netflix suits dicas
Dicas

Ótimas séries de advogados da Netflix que você precisa assistir HOJE MESMO

Particularmente, adoro série sobre advogados e advogadas. Quando bem escrito, a tendência é ter histórias ótimas, alguns mistérios e, principalmente, muito aprendizado por nossa parte. Afinal, o mundo das leis, exceto para quem faz direito, é bastante distante de nós, então aprender sobre ele nunca é demais.

Vou listar aqui as 5 ótimas séries sobre advocacia que tem na Netflix e que você precisa assistir o quanto antes!

1. Suits

Já comentei algumas vezes que Suits é a melhor série pra mim. O Harvey é o melhor personagem que já vi na vida, então é bastante suspeito eu indicar para vocês verem. Mas VEJAM!

Sinopse: Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

A série tem média de 8,7 no IMDb.

2. How to Get Away with Murder

A série sobre a também excelente Annalise Keating mostra que o Harvey precisa se cuidar no quesito “ser o melhor”!

Sinopse: Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como “Como Se Livrar de Um Assassinato”.

A série tem média de 8,3 no IMDb.

3. Better Call Saul

Série derivada de uma das maiores da história, Breaking Bad, contá tudo sobre como Saul Goodman chegou a ser o advogado mais solicitado Albuquerque, Novo México.

Sinopse: Série derivada do sucesso Breaking Bad, é ambientada seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) conhecer Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul Goodman é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas procurando o próprio destino e, mais imediatamente, tentando acertar sua vida financeira. Trabalhando ora junto a ele e ora contra, está Mike Erhmantraut (Jonathan Banks). A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman, o homem que coloca “criminosos” dentro da “lei”.

A série tem média de 8,7 no IMDb.

4. Scandal

Scandal é uma série bastante indicada para quem é estudante e está começando no direito. Extremamente interessante para quem quer unir o entretenimento à muita aprendizagem.

Sinopse: Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz).

A série tem média de 7,8 no IMDb.

5. The Good Wife

As mulheres estão mesmo dominando a lista! The Good Wife retrata com bastante clareza a dura e competitiva realidade do mercado de trabalho jurídico, e isso é algo muito explorado na série.

Sinopse: Alicia (Julianna Margulies) passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth), é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos, Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips). Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, mas logo irá enfrentar a competição com jovens advogados, como o ambicioso Cary Agos (Matt Czuchry).

A série tem média de 8,3 no IMDb.

PS: algumas delas podem sair do catálogo a qualquer momento. Porém, a dica serve do mesmo jeito, pois tem outros meios para serem assistidas. 🙂

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também