Curiosidades

Bridgerton é criticada por retratar personagens negros ricos e poderosos em 1813

Bridgerton é a nova série original da Netflix feita por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy, baseada na série best-seller de Julia Quinn, que já conta com oito volumes, cada um seguindo mais de perto uma das irmãs Bridgerton.

A série estreou esses dias na plataforma e já é a queridinha dos assinantes. Atingindo 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site responsável por agrupar críticas e dar uma porcentagem de aprovação, assim que lançada e agora, após alguns dias, encontra-se com 94% de aprovação, se consagrando como uma das melhores séries de época da plataforma.

Apesar disso, Bridgerton está sofrendo críticas do público, principalmente no IMDb, por mostrar personagens negros ricos, poderosos, desejados e respeitados na alta sociedade de Londres do ano 1813. Segundo as críticas, a série “não é historicamente precisa”.

Isso poderia ser muito bem aceito se realmente fosse real, ou se até mesmo nos livros, que a série é baseada, a autora tivesse descrito os personagens dessa forma. Mas não foi bem assim. Muitos não gostaram de ver Simon, o duque branco de olhos azuis dos livros, sendo interpretado por um ator negro, Regé-Jean Page, com isso, vários fãs ficaram sem entender o motivo dessa troca.

Segundo Shonda Rhimes, a decisão de mudar a etnia dos personagens dos livros faz com que Bridgerton se torne representativa, se diferenciando de outras séries do gênero e não se torne refém de sua época.

Apesar dessa resposta, o público ficou bem dividido, alguns concordaram com a criadora, outros não gostaram muito dessa mudança drástica, e para outros, não fez diferença alguma.

Clique aqui e conheça o elenco principal de Bridgerton.

2ª temporada de Bridgerton

Embora não tenha havido renovação oficial para a segunda temporada de Bridgeton, há relatos de que ela está em andamento. Isso acontece pois a Netflix costuma anunciar oficialmente uma renovação ou um cancelamento semanas ou meses após o lançamento da produção. Assim, a plataforma ainda não se pronunciou.

Porém, de acordo com o What’s On Netflix, a série foi renovada antes mesmo de ser lançada. Mais do que isso: o site afirma que a renovação aconteceu nos bastidores em fevereiro de 2020. Os novos episódios estavam programados para serem filmados ainda em 2020, no entanto, a pandemia acabou adiando os planos na Netflix para 2021.

Além dele, sites como o ProductionWeekly também confirmam que Bridgeton está renovada para a segunda temporada, e ainda que as filmagens foram realocadas para março de 2021.

Caso faça sucesso, e tudo está indicando que fará bastante, Bridgeton tem oito livros no total para se basear, ou seja, material de sobra para várias temporadas.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também