Sherlock Holmes pode aparecer em 2ª temporada de Lupin; entenda

Com mais de 70 milhões de lares assistindo sua primeira temporada, a Netflix finalmente divulgou o que todos já esperavam: a segunda parte de Lupin está oficialmente confirmada para estrear, e o melhor de tudo, ainda em 2021.

Como sabemos, a série francesa é inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, o elegante ladrão Assane Diop, que busca vingar o pai por uma injustiça cometida por uma família milionária.

Mas o que muitos podem se surpreender, é que o grande investigador Sherlock Holmes, ou alguma variação do personagem, pode aparecer nesta segunda temporada ou em algum momento no futuro (Via ObservatóriodoCinema)

Isso porque Lupin é baseado na coleção de histórias de Maurice Leblanc, que escreveu dezenas de histórias baseadas no personagem Arsène Lupin entre 1905 e 1936. Leblanc, que nasceu na Normandia, França em 1864, era francês contemporâneo de Sir Arthur Conan Doyle, nascido cinco anos antes.

Leblanc ficou intrigado com o famoso detetive inglês de Conan Doyle e decidiu incluir o personagem em suas próprias obras. A primeira aparição de Sherlock foi no seu conto “Sherlock Holmes Chega Muito Tarde”, publicado em 1906, mas Sir Arthur Conan Doyle se opôs ao uso do personagem e Leblanc teve que mudar o nome ligeiramente. Posteriormente, Sherlock Holmes apareceu em mais duas histórias e o nome foi alterado mais uma vez para Holmlock Shears em 1910.

lupin

Desde que Leblanc introduziu o personagem no universo de Lupin, é mais que possível que Lupin: Parte 2 pudesse incluir o personagem – embora, pelo menos de acordo com a propriedade de Conan Doyle, se Sherlock Holmes entrou em domínio público ainda está em debate.

Sherlock Holmes e Lupin

Por enquanto, ainda não há detalhes do enredo de Lupin: Parte 2, mas os fãs esperam que a série encerre as pontas soltas da Parte 1 antes de abordar outras histórias. No entanto, se a série decidir apresentar Sherlock Holmes, é mais provável que o personagem seja uma homenagem ao invés de uma réplica exata, e quase certeza de que o personagem não seria interpretado por Robert Downey Jr., Benedict Cumberbatch ou Henry Cavill, os três atores que fizeram o grande papel nos cinemas e na série da Netflix.

Apesar de ser uma grande expectativa o cruzamento das duas séries, mesmo que não aconteça, Lupin provou que não precisa usar a popularidade de Sherlock para atrair espectadores e Assane pode certamente se manter sozinho, mas ainda assim, por mais improvável que possa parecer, ainda é possível. Afinal, os crossovers de Arsène Lupin e Sherlock Holmes já aconteceram antes.

Lupin já está renovada para a segunda temporada na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também