Artigos

Sombra e Ossos, final explicado. Entenda o fim da série de fantasia da Netflix

Spoilers do final de Sombra e Ossos

Um dos maiores lançamentos do ano na Netflix, Sombra e Ossos conquistou a crítica, chegando a ter 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, e o público, fazendo com que ela ficasse como a série mais vista em sua semana de estreia.

Neste post, vamos falar resumidamente da série e sobre o final da primeira temporada, que claramente demonstra que haverá uma continuação. Temos um post falando sobre sua segunda temporada, para ler clique aqui!

Sobre a série

A série acontece em um mundo devastado pela guerra, onde a órfã e soldado Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar o país.

Com a ameaça monstruosa da Dobra das Sombras à espreita, Alina é separada de tudo o que conhece para treinar e fazer parte de um exército de elite de soldados mágicos conhecidos como Grisha. Enquanto aprende a controlar seus poderes, ela descobre que os aliados e inimigos não são tão diferentes assim e que nada nesse mundo é o que parece.

Além de tudo isso, existem forças malignas em jogo, incluindo um grupo de criminosos muito carismáticos – só a magia não será suficiente para sobreviver.

Quer conhecer seu elenco completo? Clique aqui!

Agora, o final explicado

  • Para onde Alina e Mal vão?

“Você vai derrubá-lo. Só não hoje”, diz Mal a Alina sobre a Dobra das Sombras e à sua habilidade de conjurar o Sol. Mas Alina apenas começou a aprender sobre o que significa ser a Conjuradora do Sol, então ela ainda não está pronta para enfrentar aquela faixa de sombras.

O Grisha Zoya também avisa Alina que ela não pode ficar em Ravka, pois haverá gente atrás dela. O destino de Alina e Mal está em aberto, então para onde eles vão?

Nos momentos finais do oitavo episódio, é revelado que algumas pessoas pensam que a Santa do Sol – que é Alina – está morta. Mal e Alina sabem que precisam ficar escondidos a partir de agora, e a Conjuradora do Sol está confiante de que, quando ela estiver pronta, eles retornarão e ela destruirá a Dobra das Sombras para sempre. O problema é que Alina acredita que o Darkling está morto, só que sabemos que ele está bem vivo.

[SPOILER DOS LIVROS NA PRÓXIMA FRASE] Nos livros, Alina e Mal basicamente se escondem, mas acabam sendo encontrados. Acontece também que existem outros dois amplificadores especiais de Morozova, dos quais Alina precisa se quiser derrotar o Darkling.

  • O que aconteceu ao General Kirigan?

O plano do Darkling de usar os poderes de Alina para benefício próprio deu muito errado quando vimos no último episódio ele sendo arrastado pelos volcras, as horríveis criaturas aladas que assombram a Dobra das Sombras.

Não é nenhuma surpresa que Alina e Mal pensem que ele está morto, considerando todas as coisas – mas os últimos minutos do episódio 8 revelam que Kirigan está vivo e tem uma habilidade nova, que vem diretamente da Dobra das Sombras.

Kirigan foi revelado como o Herege Negro na série Netflix, o que significa que foi ele quem criou a Dobra. Faz sentido, então, que ele não só foi capaz de sobreviver ao seu encontro com os volcras, mas também emergir da escuridão com um novo e obscuro poder.

Ele agora tem algumas cicatrizes em seu rosto mostrando que lutou com os habitantes da Dobra das Sombras, no entanto.

  • O que vai acontecer com os Corvos?

No início da série, Kaz negociou com o Clube do Corvo, trocando a liberdade de Inej do bando por acompanhá-los em sua aventura para sequestrar o Conjurados do Sol. Como eles não conseguiram trazer Alina de volta com eles, as esperanças para Clube – e Inej – estão perdidas? Não exatamente.

Alina deu ao trio um objeto impressionante nos momentos finais do episódio 8 para comprar o silêncio sobre sua identidade, que até Kaz parecia atordoada. Com isso, o Clube do Corvo permanecerá seguro nas mãos de Kaz, então.

Mas o que dizer de Pekka Rollins, o criminoso que ameaça Kaz no início da temporada? Podemos presumir que ele não ficará nada feliz com os Corvos por tentarem pegar a recompensa por Alina, e ele provavelmente ainda terá um grande papel no futuro.

Nos livros, ele é um grande antagonista da história – então isso deve acontecer também na provável segunda temporada.

  • O que acontece com Nina e Matthias?

Nina, a Grisha, e Matthias, o caçador de bruxas, pareciam estar ficando muito próximos durante os eventos da primeira temporada da série, até que Nina o acusou falsamente de ser um escravizador e o prendeu.

Claro, sabemos que Nina fez isso para salvar Matthias do Grisha que veio buscá-la, mas ele não aceitou bem essa ideia dela quando ela tentou explicar para ele através das grades da cela.

Na segunda temporada, provavelmente veremos Nina não trabalhando mais com Kirigan e livre para se juntar aos Corvos, e assim tentar, de alguma forma, libertar Matthias da prisão.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também