Curiosidades

Tribes of Europa, final explicado da 1ª temporada. Entenda o que acontece no fim da série da Netflix

Tribes of Europa é uma série alemã de ficção científica da Netflix que chegou com altas expectativas, pois ela conta com os mesmos produtores de Dark, um dos maiores sucessos da plataforma até hoje.

Com mistérios do começo ao fim, seu último episódio da primeira temporada deixou muita gente com dúvida do que aconteceu, e curiosos do que pode acontecer na segunda temporada (ainda não confirmada oficialmente, leia mais aqui).

Por isso, neste post iremos explicar o que aconteceu no fim e que esperamos que irá acontecer com os irmãos protagonistas. Logicamente, terá spoilers!

Sobre a série

2074. Após um desastre global misterioso, uma guerra entre as tribos que emergem com os sobreviventes da Europa tem início. Três irmãos da pacífica tribo Origines – Kiano (Emilio Sakraya), Liv (Henriette Confurius) e Elja (David Ali Rashed) são separados e forçados a trilhar seus próprios caminhos em uma batalha pelo futuro do novo continente.

Final explicado

  • Kiano ganhando o Boj

Kiano passou por um período muito difícil em todos os seis episódios da série. Sua namorada foi morta e os Corvos o levaram como prisioneiro. Ele também teve que trabalhar como escravo e ficou sob a atenção de Varvara.

Conforme o tempo foi passando, ele teve que lutar para chegar ao topo e, finalmente, conseguiu seu Boj no final da primeira temporada.

Um Boj é uma forma dos escravos lutarem pelo direito de ganhar a liberdade como membros do Corvos. Vendo isso como sua única maneira de escapar, Kiano lutou muito para lutar neste evento.

O grande problema foi que seu adversário acabou sendo seu pai, Jakob. O resultado foi triste e Jakob acabou morrendo na batalha. No entanto, há um pouco de confusão sobre como isso acontece.

À primeira vista, parece que Jakob foi esfaqueado por acidente. De acordo com o comunicado à imprensa dado à imprensa pela Netflix, foi confirmado que o personagem se sacrificou, e não foi morto.

Percebendo que só pode haver um vencedor nesta batalha, ele enfia a adaga do Corvo em seu peito usando as mãos de Kiano para fazer parecer que Kiano fez a ação para obter sua liberdade.

  • Liv e seu encontro com a tribo Femen

Liv acabou com a milícia Crimson logo após o ataque dos Corvos, e parecia que ela permaneceria com eles até a reviravolta chocante no final que mostrou David Voss traindo sua própria espécie. Liv é mostrada agachada nas ruas, cercada por membros mortos do Crimson. Uma mulher então aparece. Ela se apresenta como Alia e sua tribo como os Femen.

Até este ponto, muito pouca informação foi dada sobre outras tribos além dos principais grupos apresentados. As Femen, portanto, são desconhecidos, da mesma forma que os Origines eram desconhecidas dos Corvos até que a nave de Atlantes fez um pouso forçado perto de sua comunidade.

Percebemos que as Femen são um grupo de guerreiras formadas apenas por mulheres e que, segundo Moses, elas odeiam homens. Na segunda temporada, devemos saber bem mais sobre elas.

  • Elja e Moses encontrando Atlantes 

Ao longo de Tribes of Europa, Elja e Moses possuíam o cubo atlante. Muito pouca informação é dada sobre este grupo avançado tecnologicamente, exceto, como a New Scientist aponta, o fato de que eles parecem ser o único grupo que não foram impactados pela queda de energia do Dezembro Sombrio.

Enquanto Moses queria vender o cubo valioso, Elja sempre teve a intenção de encontrar a tribo a que pertencia. O episódio 6 foi concluído com a dupla finalmente localizando a Arca, que está associada aos Atlantes. No entanto, a série termina com Elja e Moses entrando no enorme recipiente com a forma do cubo que carregaram o tempo todo.

E, na segunda temporada, vamos finalmente descobrir que são o povo de Atlantes e qual o nível de tecnologia que eles dispõem.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também