Conheça os personagens folclóricos de Cidade Invisível

Cidade Invisível, série original brasileira da Netflix, assim que estreou na plataforma, vem agradando bastante os assinantes.

Com sete episódios, a história acompanha os esforços de um fiscal ambiental (Marco Pigossi) para descobrir os reais motivos da morte de sua esposa – que parecem estar ligados diretamente ao surgimento do boto-cor-de-rosa na praia. Correndo contra o tempo para salvar sua família, ele acaba se deparando com seres mitológicos do folclore brasileiro durante a investigação.

Então, se você assistiu a primeira temporada de Cidade Invisível e ficou curioso pelos personagens folclóricos da série, nós separamos aqui algumas curiosidades sobre a história dessas importantes personalidades do folclore brasileiro, confira:

Boto cor-de-rosa

cidade invisivel scaled

Logo no primeiro episódio, o detetive Eric Alves (Marco Pigossi), passa a questionar sua própria realidade ao encontrar um estranho animal morto em uma das praias do Rio de Janeiro.

O público descobre que ele, na verdade, é filho do famigerado Boto cor-de-rosa (Victor Sparapane). Sua origem vem dos estados do Norte do Brasil, usada inicialmente para justificar a gravidez de uma mulher que não era casada.

Segundo os relatos regionais, esse animal, que vive nos rios amazônicos, se transformava em um rapaz de boa aparência — sempre com um chapéu na cabeça — seduzindo diversas moças desacompanhadas.

Cuca

Cidade Invisivel Cuca

Temos também centrada na trama principal, Inês (Alessandra Negrini), também conhecida como a perversa Cuca.

De acordo com a pesquisadora Januária Cristina Alves, que construiu o livro Abecedário de Personagens do Folclore Brasileiro, a bruxa consegue assumir diversas formas para conseguir seus objetivos — na maioria das vezes, assombrar e raptar crianças. Uma das aparições mais conhecidas do público, como uma jacaré, foi vista no Sítio do Pica-pau Amarelo.

Curupira

Cidade Invisivel Curupira

Outro personagem importante do folclore brasileiro é Iberê (Fábio Lago). A figura mitológica possui uma aparência bastante assustadora: pés virados para trás, nariz pontiagudo e um cabelo em chamas. Apesar disso, ele é o grande protetor das matas e está sempre disposto a atacar quem a ataca.

Saci-Pererê

Saci Perere

Saci (Wesley Guimarães) é talvez o personagem do folclore brasileiro mais popular, justamente por conta de todas as histórias contadas em torno de sua personalidade. O garoto de uma perna só, que fuma um cachimbo e possui um gorro vermelho na cabeça, está sempre aprontando e causando diversos problemas às pessoas.

Iara

Iara

Iara (Jessica Cores), uma espécie de sereia, acaba seduzindo os homens com seu canto e beleza, levando-os para o fundo das águas, local onde se tornam seus reféns para o resto da vida.

Tutu Marambá

Tutu Maramba

Tutu Marambá (Jimmy London) possui uma aparência bizarra e está sempre pronto para assustar as crianças que não querem dormir. Muitas pessoas contam sua história em cantigas de ninar.

Sr. Antunes, o Corpo-Seco

Corpo Seco

Por fim, temos o horripilante Corpo-seco (Eduardo Chagas), que foi amaldiçoado por conta de sua malandragem durante a vida e que assombra todos aqueles que estiverem na rua na calada da noite.

Ele possui diversas lendas em diferentes partes do país e que mudam de versão conforma a região. No entanto, a variação mais comum da lenda conta que Corpo-Seco era um homem tão mal que quando morreu nem o céu nem o inferno o quiseram, agora vive a perambular pelas matas apavorando e colocando terror nas pessoas. Dizem que quem se aproxima dele é morto por seu abraço mortal. Em alguns lugares ele também é conhecido como Unhudo.

Segunda Temporada de Cidade Invisível

Recentemente nós noticiamos que a Netflix não estava muito feliz com as séries originais brasileiras, pois elas não estavam fazendo muito sucesso fora do país, como Dark da Alemanha e Elite da Espanha, que conquistaram o mundo todo, por exemplo.

3%, a primeira série original da Netflix brasileira, ainda é o maior sucesso em outros países, pelos por enquanto.

E Cidade Invisível chegou no catálogo para tentar quebrar este ciclo. A série chegou a estar no TOP 10 de mais assistidas em mais de 40 países no mundo todo. Mas será que esse sucesso inicial será o suficiente para uma segunda temporada?

Ainda não há uma confirmação oficial de que Cidade Invisível esteja renovada, mas é quase certo que ela tenha a segunda temporada. Isso acontece pois a Netflix demora algumas semanas, ou até meses, para analisar os dados de audiência e ver se realmente vale a pena investir em uma sequência, e segundo o que estamos vendo, a série tem tudo para voltar.

Caso seja renovada, a segunda temporada deve ser lançada por volta de 2022, mais ou menos no segundo semestre.

Nós também temos um post para você conhecer mais a fundo os atores que deram vida aos principais personagens de Cidade Invisível.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também