo hospedeiro, Ciri usou seu treinamento para se teletransportar, Geralt e Yennefer para a esfera nativa de Voleth Meir.

Finalmente, de volta para casa, Voleth Meir deixou o corpo de Yennefer e, em vez disso, se uniu à Caçada Selvagem que estava galopando pela terra para chegar a Ciri, mas Ciri conseguiu levá-los de volta para casa antes que pudessem pegá-la.

Quais livros a série The Witcher cobre na segunda temporada?

Até agora, quem assistiu The Witcher percebeu que a história da primeira temporada foi contada em várias linhas do tempo, mostrando as diferentes aventuras de GeraltYennefer e Ciri.

Os leitores dos livros também notaram que a maioria dos episódios cobriram os eventos dos dois primeiros livros (em ordem cronológica) The Last Wish e Sword of Destiny. Ambos os romances são considerados precursores do início “oficial” da saga The Witcher.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje na Netflix, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também