Artigos

Tudo sobre Cursed, nova série da Netflix feita para fãs de Game of Thrones

Cursed – A Lenda do Lago, a mais novo série de fantasia da Netflix, chegou no catálogo para preencher o vazio de Game of Thrones e Jogos Vorazes em nossos corações.

Estrelada por Katherine Langford (conhecida como Hannah Baker de 13 Reasons Why ), Cursed é descrita como “uma releitura da lenda do rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago.”

A sinopse continua: “Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto). Cursed – A Lenda do Lago é uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.”

Com base nisso, já vemos a mesma energia revolucionária de Katniss Everdeen, além da magia mística de Game of Thrones.

Elenco

Langford interpreta Nimue, Devon Terrell interpreta Arthur e Gustaf Skarsgård (o Floki de Vikings) interpreta Merlin, um lendário mago do folclore arturiano. O elenco de apoio é completado por Peter Mullan, Shalom Brune-Franklin, Daniel Sharman e Sebastian Armesto.

Inspiração

Cursed – A Lenda do Lago é baseada em um romance ilustrado best-seller do New York Times de mesmo nome, criador por Frank Miller e Tom Wheeler. Ambos criaram a série de TV e atuam como produtores executivos. “Perceber esses personagens de uma página para a outra foi um desafio criativo único e emocionante”, disse Wheeler à Entertainment Weekly.

“Acho que, antes de tudo, quando lançamos Cursed, Frank e eu estávamos procurando uma verdade mitológica, atores que pudessem levar a emoção e a humanidade a personagens lendários sem perder o senso de magia elementar e apostas épicas. Liderado por Katherine Langford, que é uma heroína clássica e um badass que balança as espadas, esse elenco extraordinário trouxe tanta profundidade, comprometimento e coração para esta história. Mal podemos esperar para apresentá-los ao público em todo o mundo”, finalizou o autor.

O que esperar da série?

Segundo a própria Katherine Langford, a série é diferente do que já vimos antes, e tem muito humor, assim como tragédias. Vamos rir e chorar na mesma série.

“Eu acho que em Cursed, por conta de ser tão diferente, todo mundo vai encontrar algo novo nisso. Tem um pedacinho de épico, um pedacinho de fantasia e um pouco de história”, diz Langford em comunicado enviado pela Netflix. “É trágico, mas também cheio de amor. É engraçado, mas também é devastador. É uma história sobre a qual pensamos conhecer muito, mas nunca vimos dessa maneira antes.”

Cursed – A Lenda do Lago é uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.

A série estreou dia 17 de julho na Netflix e tem 1o episódios no total em sua primeira temporada.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também