Vozes e Vultos, final explicado. Entenda o fim do filme de terror da Netflix

Vozes e Vultos, o final explicado 

Misturando terror e suspense psicológico, Vozes e Vultos (Things Heard & Seen) chegou na Netflix com status de um dos maiores lançamentos do mês na plataforma. Ele tem um elenco estrelado, comandado pela Amanda Seyfried, uma das principais atrizes de Hollywood atualmente e indicada ao Oscar pelo filme Mank, também da Netflix.

O filme é intrigante do começo ao fim, terminando de forma enigmática. Neste post, vamos fazer um resumo do filme e comentar sobre seu final, com spoilers é claro.

Confira:

Sobre o filme

Vozes e Vultos começa com GeorgeCatherine, junto com sua filha Franny, se mudando para sua nova casa no Vale do Hudson, no interior de Nova York, onde ruídos estranhos e batidas podem ser ouvidos à noite.

vozes e vulto casal

O casal é rapidamente apresentado a Eddie e Cole Vayle, um jovem e seu irmão mais novo, que se oferecem para trabalhar para os recém-chegados como zelador e babá. Mais tarde, é revelado que os dois meninos cresceram na casa da fazenda onde seu pai, Calvin, assassinou sua mãe, Ella.

Depois de um tempo, Catherine, que já sofria de um distúrbio alimentar, começa a notar itens estranhos pela casa, incluindo um antigo livro de registros que apresenta a palavra “Damned” (maldita) rabiscada nele, assim como um anel misterioso que ela encontra no balcão de cozinha.

Enquanto isso, George começa seu novo emprego como professor universitário e recebe de seu chefe, Floyd, uma cópia de Heaven and its Wonders and Hell From Things Heard and Seeed (“O céu e suas maravilhas e o inferno das coisas ouvidas e vistas” em tradução literal) de presente, que apresenta a arte distintiva O Vale da Sombra da Morte, de George Inness, como capa.

vozes e vultos capa

Mais tarde, na biblioteca, George conhece Willis, uma jovem garota que reside no local por quem ele rapidamente se sente atraído e, eventualmente, ele descobre onde ela mora antes que os dois acabem dormindo juntos.

Depois, George se encontra conhece Justine, uma colega de faculdade que desempenha um papel fundamental à medida que o filme avança enquanto ela e George não se gostam nenhum pouco.

Outra figura importante no filme é Floyd, chefe de George na faculdade, que durante um jantar na casa do casal principal, conta à Catherine que em sua casa vive um espírito, algo que ela suspeitava, e que eles tinham que fazer uma sessão espírita para descobrir quem ou o que estava lá.

Depois o espírito é revelado como Ella Vayle, mãe de Eddie e Cole, que não pretende fazer mal a Catherine e sua família, mas durante a sessão, ela avisa “quando o mal vem à luz, tenham cuidado”, pois há outro espírito maligno que está na casa, que é seu marido Calvin, que a matou, e que é atraído por George.

vozes e vultos jantar

Um tempo depois, vemos George esbarra com Floyd, que parece surpreso ao ver George trabalhando como professor, algo que a Justine também suspeitava. Logo na cena seguinte é revelado que George falsificou sua carta de recomendação para trabalhar na faculdade. Ou seja, ele não é um professor de verdade.

George marca uma reunião com Floyd para discutir o assunto, mas durante a conversa deles, George mata Floyd. Daí ele é encontrado por Justine, que tenta fugir, mas George arranca o carro dela da estrada, e a coloca em coma.

Após a morte de Floyd e o acidente de Justine, Catherine percebe que seu marido está por trás disso e planeja escapar com sua filha Franny.

No entanto, quando George volta para casa, ele rapidamente descobre o plano de Catherine.

O final explicado 

vozes e vultos netflix 1

Ao longo do filme, Catherine é mostrada bebendo shakes de proteína para ajudar a lidar com seu distúrbio alimentar, se aproveitando disso, George lhe dá um shake e a dopa para impedi-la de fugir com Franny.

Depois de ser dopada, Catherine pode ver o fantasma Ella aparecer e o espírito conforta Catherine dizendo que irá facilitar sua passagem para o outro mundo.

Catherine tenta achar sua filha, mas desmaia por conta do que George a fez tomar. Deitada na cama de sua filha, George a mata brutalmente com um machado, mas graças a Ella, Catherine não morre com dor.

George então tenta esconder o fato de ter assassinado sua esposa e, apesar de ser o principal suspeito, não há evidências suficientes para acusá-lo. Isso é até Justine acordar de seu coma lembrando de todos os crimes de George. Ela foi visitada pelos espíritos de Catherine e Ella com a esperança e obter justiça para elas.

Sabendo que acabou para ele, George tenta fugir em um barco, mas Ella e Catherine já tinha um plano pra ele. Quando ele vai para o mar, uma tempestade começa a se formar à medida que ele se afasta da costa e, vemos que o local em que ele está se torna assustador, sugerindo que ele vai morrer no mar.

Embora não vejamos a morte de George, é bem claro que é o que acontece quando a cena muda para uma pintura com um barco entrando no inferno em meio a um céu com uma cruz invertida. Ella e Catherine, após o fato, afirmam: “Por causa de vocês, estamos unidas em espírito. Por causa de vocês, nossos poderes crescem de pequenas gotas a um mar sem fim.”

Vozes e Vultos termina nos mostrando uma foto dos dois habitantes originais da casa de fazenda e a mulher é vista usando o anel que Catherine encontrou.

O anel é passado para as mulheres que moram na casa para protegê-las dos homens assassinos com quem vivem, ajudando seus espíritos a seguirem em paz, como Ella fez com Catherine.

Ella tinha como objetivo proteger as mulheres da casa de sofrer o mesmo destino que ela. Embora ela possa não ter conseguido pois Catherine também morreu, a provável morte de George e a ajuda que Justine recebe de Ella e Catherine indicam que o ciclo pode ser quebrado e enfim a justiça chegou.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também