Kate, final explicado. Kate morre? Entenda o fim do filme de ação da Netflix

Kate, final explicado

Kate é um filme de suspense e ação que chegou na Netflix e está fazendo o maior sucesso entre os assinantes. Praticamente todo mundo adora um bom filme de ação, que consegue nos deixar com os sentidos à flor da pele. E é isso que esperamos sentir com Kate.

No filme, Kate (Mary Elizabeth Winstead) é uma habilidosa assassina, que passou a maior parte de sua vida matando vários membros da Yakuza. No entanto, logo depois de dizer a seus superiores que deseja se aposentar, ela é envenenada por uma substância radioativa. Com isso, descobre que tem apenas 24 horas de vida e embarca em uma jornada de violência e vingança.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

O final explicado

A história começa em Osaka, Japão. Enquanto se prepara para assassinar um membro da Yakuza, Kate descobre que ele está com sua filha mas ela é instruída a prosseguir com a missão, mas relutantemente, ela dá um tiro e mata o membro da Yakuza. 10 meses se passaram e Kate ainda não foi capaz de deixar esse incidente para trás. Além disso, ela quer começar uma família. Então, ela diz a seu mentor, Varrick (Woody Harrelson), que está pronta para se aposentar. Ele tenta dissuadi-la, mas quando fica claro que Kate já se decidiu, Varrick aparentemente concorda. À noite, ela conhece Stephen (Michiel Huisman), um homem jovem e atraente, em um saguão de hotel e eles passam a noite juntos.

Mais tarde naquela noite, ao ver o homem que deveria ser seu último alvo, ela percebe que é Kijima (Jun Kunimura), o irmão do homem que ela assassinou há 10 meses. De repente, ela começa a se sentir mal e erra o tiro. Ela tenta escapar e acaba perdendo a consciência. Quando acorda, ela descobre que está em um hospital, com o médico dizendo que ela está sofrendo de síndrome de radiação aguda acelerada, causada pela exposição ao Polônio-204. Ela percebe que Stephen misturou a substância em suas bebidas e se certificou de que ele mesmo não a bebesse.

O médico informa que ela tem apenas um dia de vida. Posteriormente, Kate pega alguns estimulantes para se manter e sai do hospital. A primeira pessoa que ela rastreia é Stephen, que revela a ela que ele foi obrigado. O clã Kijima é dono dele e de sua namorada há anos e ofereceu-lhes liberdade se Stephen fizesse esse último trabalho para eles. Percebendo que eles estão em uma situação parecida com a dela, Kate os deixa ir.

Ela então vai até Varrick e confirma que o mandante desta vez foi Kijima, a líder da maior família da Yakuza em Tóquio. A pessoa que ela matou em Osaka era o irmão de Kijima, Kentaro. Aparentemente, envenená-la foi um ato de vingança. Quando Kate pergunta como ela pode encontrar Kijima, Varrick diz a ela que Kijima raramente apareceu desde o incidente em Osaka.

A Caçada

Ela encontra Ani (Miku Martineau), filha de Kentaro, e a faz refém, esperando que isso force Kijima a se expor. Em vez disso, os homens que estão atrás dela também tentam matar Ani, levando Kate a deduzir que o tio de Ani deve querer Ani morta. A menina mais nova ainda acredita que Kijima ordenou a morte de seu pai, sem perceber que ela está falando com a pessoa que puxou o gatilho. Kate sente uma enorme sensação de culpa e tenta proteger Ani com tudo o que ela tem. Kate fica sabendo por Ani que, após a morte de seu pai, um homem chamado Renji (Tadanobu Asano) substituiu Kentaro como tenente de Kijima.

Kate quase morre durante sua luta com o namorado de Renji, Jojima (Miyavi), mas Ani a salva. Mais tarde, eles rastreiam Renji, que lhes diz que toda vez que Kijima desaparece no subsolo, ele enigmaticamente diz a seus subordinados que está voltando para sua família. Ani deduz que isso significa que seu tio está na casa ancestral da família. Depois de convencer Ani a ficar do lado de fora, Kate entra em casa sozinha e confronta o homem que ela esteve caçando a noite toda. Mas então, ele começa a falar e revela coisas que ela não achava possíveis.

Kate morre? Varrick está envolvido no envenenamento?

Sim, Kate está morta. Ela não resiste aos ferimentos e aos efeitos do Polônio-204 na cena final do filme. A premissa do filme não é realmente sobre se ela vai morrer ou não, mas, sim se ela encontrará ou não o seu final. No momento em que ela é envenenada, sua morte se torna inevitável. Ela sabe disso. Seus inimigos sabem disso. E o público vai aceitando no decorrer do filme.

Varrick aparentemente trabalha junto com Renji há anos, abrindo caminho para sua ascensão. Kentaro foi morto exatamente por esse motivo. Renji também ordena que seus homens matem Ani depois de saber que ela foi sequestrada. Ani é o último membro direto da família de Kijima. Renji acredita que eliminá-la irá limpar ainda mais seu caminho para se tornar o líder do clã.

Embora Stephen seja quem colocou o isótopo de polônio no vinho de Kate, ele não sabia que a substância que lhe foi dada por um dos subordinados de Renji era letal. Então, é finalmente revelado que Renji ordenou o golpe depois de saber por Varrick que Kate queria se aposentar. Varrick não tinha ideia disso e, no início da cena, ele confronta Renji sobre isso. No final das contas, sua ganância por poder provou ser mais importante para ele do que qualquer vínculo que ele compartilhasse com Kate.

Mesmo depois de saber que Renji envenenou Kate, Varrick não tem escrúpulos em se tornar parte de seu clã. Embora Kate seja uma assassina desde muito jovem, uma operação de resgate se torna sua última missão. Juntando-se a Kijima e os homens ainda leais a ele, Kate ataca o quartel-general de Renji. Kijima confronta Renji antes de decapitá-lo, enquanto Kate encontra Varrick. Eles atiram um no outro e Varrick é mortalmente ferido. O filme termina com Kate nos braços de Ani e seu coração para de bater.

Quem matou os pais de Kate?

Usando as circunstâncias de Ani, o filme sugere fortemente que Varrick estava por trás da morte dos pais de Kate. Nas cenas de flashback, é mostrado que Varrick encontrou Kate depois que seus pais foram mortos, quando ela tinha menos de 12 anos na época. Ele posteriormente a criou, fazendo-a acreditar que ele era sua única família e a treinando para ser uma assassina. Depois que um tiro é ouvido de dentro da casa ancestral de Kijima, Varrick presume que Kate matou Kijima. Então, ele tenta recrutar Ani para sua organização, assim como fez com Kate anos atrás.

Varrick tenta alienar a menina, revelando a ela que Kate assassinou Kentaro. E seus planos funcionam brevemente quando Ani sai com ele. No entanto, o que ele não percebe é que Kate não matou Kijima. Enquanto isso, Ani rapidamente se desilude com Varrick, depois de saber que ele tem trabalhado com Renji o tempo todo. Felizmente para Ani, ela tem pessoas que a procuram. Seu tio e Kate a resgatam das garras de Varrick e garantem que ela tenha uma vida diferente da de Kate.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme pra assistir hoje que te prenda atenção do início ao fim, confere o vídeo abaixo que tem várias dicas pra você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também