Artigos

Conheça tudo sobre Transplant, série médica do Globoplay que você precisa ver

O Globoplay vem se especializando cada vez mais em trazer séries de fora do Brasil e aumentar a competitividade do seu catálogo, principalmente por conda do domínio da Netflix e do Amazon Prime Video hoje em dia, além das chegadas recentes do HBO Max e Disney+.

E uma das principais adições em 2021 foi a série canadense Transplant, criada por Joseph Kay e original do canal CTV.

Neste post, vamos apresentar a série a você e dizer os motivos que você precisa dar uma chance ao drama médico.

Sobre a série

Refugiado, o protagonista Bash deixou a Síria, sua terra natal, devastada pela guerra para tentar uma nova vida no Canadá com sua irmã Amira, de 12 anos.

Porém, conseguir um emprego como médico se mostrou impossível no começo, afinal, dar chances para alguém refugiado em uma profissão tão cobiçada é algo raro. Isso aconteceu até que suas habilidades foram mostradas Dr. Bishop.

Ele estava trabalhando em um restaurante quando um caminhão bate na janela, ferindo vários funcionários e clientes – incluindo o Dr. Jed Bishop, chefe do Departamento de Emergência de um dos melhores hospitais de Toronto. Bash, um médico talentoso e testado nas guerras da Síria, salva a vida do Dr., finalmente ganhando uma residência cobiçada no York Memorial e uma chance de reconstruir sua vida.

Mas mesmo com uma nova oportunidade, Bash tem muito a aprender sobre medicina em um novo país e terá que refazer seu treinamento de médico do zero. Quando Bash é transplantado para sua nova vida e trabalho, ele conhece a equipe dedicada e apaixonada do York Memorial e sua história acaba ficando mais comum quanto mais ele vive com seus colegas e pacientes.

Por que assistir?

Assim como outras séries médicas de sucesso como Grey’s Anatomy, New Amsterdam e The Good Doctor (todas disponíveis no Globoplay), Transplant é sobre relacionamentos e o que acontece quando pessoas muito diferentes, com origens e vidas diversas, são colocadas juntas no mais imprevisível dos locais de trabalho.

Esta série não é apenas mais um drama médico genérico que vemos por aí. Ela dá vida ao gênero com novos atores e e um sentimento de renovação.

Transplant, que já é um sucesso no exterior, é ousada e surpreendente combina a alta ação de um pronto-socorro, com o drama emocional e a humanidade dos personagens ao lidar com situações extremamente emocionais.

Qual o elenco?

O ator Hamza Haq lidera o elenco como o carismático e complexo Bash. Ele é o coração emocional da série e está determinado a ter sucesso, pagar as contas e criar sua irmã em uma terra desconhecida.

Antes de ser escalado para o papel principal, Haq também ajudou o showrunner Joseph Kay com o conceito de Transplant, compartilhando suas experiências de crescer muçulmano em um mundo pós-11 de setembro.

Já o aclamado John Hannah, famoso por séries como Trust Me e The Victim, interpreta o Dr. Bishop, o médico que dá uma chance à Bash.

Trabalhando junto com Bash estão o Dr. Mags LeBlanc (Laurence Leboeuf), um residente determinado e com grande sentimento de empatia, Dr. June Curtis (Ayisha Issa), uma ambiciosa e altamente honesta residente do centro cirúrgico, Dr. Theo Hunter (Jim Watson), um homem de família dedicado e colega de emergência pediátrica, e Claire Malone (Torri Higginson), a enfermeira-chefe do departamento.

Quantas temporadas tem hoje em dia?

Atualmente, Transplant tem uma temporada lançada, mas já está renovada para a segunda. No Globoplay, todos os episódios da série estão disponíveis para os assinantes (13 no total).

Veja o trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também