Curiosidades

O Gambito da Rainha bate recordes e se torna a maior minissérie da história da Netflix

A Netflix anunciou, através de seu Twitter, que a minissérie O Gambito da Rainha bateu recordes de audiência e se tornou a mais vista da história da plataforma.

Segundo suas informações, a série sobre xadrez foi vista por mais de 62 milhões de usuários do mundo todo em seus 28 primeiros dias. Além disso, foi divulgado os seguintes fatos:

  • A série ficou no Top 10 em 92 países e ficou em primeira em 63 países
  • O romance entrou na lista dos mais vendidos do The New York Times, 37 anos após seu lançamento
  • As pesquisas no Google por “Como Jogar Xadrez (How To Play Chess)” atingiram um pico de nove anos

O Gambito da Rainha, série da Netflix, é baseada em fatos reais? Entenda!

Veja:

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo.

Segunda temporada?

O Gambito da Rainha é descrita pela Netflix como uma série limitada, ou uma minissérie. Isso quer dizer que sua história é contada em apenas uma temporada, com começo, meio e fim.

Ao assistir a série, claramente podemos perceber que a história de Beth Harmon é finalizada de forma coesa e emocionante, praticamente sem deixar brechas para uma possível continuação. Dessa forma, a informação que temos até este momento é que O Gambito da Rainha não terá uma segunda temporada por enquanto.

Ainda sim, sempre há a possibilidade dessa continuação. Explico melhor neste vídeo:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também