Cena polêmica de estupro em Bridgerton está causando revolta em espectadores; confira

Bridgerton é a nova série original da Netflix feita por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, que estreou esses dias na plataforma e já é a queridinha dos assinantes.

A série atingiu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site responsável por agrupar críticas e dar uma porcentagem de aprovação, assim que lançada e agora, após alguns dias, encontra-se com 94% de aprovação, se consagrando como uma das melhores séries de época da plataforma.

Apesar disso, Bridgerton está sofrendo críticas do público, principalmente no IMDb, por mostrar personagens negros ricos, poderosos, desejados e respeitados na alta sociedade de Londres do ano 1813.

A série possui um total de 8 episódios e em uma cena específica do episódio 6, intitulado “Farfalhar”, tem gerado revolta entre os espectadores de forma geral.

Isso porque no final do episódio, quando a personagem Daphne decide fazer sexo com Simon, no início da cena, fica claro que se trata de um ato consentido por ambos, mas as coisas ficam mais problemáticas no decorrer do tempo. Próximo ao fim da cena, o Duque pede que Daphne espere, mas ela continua a realizar o ato, não o respeitando. Após isso, com uma expressão de pavor no rosto, Simon exclama pelo nome da personagem seis vezes e questiona: “O que você fez?”.

A polêmica envolvendo a relação vem desde a publicação do livro no qual a série se inspira. No livro, a cena é ainda mais explícita: Simon estava embriagado, Daphne tira proveito disso e o coloca em uma situação em que ele nunca quis estar.

Como podemos ver, a série tentou “amenizar” o ocorrido fazendo com que Simon estivesse sóbrio e expressasse consentimento no início da cena, e que depois tenha se arrependido. Mas isso não torna o ato menos problemático. Além disso, a Netflix não alertou os espectadores sobre uma cena de estupro/abuso, deixando o conteúdo extremamente sensível exposto à todos.

Com esse ocorrido, os usuários foram às redes sociais e reconheceram que a cena é problemática, mas discutem a tentativa da Netflix em amenizar – ou até mesmo romantizar – uma cena de estupro. Talvez pelo fato de ter sido uma mulher que tenha cometido o crime, e não um homem.

Até o momento, nem a plataforma de streaming ou Shonda Rhimes se pronunciaram a respeito.

Confira algumas reações dos fãs:

Clique aqui e conheça o elenco principal de Bridgerton.

2ª temporada de Bridgerton

Embora não tenha havido renovação oficial para a segunda temporada de Bridgerton, há relatos de que ela está em andamento. Isso acontece pois a Netflix costuma anunciar oficialmente uma renovação ou um cancelamento semanas ou meses após o lançamento da produção. Assim, a plataforma ainda não se pronunciou.

Porém, de acordo com o What’s On Netflix, a série foi renovada antes mesmo de ser lançada. Mais do que isso: o site afirma que a renovação aconteceu nos bastidores em fevereiro de 2020. Os novos episódios estavam programados para serem filmados ainda em 2020, no entanto, a pandemia acabou adiando os planos na Netflix para 2021.

Além dele, sites como o ProductionWeekly também confirmam que Bridgerton está renovada para a segunda temporada, e ainda que as filmagens foram realocadas para março de 2021.

Caso faça sucesso, e tudo está indicando que fará bastante, Bridgerton tem oito livros no total para se basear, ou seja, material de sobra para várias temporadas.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também