The Witcher, final explicado da 2ª temporada. Yennefer recupera seus poderes? Entenda o final da série da Netflix

The Witcher 2ª temporada, final explicado

Anteriormente, tínhamos que esperar dois anos para que Geralt e Ciri continuassem sua jornada depois de finalmente se unirem fora de Sodden. O final da 2ª temporada de The Witcher nos deixa com vários cliffhangers para a nova temporada, além de várias perguntas que ainda precisam ser respondidas sobre Geralt, Ciri e Yennefer.

Como sabemos, a terceira temporada foi confirmada antes mesmo da segunda estrear, então, os criadores já tinham em mente que a 2ª temporada de The Witcher deveria deixar um final promissor para a continuação na Netflix.

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

Depois que Geralt e Yennefer ajudaram a lutar contra os soldados Nilfgaard fora de Sodden, Yarpen Zingrin e seu bando de anões ajudaram a escoltar Ciri de volta a Kaer Morhen.

Sem o conhecimento deles, ela foi possuída pela Mãe Imortal, também conhecida como Voleth Meir. Aqueles que acompanharam ao longo da temporada saberão que ela é a velha na cabana que apareceu diante de Yennefer e Fringilla para lhes oferecer poder (e, no caso de Yennefer, o retorno de sua magia) se eles obedecessem.

Enquanto era controlada por Voleth Meir, Ciri se esgueira por Kaer Morhen e mata três bruxos, mas é impedida pelo retorno de Geralt de matar Vesemir enquanto ele dormia. Ciri escapa com os bruxos se preparando para a batalha e Yennefer pronta para fazer uma poção para resgatar Ciri.

Enquanto Ciri está sob o feitiço de Voleth Meir, nós a vemos tendo alucinações desde a estreia da primeira temporada, participando de um banquete com Mousesack e sua avó, Calanthe. Lá, ela dança e não percebe o que está acontecendo em seu corpo real.

Em Cintra, Francesca e Filavandrel estão de luto pela perda de seu bebê élfico recém-nascido, que foi assassinado por forças desconhecidas.

Como um ato de vingança, Francesca ronda Cintra, marcando os recém-nascidos da cidade e matando-os a sangue frio. O grupo restante de elfos então deixa as muralhas da cidade.

Cahir e Fringilla estão se preparando para a chegada do Imperador Emhyr a Cintra, e esperando usar a morte do bebê élfico de Francesca como moeda política nas guerras de Nilfgaard contra seus inimigos.

De volta a Kaer Morhen, Geralt e Vesemir rastreiam Ciri até o corredor principal. Ciri grita e levanta um monólito através do chão e o quebra, permitindo assim que monstros de outros mundos entrem, incluindo dois basiliscos e uma besta maior.

Após uma longa batalha, Geralt mata o grande monstro e os basiliscos são derrotados por Lambert e os outros bruxos.

Nas alucinações de Ciri, ela conhece sua mãe e seu pai, Pavetta e Duny, e opta por ficar com eles. No mundo exterior, as palavras de Geralt estão ecoando.

Para salvar Ciri, Yennefer percebe que ela deve ser o próximo alvo de Voleth Meir. Ela corta os pulsos e permite que a Mãe Imortal se alimente de sua dor, deixando Ciri escapar.

No plano final de Geralt, ele diz a Ciri para abrir um portal e puxar os monstros – e Voleth Meir – de volta para ele, e isso funciona, mas Geralt, Ciri e Yennefer sejam arrastados para outro reino e sãorecebidos por The Wild Hunt, uma coleção sombria de cavaleiros que pretendem capturar Ciri.

O trio foge de volta para Kaer Morhen bem a tempo, mas não sem que as palavras de The Wild Hunt ecoem na mente de Ciri. Geralt também revela que os poderes de Ciri abrem portas para outras ‘esferas’ e mundos, e a temporada termina com várias forças rastreando-a.

A Irmandade dos Feiticeiros oferece uma recompensa por Ciri; Rience e uma Lydia agora com cicatrizes estão tentando se apoderar do caos do Continente capturando o Filhote de Leão de Cintra também.

Além disso, Istredd diz a Francesca e aos elfos que Ciri é ‘Hen Ikeir’ (Sangue Ancião) e é a chave para salvar sua raça. No entanto, a coruja de Dijkstra revelou ser a maga Phillipa, que informa o mestre dos espiões. Em resposta, ele diz a ela para buscar o bardo para pagar sua dívida.

Em uma reviravolta final, Emhyr chega em Cintra e diz a Fringilla e Cahir que ele orquestrou a morte do filho de Francesca, apesar de Fringilla dizer que foi ela.

O imperador ordena que o casal seja levado embora quando começa a busca por sua filha: Ciri. Emhyr se vira para revelar que na verdade é Duny, o pai de Ciri.

Quem é Emhyr? E quem é a filha de Emhyr?

Emhyr é o imperador e governante de Nilfgaard, o reino antagônico que está travando uma guerra contra o Norte. Ele também é na verdade Duny, o pai de Ciri.

Ele já havia sido visto na primeira temporada sendo salvo por Geralt. Nesses eventos, Duny foi amaldiçoado e Calanthe tentou matá-lo depois de se envolver em um relacionamento secreto com Pavetta.

Por fim, Duny e Pavetta (mãe de Ciri) se casaram e Geralt reivindicou a Lei da Surpresa como um sinal de agradecimento. A última vez que ouvimos falar de Duny, ele supostamente se afogou em uma tempestade, mas ele está muito vivo e bem sucedido quando chega a Cintra.

O que aconteceu nas décadas desde a ‘morte’ de Duny não está claro. É quase certo que será algo em que uma terceira temporada se aprofundará.

Imaginamos que Emhyr provavelmente será considerado o vilão da série. Nilfgaard está quase sempre tramando algo ruim, e agora ele está bolando um confronto iminente contra os elfos e o Norte.

Quem são os Wild Hunt?

Sabe-se muito pouco sobre a Caçada Selvagem, além dos sussurros de Calanthe na estreia da primeira temporada sobre um misterioso cavaleiro. Basicamente eles são um bando de guerreiros mortos-vivos com a intenção de trazer morte e destruição aonde quer que vão.

Por que eles querem Ciri não está claro neste momento, embora seja provável que a terceira temporada gire em torno da busca de Ciri por eles.

O que a Irmandade está fazendo?

A Irmandade dos Feiticeiros são os verdadeiros curingas no futuro do The Witcher. Geralt avisa Vesemir, dizendo que se os magos descobrirem do que Ciri é capaz, eles “não vão parar de vir atrás dela”.

E isso se prova real. Tissaia decide que Ciri está melhor morta, colocando uma recompensa por ela e “qualquer um que a proteja”.

As verdadeiras intenções da Irmandade ainda não são conhecidas, embora tenham bons motivos para se livrar de Ciri, pelo menos para evitar uma tempestade política e a troca da guarda no Continente.

Sem os ouvidos dos governantes, os magos de Aretuza têm muito menos poder. Tirar Ciri do tabuleiro mantém o jogo firmemente ao alcance dos magos. Afinal, eles são efetivamente os governantes secretos de vários reinos.

Yennefer tem sua magia de volta?

Sim, ela tem. Depois que a Mãe Imortal voltou para seu próprio reino, parece que o pacto foi cumprido e o mago de Anya Chalotra estava de volta com força total.  Espera-se que ela seja uma verdadeira força da natureza na terceira temporada.

A Batalha de Sodden Hill na primeira temporada nos mostrou um vislumbre de seu poder, e ela poderia ajudar a estender isso ainda mais com mais treinamento e foco. Agora que ela tem algo para proteger – Ciri e Geralt – não há como saber o quão longe ela pode ir.

O que aconteceu com a Mãe Imortal?

A Mãe Imortal foi um grande fator de corrupção durante toda a temporada. Ela atraiu Fringilla e Yennefer com a promessa de poder.

Isso fez com que Fringilla ficasse mais endurecida em seu papel na corte de Cintran, como evidenciado por ela ter matado o General e seus homens enquanto eles estavam paralisados ​​- e Yennefer pegando Ciri debaixo do nariz de Geralt.

Felizmente, ela foi “derrotada” pelo poder do amor. Os poderes de Ciri então abriram um portal para a Mãe Imortal escapar de volta para seu próprio reino, onde ela existia antes da Conjunção das Esferas.

Qual é a conjunção das esferas?

A Conjunção das Esferas foi um evento cataclísmico que ocorreu cerca de 1.500 anos antes dos eventos de The Witcher. Muitos mundos colidiram, com monstros cruzando o limiar e civilizações inteiras sendo destruídas no processo.

Segundo a Netflix, em sua prequela The Witcher: Origem do Sangue, a Conjunção das Esferas é “quando os mundos de monstros, homens e elfos se fundiram para se tornar um.”

Uma das maiores mudanças é que o mundo da série, conhecido como O Continente, já foi povoado apenas por elfos.

Foi então assumido por ‘humanos’ vindos de outro mundo. Há todas as chances de que a próxima série de The Witcher, Blood Origin, explore esse evento com mais detalhes, enquanto há o risco de Ciri – com seus poderes de Ancião – começar a causar uma nova conjunção.

Não é de se admirar, então, que ela é a pessoa que todo mundo está procurando no final da segunda temporada.

Cenas extras no final da 2ª temporada de The Witcher

O final da segunda temporada causou uma grande surpresa nos assinantes. O final traz um trailer completo de Blood Origin, traçando o período mais sombrio do continente.

Blood Origin se passa em um mundo élfico 1.200 anos antes do mundo de The Witcher, e contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Witcher e os eventos que levaram ao pivô ‘conjunção das esferas,’ quando os mundos de monstros, homens e elfos se fundiram para se tornar um.

Na série 2022, Sophia Brown interpretará Éile, uma guerreira da guarda da Rainha, enquanto Michelle Yeoh interpreta Scian, o último membro de uma tribo nômade de elfos-espada em uma missão para recuperar uma lâmina roubada de seu povo.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver na Netflix, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também