Artigos

Transplant, 2ª temporada: data de estreia, novidades e spoilers

A primeira temporada de Transplant chegou de forma desconhecida ao Brasil, através do Globoplay, e rapidamente foi conquistando os assinantes do streaming, tendo propaganda até mesmo na TV Globo.

Por conta de sucessos como Grey’s Anatomy, New Amsterdam e The Good Doctor, o Globoplay foi lá no Canadá comprar a série original do CTV e nos apresentou uma série emocionante e diferente de tudo o que já estamos acostumados neste gênero.

Mas será que ela terá uma segunda temporada de Transplant: Uma Nova Vida? E quando vai estrear? Vamos falar tudo neste post!

Sobre a série

Refugiado, o protagonista Bash deixou a Síria, sua terra natal, devastada pela guerra para tentar uma nova vida no Canadá com sua irmã Amira, de 12 anos.

Porém, conseguir um emprego como médico se mostrou impossível no começo, afinal, dar chances para alguém refugiado em uma profissão tão cobiçada é algo raro. Isso aconteceu até que suas habilidades foram mostradas Dr. Bishop.

Ele estava trabalhando em um restaurante quando um caminhão bate na janela, ferindo vários funcionários e clientes – incluindo o Dr. Jed Bishop, chefe do Departamento de Emergência de um dos melhores hospitais de Toronto. Bash, um médico talentoso e testado nas guerras da Síria, salva a vida do Dr., finalmente ganhando uma residência cobiçada no York Memorial e uma chance de reconstruir sua vida.

Mas mesmo com uma nova oportunidade, Bash tem muito a aprender sobre medicina em um novo país e terá que refazer seu treinamento de médico do zero. Quando Bash é transplantado para sua nova vida e trabalho, ele conhece a equipe dedicada e apaixonada do York Memorial e sua história acaba ficando mais comum quanto mais ele vive com seus colegas e pacientes.

Teremos 2ª temporada?

Com uma temporada de muita aflição por conta de Bash e sua irmã, para a felicidade dos fãs, a série já está renovada para a segunda temporada pelo CTV.

E esta renovação aconteceu de forma muito esperada, pois Transplant teve uma audiência média de 7,7 milhões de expectadores, mostrando que ela chegou forte para concorrer com outros dramas médicos. Ela foi a série mais assistida da CTV.

Assim, mesmo sendo exibida entre fevereiro e maio de 2020, a série foi renovada um mês depois, em junho, quando a Bell Media, produtora da série, confirmou que os novos episódios estão a caminho.

Quando vai estrear?

No momento, nem a NBC, canal onde ela é exibida nos Estados Unidos, nem a CTV, informaram a data de lançamento oficial. Se a série seguir o mesmo padrão de lançamento da primeira temporada, os próximos episódios de Transplant devem estrear ainda no primeiro semestre 2021. De qualquer forma, deixamos registrado que a pandemia pode atrasar esta previsão.

A primeira temporada de Transplant estreou pela primeira vez na rede canadense CTV em fevereiro de 2020, antes de chegar na NBC em setembro de 2020.

Já no Globoplay, aqui no Brasil, a série estreou em fevereiro de 2021. Assim, no streaming, devemos ter novidades apenas em meados de 2022, ou seja, cerca de um ano depois do lançamento na emissora canadense.

Elenco: quem vai voltar?

Todo o elenco principal deve retornar para a segunda temporada de Transplant. Isso significa que Hamza Haq estará de volta como médico sírio, Dr. Bashir “Bash” Hamed.

Sirena Gulamgaus provavelmente retornará como Amira, a irmã mais nova de Bash que se mudou com ele para o Canadá. Também na série estão Laurence Leboeuf, John Hannah, Jim Watson e Ayisha Issa.

Ayisha Issa provavelmente repetirá seu papel como a Dra. June Curtis, uma talentosa cirurgiã do trauma.

Também é provável que retorne na segunda temporada Jim Watson como o Dr. Theo Hunter, Sugith Varughese como o Dr. Aajay Singh, Grace Lynn Kung como Vivian Barnes e Torri Higginson como Claire Malone.

Spoilers: o que pode acontecer da 2ª temporada?

Muitas perguntas da primeira temporada de Transplant precisam ser respondidas na segunda. No final da primeira, Bash e Amira se reencontram com uma síria, cuja identidade ainda é desconhecida.

Embora a mulher não fosse sua mãe, os fãs ficaram se perguntando se era um parente ou um amor antigo de Bash, que pode significar problemas para ele e Mags.

Também, a saúde de Jed continuou a piorar, apesar dele permanecer em condições estáveis, ​​e June solicitou a promoção de residente-chefe. Qual será o destino final dos dois?

Este post será atualizado assim que sair a data oficial de lançamento da segunda temporada, novidades no elenco, imagens promocionais e trailers. Além da confirmação da sua chegada ao Globoplay.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também