Artigos

Vingança Sabor Cereja, final explicado. Entenda o fim da série de suspense da Netflix

Vingança Sabor Cereja, o final explicado

Baseada no romance de mesmo nome de Todd Grimson, Vingança Sabor Cereja é uma série que mistura terror, sobrenatural e sátira (e gatinhos) e que estreou em uma sexta-feira 13 na Netflix.

A série  acompanha a cineasta aspirante Lisa Nova (Rosa Salazar) quando ela chega na ensolarada e calorosa Los Angeles dos anos 1990. Seu sonho de se tornar diretora rapidamente se torna um pesadelo quando ela se vê envolvida em uma misteriosa jornada sobrenatural cheia de vingança, sexo e magia.

Rosa Salazar, Catherine Keener e Manny Jacinto compõem o elenco principal.

Neste post, vamos falar do final dessa série altamente psicodélica e que conquistou os assinantes da plataforma.

Claro, para você entender o texto, precisa ter assistido a temporada inteira.

A temporada começa com Lisa contatando sua amiga Code dos em Los Angeles. Ela tem um encontro com o premiado produtor de cinema Lou Burke, que a chamou para uma reunião depois de ver seu curta – ‘Lucy’s Eye’.

Lou fica impressionado com o trabalho de Lisa e acaba concordando em produzir uma versão longa de seu curta-metragem com ela como diretora. Ele é o mentor dela e até a leva a alguns eventos de alto classe para apresentar seu projeto a outros produtores.

No entanto, em um desses eventos, Lisa encontra uma misteriosa mulher chamada Boro, que a informa que Lou a está usando na verdade. Logo, as verdadeiras intenções de Lou começam a aparecer, e depois que Lisa ignora seus avanços várias vezes, ele a tira do filme e designa outro diretor para fazê-lo.

Assim começa a rivalidade entre Lou e Lisa. Em um acesso de raiva, Lisa encontra Boro e aceita sua oferta para ajudar Lisa a machucar Lou.

Boro então faz o diretor consumir uma variedade de poções através das quais ela coloca Lou sob um feitiço. Ela recebe o pagamento de Lisa na forma de gatinhos, que nossa heroína regurgita regularmente, apenas para ter as pequenas criaturas recolhidas pela bruxa (Boro).

Enquanto a vida de Lou foge do controle e começa a desmoronar, Lisa encontra sua própria vida destruída por ocorrências estranhas, incluindo o pomposo novo diretor estreante de seu filme explodindo em chamas.

Ela logo percebe que deve romper os laços com Boro, que parece ter seus próprios planos e não liberta Lisa de seu feitiço. Enquanto a heroína continua a vomitar gatinhos, Lou também percebe que seu infortúnio está conectado a Lisa e contrata dois homens para matá-la.

No entanto, quando Lisa mata um deles, isso desencadeia uma cadeia de assassinatos, resultando na morte de seu próprio amigo leal, Code. No meio dessa comoção, para saber mais sobre Lisa, Lou rastreia a atriz principal de seu curta-metragem e descobre que ela (Mary) rasgou seu próprio olho para o clímax, que Lisa filmou e usou em seu filme.

  • Lisa morre ou vive?

A rivalidade de Lisa com Lou chega a um ponto crítico quando este descobre que ela é responsável pela morte de seu filho e o transformando em um zumbi. Os dois ameaçam matar o outro e, na tentativa de encenar uma cerimônia oculta descrita por Boro, Lisa lambe um sapo venenoso.

No entanto, ela é forçada a passar por todo o ritual e chega perto da criatura que a tem assombrado desde que ela sofreu os efeitos do feitiço de Boro. Lisa percebe que a entidade é sua mãe distante, que diz a ela que Boro a está usando para recuperar suas forças. Ele também diz a ela onde Lou está se escondendo.

Lisa confronta Boro, mas mal consegue escapar com vida. Ela então vai para a casa de Lou, com a intenção de matá-lo, mas em vez disso fica com pena dele e ajuda a tirar um verme de seu olho.

O final surreal começa a envolver Alvin, outro rico produtor de Hollywood, oferecendo a Lisa a chance de dirigir o remake de seu filme enquanto Lou fica indefeso no hospital.

Também vemos a atriz do filme de Lisa, Mary, sendo colocada sob as asas de Boro e concordando em se tornar sua assistente. A temporada termina com Lisa pegando um voo só de ida para o Brasil e dizendo à mulher no balcão que está voltando para casa.

Portanto, parece que Lisa sobreviveu a seus vários confrontos com a morte, incluindo ter seu crânio fraturado por James (o assassino contratado por Lou), lambendo um sapo venenoso e, finalmente, sendo baleada pelo tio de James.

Em todas as três situações, ela é salva por Boro. No entanto, quando a bruxa puxa uma bala do pulmão de Lisa, a diretora percebe que Boro está apenas salvando-a para que ela possa continuar a usar seu corpo para extrair força dele.

Seu filme, pelo qual Lisa inicialmente partiu em busca de vingança, acaba recebendo o sinal verde do rico produtor Alvin, que a tranquiliza dizendo que ela terá permissão para dirigi-lo.

No entanto, a última vez que vemos Lisa abandonando as bobinas de seu curta-metragem ‘Lucy’s Eye’ na cama de seu apartamento em LA, depois de fantasiar Alvin e deixar o país para voltar para o Brasil.

Portanto, embora ainda haja uma chance de Alvin ou algum outro produtor eventualmente encontrar seu filme e fazer uma versão longa-metragem dele, Lisa parece ter deixado claro que não quer mais nada com ele.

O abandono de seu filme, que ela costumava chamar de a única coisa que vale a pena ter, pode ser atribuído a vários motivos. Quando ela finalmente recebe luz verde de Alvin, Lisa percebe que muitas pessoas morreram em seus esforços para recuperar o controle de seu filme.

Isso inclui seu amigo Code, sua namorada e o filho de Lou, Jonathan.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também