La casa de Papel Sucesso Netflix

Por que a Netflix não lançou a temporada completa de La casa de Papel?

La casa de Papel é o maior fenômeno social da Netflix desde 13 Reasons Why, lançada em 2017. Não digo melhor, mas maior, por conta do furor causado com sua estreia dia 25 de dezembro também ao ano anterior. Com uma história extremamente interessante, personagens carismáticos e uma capacidade fazer com que assaltantes conquistem o povo (inclusive os assinantes), a série se consolida como a mais falada dos últimos tempos tanto nas redes sociais quanto em nossa vida pessoal. Afinal, se você tem amigos que curtem série, La casa de Papel com certeza foi tema de conversa!

Originalmente lançada pelo canal espanhol Antena 3, a série é composta por 15 episódios, de 70 minutos cada, onde foram divididos em duas partes. Numa conta básica de 15×70, dá um total de 1050 minutos gastos. É muito tempo, mas muita gente está acostumado a maratonar séries longas. O grande problema é a duração de cada episódio. Para a Netflix, as pessoas não iriam assistir 70 minutos seguidos de 1 episódio, sabendo que neste tempo daria para ver praticamente 2. Com esse pensamento, a empresa reajustou os episódio e os cortou para uma média de 45 minutos cada. A primeira parte, que teria 9 episódios, acabou ficando com 13.

Além da Netflix explicitamente nos achar preguiçosos, ela não contava com outro fator decisivo: o sucesso de La casa de Papel. Talvez, se fosse uma série de retorno certo como Game of Thrones, ela não se atrevesse picotar os episódios. Mas uma série de língua espanhola e conhecida apenas no país de origem é um risco grande, então é melhor tentar minimizar ao máximo a chance de erro, deixando os episódios mais curtos e fazendo com que os assinantes se estimulem a começar a série. Bingo! Podemos afirmar com toda certeza que foi um dos maiores acertos da história da plataforma. E aí, será que você assistiria um episódio tão longo?

A segunda parte, que também será picotada, chegará dia 6 de abril na Netflix. Esse costume deve voltar a se repetir, por isso, vamos torcer para que boas séries venham com ele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.
  1. ANTONIO LEONARDO
    16 de março de 2018

    La casa de papel é realmente muiiiito boa mas não se compara a Hagnar. Latnruk e seus Vikings.que venham mais e mais episódios

Deixe uma resposta

error: Este conteúdo está protegido.