Mães Paralelas, final explicado. Quem vai criar a filha? Entenda o fim do filme da Netflix

Madres Paralelas, final explicado

Mães Paralelas (Madres paralelas) é um filme Espanhol de drama, protagonizado por Penélope Cruz que acabou de chegar na Netflix e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes.

No filme, duas mulheres dão a luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Uma delas, de meia idade, teve a gravidez planejada e já se sente preparada para ser mãe.

A outra, adolescente, engravidou por acidente e sente medo do que está por vir. A partir de suas experiências, as duas criam um forte laço unido pela maternidade.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

Nas etapas finais do filme, Janis decide revelar à jovem Ana a verdade que descobriu através de testes de DNA: suas duas filhas foram trocadas no hospital. A filha de Ana que morreu de imaturidade cerebral era na verdade de Janis.

A garotinha ainda viva, filha de Janis que Ana cuida como babá, é na verdade sua filha de sangue. Chocada com a revelação, Ana acusa Janis de não amá-la de verdade e apenas explorá-la, saindo de casa com a filha. No dia seguinte, Janis vai à casa da família Manso Ferreras para dar uma despedida final à menina.

Alguns meses depois, encontramos Janis em sua cidade natal na Espanha. Seu ex conseguiu financiamento para cavar o campo onde se suspeita que dissidentes tenham sido enterrados durante a era Franco, incluindo o avô de Janis.

Na aldeia, Janis recolhe com Arturo os testemunhos dos outros familiares que continuam desaparecidos. O investigador pede para contar as circunstâncias do desaparecimento e quaisquer roupas e objetos que possam ajudar na identificação.

Entre as testemunhas estão filhos e netos que foram informados do ocorrido, mas também alguns idosos que estiveram presentes nas batidas quando criança.

Os esqueletos

Quando os estágios iniciais da escavação começam, Ana e Elena chegam no carro, junto com a filha de Ana. Entendemos, portanto, que Ana e Janis fizeram as pazes e a primeira permite que a segunda seja parte integrante da vida de sua filha. Sentimentalmente falando, Janis parece ligada a Arturo, mas nada é explicitado.

Pesquisadores encontram os primeiros restos em pouco tempo: os primeiros ossos e alguns objetos pessoais emergem, incluindo um chocalho que o avô de Janis estava usando para fazê-la tocar quando a milícia apareceu na porta.

A cidade está reunida em torno da escavação e observa a cena com emoção. Na última cena do filme, os esqueletos transformam-se em corpos: a escavação trouxe à luz os ossos dos desaparecidos, conferindo-lhes identidade e dignidade.

É uma espécie de alegoria com a qual o realizador espanhol quer simbolizar a descoberta da dignidade humana e da identidade pessoal dos mortos, uma vez descoberta a sepultura em que estavam escondidos e os seus restos identificados e devolvidos às suas famílias.

Quem vai criar a filha das Mães Paralelas?

A criança será criada por Ana, sua mãe de sangue. No final do filme, entendemos que a jovem perdoou Janis e permitirá que ela seja parte da vida da filha.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também