The Crown: como Mohamed Al-Fayed adquiriu sua riqueza e comprou a Harrods? Entenda

Mohamed Al-Fayed é apresentado no terceiro episódio da quinta temporada de The Crown e os fãs podem ver como ele conseguiu se misturar nos mesmos círculos que A Família Real.

Mohamed Al-Fayed é o pai de Dodi Al-Fayed, que era famoso em um relacionamento com a Princesa Diana antes de ambos morrerem em 1997.

Ao longo dos anos, Mohamed Al-Fayed possuía inúmeras empresas, incluindo a Harrods, e diz-se que tem um patrimônio líquido de US$ 1,9 bilhão. Apesar de mostrar seu estilo de vida luxuoso, o episódio não consegue destacar como Al-Fayed conseguiu suas riquezas e se tornou tão rico.

Mohamed Al-Fayed começou a trabalhar vendendo limonada

Al-Fayed é apresentado no terceiro episódio da quinta temporada de The Crown como um jovem vendendo bebidas nas ruas do Egito.

Mohamed nasceu em 1929 em Alexandria, Egito. Seu pai era professor e é relatado que Al-Fayed começou a trabalhar em empregos estranhos vendendo limonada e máquinas de costura.

A “sorte” de Al-Fayed, conforme descrito pela BBC, veio quando ele foi contratado por Adnan Khashoggi e começou a trabalhar para seu negócio de importação na Arábia Saudita.

Al-Fayed começou a trabalhar para o Sultão de Brunei em 1966

Foi através de seu trabalho com Khashoggi que Al-Fayed conseguiu lançar seu próprio negócio de transporte, antes de se tornar um conselheiro de um dos homens mais ricos do mundo, o Sultão de Brunei. E foi assim que Al-Fayed se tornou extremamente rico e bem-sucedido.

Na década de 1970, Mohamed Al-Fayed se mudou para a Inglaterra

Al-Fayed se mudou para a Grã-Bretanha na década de 1970 e se juntou ao conselho do conglomerado de mineração Lonrho em 1975. Ele saiu depois de nove meses após um desentendimento. Ele então comprou o Paris Ritz Hotel com seu irmão, Ali, em 1979.

Foi na década de 1980 quando Al-Fayed começou a fazer seus empreendimentos de lojas de departamentos. Em 1985, a propriedade do grupo House of Fraser foi passada para a família Al Fayed por £615 milhões. No mesmo ano, Mohamed e sua família compraram a famosa loja de departamentos de luxo, Harrods.

Al-Fayed também comprou clubes de futebol e financiou filmes britânicos famosos

Juntamente com seus empreendimentos de lojas de departamentos, Al-Fayed comprou o clube de futebol Fulham por aproximadamente US$ 9 milhões em 1997.

Ele também financiou vários filmes, incluindo Chariots of Fire, que é discutido na quinta temporada de The Crown. Al-Fayed também assinou um contrato de arrendamento de 50 anos da antiga casa de Eduardo VIII e da Duquesa de Windsor em 1986, nomeando-a de Villa Windsor.


Também vai gostar!

Se você está procurando uma boa série para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também