Terceira temporada de Vis A Vis é considerada a melhor por site espanhol

Quando o retorno de Vis a Vis foi anunciado, a chamada ‘maré amarela’ aplaudiu a notícia e fez da série uma das mais esperadas da temporada. No entanto, agora é hora de fazer um balanço dos novos episódios da ficção da Globomedia, que após sua passagem pela Antena 3 se mudou para a FOX dois anos após seu fim incerto. Tudo poderia ter corrido mal com a mudança para a FOX, mas a terceira temporada foi a melhor época de Vis a vis, saiba porque:

Embora antes fosse uma desculpa para construir um novo enredo após o término do anterior, a mudança de prisão causou uma grande impressão nas detentas de Vis a vis. Desta forma, os antigos protagonistas deixaram sua guerra interna para enfrentar a máfia chinesa em Cruz del Norte, para onde se mudam e não estão mais no topo da pirâmide. Além disso, as detentas de Cruz del Sur se encontram na nova prisão com um ex-vereador acusado de roubar e com funcionários de prisões não menos corruptos. Ou seja, um ar totalmente fresco para uma série que tinha se complicado em criar novos enredos com personagens trancados em poucos metros quadrados.

A série encurtou a duração dos episódios, de uma hora e um quarto por episódio em seu estágio na Antena 3 para pouco mais de 40 minutos na FOX, onde a publicidade também foi menor. Só tínhamos espaço para respirar nas pequenas pausas, porque, especialmente na primeira parte da temporada, não havia um capítulo sem algum enredo que teve uma reviravolta inesperada que deixou os espectadores deslocados. Então, a FOX conseguiu juntar toda a sua ação em menos tempo, tendo um ritmo frenético que a maioria das séries espanholas não tem.

Outra mudança significativa foi que a série deixou de ser recomendada para pessoas com idade acima de dezesseis anos, para apenas adultos. O motivo foi uma aposta mais ousada para cenas “sangrentas” que em seu estágio na Antena 3 teriam causado problemas. Mais sangue, mais violência extrema, e tudo isso muito mais gráfico. Esta é a terceira temporada de Vis a vis, que embora em suas outras temporadas não tenha procurado agradar a toda a família, ela se rendeu completamente à brutalidade.

Desde o início, Vis a Vis tem sido uma série de cortes irrealistas. Como o mesmo Najwa Nimri (Zulema) definiu em entrevistas, esta não é uma série com personagens reais, mas sim tirada de uma aventura cômica. E essa sensação de assistir a um filme de ação foi acentuada com a seção final, muito mais absurda do que você poderia ter previsto. O lado chinês, acompanhado de sua tenebrosidade característica em cada plano, juntou-se à terrível Zulema.

A terceira temporada não foi prejudicada por suas anteriores. Vis a vis não teve medo de evoluir, o que levou ao fim inesperado de alguns personagens, bem como dar descanso aos outros e dar relevância aos novos. A série poderia ter tido todos os elementos que rodeavam suas temporadas anteriores, mas desta vez, se concentrou no que mais importa: a prisão e quem está nela, deixando para trás os quadros do passado e dando lugar a novas direções.

Fonte: elPeriódico

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também