Uma Segunda Chance para Amar, final explicado. Tom é um fantasma? Entenda o fim do filme na Netflix

Uma Segunda Chance para Amar, final explicado

Uma Segunda Chance para Amar é uma comédia romântica protagonizada por Emilia Clarke, famosa pela série Game of Thrones e pelo filme Como Eu Era Antes de Você que acabou de chegar no catálogo da Netflix.

No filme, Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa com uma vida que é uma bagunça. Além de ter dificuldades em lidar com a mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta, ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal durante todo o ano.

E é às vésperas do Natal que ela conhece Tom (Henry Golding), e o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu para sua vida.

Neste post, vamos falar sobre o final do filme que conquistou os assinantes da Netflix. Cuidado com spoilers.

LEIA TAMBÉM

Final explicado

No filme, conhecemos Kate (Emilia Clarke), cuja família se mudou para Londres no final dos anos 90 como refugiada da Iugoslávia. Como resultado, eles estão todos meio confusos e têm muita bagagem emocional.

Como a mãe de Kate (Emma Thompson0 observa desde o início, ela não tem vida social. Ela também está preocupada que eles sejam expulsos do país por causa de Brexit, e pai (Boris Isakovic), que dirige um táxi o tempo todo para apenas estar perto de sua família traz muitos traumas.

Além de todas essas coisas, Kate tem uma bagagem extra com a qual está lidando. Descobrimos que ela tinha um problema cardíaco que a colocou no hospital à beira da morte, até que ela recebeu um novo coração de alguém que havia morrido.

Desde então, ela diz sentir que algo parece errado. Então ela bebe muito, come comida não saudável, fica com muitos caras aleatórios e é incapaz de ter uma colega de quarto sem fazer coisas estúpidas que a expulsam.

Kate também evita sair com sua família, embora ela eventualmente tenha que dormir na casa de seus pais porque senão ela ficaria sem-teto.

Kate também trabalha em uma loja de Natal, dirigida por uma mulher que se chama Papai Noel (Michelle Yeoh). Papai Noel observa que desde que Kate voltou ao trabalho após sua doença, ela não tem sido a mesma – ela é péssima em seu trabalho e se esquece de trancar a loja uma noite, o que obviamente tem consequências desastrosas.

Nisso, um dia, entra Tom (Henry Golding), um cara aleatório que chama a atenção de Kate quando ele está do lado de fora da loja. Os dois começam a conversar e rapidamente se identificam.

Tom mostra a ela vários lugares de Londres que ela nunca conheceu e fala sobre suas lutas emocionais. Depois que eles saem algumas vezes – e depois que a loja é saqueada porque ela esqueceu de trancar – Kate percebe que precisa ser proativa para organizar sua vida.

Antes, ela andava muito triste, mas graças às sessões terapêuticas com Tom, que trouxeram à tona uma consciência da crescente frequência de seus maiores erros, ela não está mais muito amargurada.

Tom é um fantasma?

Acontece que Tom é um fantasma. Um ano antes dos acontecimentos do filme, ele estava andando de bicicleta na rua e foi atropelado por um caminhão. E é o coração dele que está dentro do peito de Kate.

Não está totalmente claro qual é a mecânica da situação, mas a única maneira de interpretar esses eventos que parece internamente consistente é que Tom realmente era um fantasma de Natal que sabe que está morto e está tentando ajudar Kate enquanto ela luta pela vida cotidiana.

Uma noite, por exemplo, ele a traz de volta ao apartamento em que morava antes de morrer, e mais cedo ele fez um comentário sobre como não tinha telefone porque o trancou em um armário – e o telefone ainda estava lá um ano depois. Uma simples alucinação não diria a Kate onde ele morava ou que seu telefone estava no armário.

Também não há nada que indique que Kate tenha procurado Tom depois que ela saiu do hospital e fez um tour pelos lugares que ele frequentava.

O diretor Paul Feig disse o que está acontece com Tom:

“Você pode interpretar Tom como quiser. Quero dizer, às vezes você pode dizer que ele é tipo, ele é um fantasma. Outras vezes, você acha que ele é apenas uma parte dela. Para mim, eu apenas acho que ele é apenas uma parte dela e então eles estão todos envolvidos um no outro porque não há separação entre os dois e então, você sabe, ele está lá, seu espírito está nela.”


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também