Bridgerton é criticada por retratar personagens negros ricos e poderosos em 1813

Bridgerton é a nova série original da Netflix feita por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, baseada na série best-seller de Julia Quinn, que já conta com oito volumes, cada um seguindo mais de perto uma das irmãs Bridgerton.

A série estreou esses dias na plataforma e já é a queridinha dos assinantes. Atingindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site responsável por agrupar críticas e dar uma porcentagem de aprovação, assim que lançada e agora, após alguns dias, encontra-se com 94% de aprovação, se consagrando como uma das melhores séries de época da plataforma.

Apesar disso, Bridgerton está sofrendo críticas do público, principalmente no IMDb, por mostrar personagens negros ricos, poderosos, desejados e respeitados na alta sociedade de Londres do ano 1813. Segundo as críticas, a série “não é historicamente precisa”.

Isso poderia ser muito bem aceito se realmente fosse real, ou se até mesmo nos livros, que a série é baseada, a autora tivesse descrito os personagens dessa forma. Mas não foi bem assim. Muitos não gostaram de ver Simon, o duque branco de olhos azuis dos livros, sendo interpretado por um ator negro, Regé-Jean Page, com isso, vários fãs ficaram sem entender o motivo dessa troca.

Segundo Shonda Rhimes, a decisão de mudar a etnia dos personagens dos livros faz com que Bridgerton se torne representativa, se diferenciando de outras séries do gênero e não se torne refém de sua época.

Apesar dessa resposta, o público ficou bem dividido, alguns concordaram com a criadora, outros não gostaram muito dessa mudança drástica, e para outros, não fez diferença alguma.

Clique aqui e conheça o elenco principal de Bridgerton.

2ª temporada de Bridgerton

Embora não tenha havido renovação oficial para a segunda temporada de Bridgeton, há relatos de que ela está em andamento. Isso acontece pois a Netflix costuma anunciar oficialmente uma renovação ou um cancelamento semanas ou meses após o lançamento da produção. Assim, a plataforma ainda não se pronunciou.

Porém, de acordo com o What’s On Netflix, a série foi renovada antes mesmo de ser lançada. Mais do que isso: o site afirma que a renovação aconteceu nos bastidores em fevereiro de 2020. Os novos episódios estavam programados para serem filmados ainda em 2020, no entanto, a pandemia acabou adiando os planos na Netflix para 2021.

Além dele, sites como o ProductionWeekly também confirmam que Bridgeton está renovada para a segunda temporada, e ainda que as filmagens foram realocadas para março de 2021.

Caso faça sucesso, e tudo está indicando que fará bastante, Bridgeton tem oito livros no total para se basear, ou seja, material de sobra para várias temporadas.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também