Comunistas querem banir a série Chernobyl da Russia

É, meu amigos, os resquícios da finada guerra fria devem continuar por décadas ainda. Chernobyl, série feita por americanos da HBO, trata do maior acidente nuclear de todos os tempos, que por poucos não prejudicou todo o planeta Terra.

O partido Comunista da Rússia pediu que as autoridades que banissem a série do país, pois ela “demoniza” a União Soviética e seu regime na época.

Serguei Malinkovich, um dos dirigentes do partido, afirmou que ele querem dar uma resposta à série da HBO:

“Se tivermos sentimento de dignidade como povo e como Estado, a Rússia deve dar uma resposta aos criadores da série. Devemos mover causas penais contra o diretor, o roteirista e o produtor executivo da série por calúnias públicas.”

Ele também afirma que Chernobyl foi usada como ferramenta ideológica:

“Uma autêntica tragédia foi convertida em objeto de manipulação ideológica por parte da emissora HBO. A série de televisão sobre os dramáticos acontecimentos de abril de 1986 é uma ferramenta ideológica desenhada para desprestigiar e demonizar a imagem dos dirigentes e do povo soviético.”

É bom ressaltar que Chernobyl teve boa recepção na Rússia, no qual o Ministro da Cultura da Rússia Vladimir Medinski a chamou de “magistral”.

Os russos irão fazer sua própria versão de Chernobyl para servir de contrapartida à versão americana.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também