Artigos

Saiba tudo sobre Os Irregulares de Baker Street, nova série de suspense da Netflix

Conheça tudo sobre Os Irregulares de Baker Street

Se você gosta de suspense, clima londrino e investigação, Os Irregulares de Baker Street é a série feita para você. Ela chegou na Netflix dia 26 de março de 2021 se passando no mesmo universo do icônico Sherlock Holmes.

Aqui, vamos falar tudo o que você precisa saber antes de assistir a série. Ou seja, não temos spoilers!

Sobre a série

Os Irregulares de Baker Street é baseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle. A série apresenta os Irregulares trabalhando para o Dr. Watson e salvando Londres de elementos sobrenaturais.

Ela é composto por um elenco de rostos bastante novos na indústria. A conhecida dupla de Sherlock Holmes e Dr. Watson será interpretada por Henry Lloyd-Hughes e Royce Pierreson, respectivamente.

A trama é ambientada numa Londres vitoriana e gira em torno de uma gangue de adolescentes delinquentes que são manipulados a resolver crimes para o sinistro Dr. Watson e seu parceiro de negócios misterioso, o famoso detetive Sherlock Holmes.

Conforme os crimes alcançam um nível sobrenatural e arrepiante e um poder obscuro emerge, cabe aos Irregulares a se unirem para salvar Londres, uns aos outros e, potencialmente, o mundo inteiro.

No Reino Unido, Os Irregulares de Baker Street foi adaptado várias vezes desde os anos 1980. Eles se tornaram parte do folclore inglês, na forma de séries, filmes e livros infantis, assim como o próprio detetive Sherlock Holmes.

Sua grande característica é misturar o drama policial e investigativo conhecido por Holmes, junto aos mistérios sobrenaturais.

Elenco: quem está na série?

Como falado acima, os papéis dos famosos Sherlock Holmes e John Watson foram dados, respectivamente, a Henry Lloyd-Hughes (Killing Eve) e Royce Pierreson (The Witcher).

Para o quinteto de adolescentes, o criador da série Tom Bidwell escolheu rostos novos, ainda desconhecidos do público: Thaddea Graham, Darci Shaw, McKell David, Harrison Osterfield e Jojo Macari. Este último já foi visto em duas produções da Netflix: Sex Education e Cursed – A Lenda do Lago.

2ª temporada 

Em um caso raro, ótima notícia para os fãs de Os Irregulares de Baker Street: a Netflix, claramente apostando no seu sucesso, deu o sinal verde para uma segunda temporada, ou seja, a série já estaria renovada segundo informações exclusivas do site What’s on Netflix.

Além disso, a plataforma também planeja começar a produção no meio do ano, com as filmagens programadas para acontecer em Liverpool, no Reino Unido.

Apesar da notícia dos bastidores, a Netflix ainda não confirmou oficialmente o retorno da segunda temporada e provavelmente só fará isso depois de alguns dias do lançamento da primeira temporada.

Não é a primeira vez que a Netflix renova uma série antes de sua estreia. Isso já aconteceu com séries como Warrior Nun, Virgin River e, mais recentemente, Bridgerton.

Tom Bidwell continuará na segunda temporada como roteirista e produtor, com Greg Brenman, Jude Liknaitzky, Michael Ray e Rebecca Hodgson voltando a produzir.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também