Artigos

Tribes of Europa, 2ª temporada: data de estreia, novidades e tudo o que sabemos até agora

Tribes of Europa é mais uma série original da Netflix que estreou no começo de 2021 no catálogo prometendo ser um dos maiores sucessos do ano.

Os motivos são claros: além do alto orçamento de produção, a ficção científica tem os mesmos produtores de Dark, uma das séries de maior sucesso da Netflix até hoje. Assim, Tribes of Europa tem a responsabilidade de repetir todo este sucesso perante os assinantes da plataforma.

Mas será que teremos uma segunda temporada? Vamos falar disso aqui, com spoilers.

Sobre a série

A série alemã segue a vida de um trio que embarca em uma missão para mudar o mundo lidando com o impacto de uma catástrofe global.

Após o misterioso desastre global chamado de “Dezembro Sombrio”, a Europa é fragmentada em várias tribos guerreiras, que lutam para obter o controle umas das outras. Em meio a tudo isso, os três irmãos da pacífica tribo Origine encontram um cubo misterioso.

Sua primeira temporada tem seis episódios com duração de 44-49 minutos cada.

Elenco

A série segue principalmente os três irmãos Kiano (Emilio Sakraya), Liv (Henriette Confurius) e Elja (David Ali Rashed), que pertencem à tribo Origine. Outros personagens importantes da série são Varvara (Melika Foroutan), Grieta (Ana Ularu), Crimson (Alain Blazevic), Ouk (Hoji Fortuna), Gregor (Richard Zeman) e General Francis F. Cameron (James Faulkner).

Todos os personagens citados acima devem retornar à Tribes of Europa na segunda temporada.

Teremos 2ª temporada?

A Netflix ainda não divulgou oficialmente se Tribes of Europa será ou não renovada para a segunda temporada. Isso acontece pois dela demora semanas e até meses para analisar os dados de audiência e ver se realmente vale a pena investir em novos episódios.

Porém, há razões para acreditarmos que ela terá uma segunda temporada. O criador da série, Philip Koch, acredita que Tribes of Europa, apesar de se passar em um futuro distópico, traz um sentimento de esperança para quem está assistindo, e isso deve aumentar o anseio por mais temporadas por parte dessas pessoas.

Além disso, como falei, os produtores de Dark devem fazer total diferença, afinal, como o passado de sucesso, a Netflix dificilmente iria dispensa-los tão rapidamente, com apenas uma temporada feita.

De qualquer forma, ainda estamos na fase de suposição e tudo pode acontecer.

Quando será lançada?

Caso Tribes of Europa seja realmente renovada como nós prevemos, ela deve estrear no primeiro semestre de 2022, entre janeiro março.

A data seria em torno de 1 ano após o lançamento da temporada anterior, o tempo que é comum entre as séries da Netflix.

Spoilers: o que pode acontecer na 2ª temporada?

No final da primeira temporada, vemos como o destino tem planos diferentes para cada um dos irmãos. Liv é apresentada à tribo Femen, enquanto Kiano prova ser digno dos Corvos. Ele é iniciado na tribo e recebe um novo nome, Tarok.

Já Elja e Moses pensaram que todos os seus esforços foram em vão, porém, o cubo misterioso abre uma especie de contêiner gigante que emerge do mar e os personagens entram nele.

Se houver uma segunda temporada, saberemos o que é este contêiner e para onde Elja e Moses foram. Quanto aos irmãos mais velhos de Elja, suas vidas como parte das novas tribos se desenvolverá, e veremos como cada um deles muda de acordo com suas circunstâncias e as pessoas com quem estão cercados.

A série tem como pano de fundo o misterioso colapso da tecnologia chamado “Dezembro Sombrio”. No entanto, isso não foi explicado ou explorado o suficiente na primeira temporada, o que pode significar que o mistério será desvendado nos novos episódios.

Esse post será atualizado assim que tivermos novidades como confirmação ou não da renovação, data de lançamento, trailers e elenco.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também