Notícias

Diretor quer Dave Bautista interpretando Kratos nos cinemas

Kratos, protagonista do jogo God of War, é um dos personagens mais amados e esperados para uma adaptação na atualidade. Sua personalidade forte, junto à uma força brutal impressionante, faz com que ele seja imbatível em seus jogos.

Em entrevista ao ComicBook, o diretor Steven S. DeKnight, responsável por Círculo de Fogo – A Revolta, afirmou que tem grande interesse nessa adaptação que que vê Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) como o cara que derrotará Zeus:

Continua após a publicidade

“Eu adoraria ver isso. Eu sempre fui um fã de God of War. Eu achei o último jogo lindo, fenomenal. Adoraria ver um filme de God of War, e alguém até me perguntou quem eu colocaria como Kratos. E imediatamente respondi: Dave Bautista seria o cara. Acho que ele pode fazer qualquer coisa. Você pode usar drama, emoção, humor, ação. O que eu gostaria de ver em um filme como esse? Essa é uma pergunta um pouco complicada, porque realmente ainda não houve 100% de sucesso em adaptar um game para um filme. É um processo muito, muito complicado.”

O diretor também afirma que já teve ideias para o filme, e que até já levou essas ideias para a Sony analisar:

“Eu tive algumas conversas iniciais com boas pessoas na Sony PlayStation sobre isso, e disse que para adaptar isso, tem que ser como se adapta um livro. Mais ou menos como a adaptação de Tubarão. Para as pessoas que leram Tubarão, o filme é muito diferente, mas ambos são fantásticos. Então você tem que ser capaz de pegar o material original e fazê-lo funcionar como filme. E acho que esse é o motivo pelo qual muitas vezes os filmes baseados em games não funcionam, porque você não consegue traduzir a experiência de um game em um filme. Você tem que pegar os personagens, as situações e as emoções e fazer isso funcionar como filme. O que significa que muitas vezes você tem que mudar as coisas, o que é muito arriscado, obviamente, porque você não quer alienar os fãs dos games. Mas você tem que fazer um filme que funcione dentro do contexto de um filme por si só. É muito difícil. Eu adoraria lidar com isso, não tenho ideia se vai acontecer.”

Para uma adaptação fiel, DeKight diz que o filme precisaria ter uma classificação R, ou seja, para maiores de idade:

“É engraçado, porque quando me sentei com o pessoal da Sony PlayStation, uma das primeiras coisas que nós falamos foi sobre a censura R, porque eu sempre uso o original Conan, o Bárbaro como exemplo. Eu não acho que exista uma maneira de contar esta história como PG-13. E felizmente, por causa de Deadpool, as pessoas estão mais dispostas a tentar essa classificação novamente. Então, sim, sem dúvida, censura R.”

God of War centra-se em torno de seu personagem, Kratos, um guerreiro espartano enganado para matar sua esposa e filha por seu antigo mestre, o deus da guerra Ares. Existem duas eras na série God of War. A primeira era são os primeiros sete jogos, baseados na mitologia grega, com a vingança sendo o motivo central. A segunda é baseada na mitologia nórdica, com o jogo de 2018, considerado o Jogo do Ano.

Fonte: Nerdficina

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também