Artigos

Round 6, final explicado. Quem ganha o jogo? Entenda o fim da série da Netflix

Round 6, o final explicado

Round 6 chegou na Netflix como quem não quer nada e rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix e vem prendendo os assinantes em sua trama envolvente.

Aqui, vamos falar com spoilers sobre o final de sua primeira temporada, falar como foram os episódios no geral e revelar quem venceu o jogo no final das contas.

Fizemos um post falando sobre a segunda temporada da série. Vai acontecer? Saiba clicando aqui!

Confira:

  • Resumo da primeira temporada 

Nada em sua vida deu certo para Gi-hun. Ele perdeu o emprego em uma montadora de automóveis há cerca de uma década. Ele agora trabalha esporadicamente como motorista.

Seus problemas com o jogo acumularam uma grande dívida para ele. Seu casamento fracassou e agora sua filha vai deixar a Coreia do Sul com a mãe e o padrasto. Ele conhece o homem enigmático em um dia particularmente ruim.

O homem oferece 100.000 libras a Gi-hun se ele conseguir vencê-lo em uma partida de ddakji. Mas se o homem vencer, ele dará um tapa em Gi-hun. Precisando desesperadamente de algum dinheiro, Gi-hun concorda.

Ele leva vários tapas antes de vencer o primeiro assalto. Quando o homem sai, ele dá um cartão a Gi-hun, dizendo que se ele quiser jogar mais jogos e ganhar mais dinheiro, ele pode entrar em contato com esse número.

Depois de saber que ele pode manter sua filha na Coreia do Sul por meio de métodos legais, Gi-hun decide jogar o jogo. Depois de ligar para o número, ele se encontra com agentes mascarados enviados pelo Front Man, o administrador do jogo.

Gi-hun é posteriormente sedado e levado para a ilha. Quando ele acorda, ele descobre que está em um grande salão com 455 outras pessoas. Todos estão vestindo roupas com seus respectivos números costurados nelas. Gi-hun obteve o último número, 456.

A primeira pessoa que Gi-hun faz amizade entre os outros competidores é um senhor mais velho, nº 001, que afirma ter um tumor no cérebro e não tem muito tempo sobrando. Gi-hun encontra Cho Sang-woo ou No. 218 (Parque Hae-soo), um jovem de sua vizinhança e companheiro de playground.

Sang-woo estudou na Universidade Nacional de Seul e deve estar bem estabelecido em sua vida. Na verdade, ele administrou mal o dinheiro dos clientes da empresa de segurança para a qual trabalha e a polícia está procurando por ele.

Como logo será revelado, todos os competidores ali acumularam dívidas ou alguns outros problemas financeiros. Kang Sae-byeok ou No. 218 (Hoyeon Jung) é uma desertora norte-coreana que quer tirar seu irmão do orfanato e trazer sua mãe do Norte.

Jang Deok-su ou No. 101 (Heo Sung-tae) é um gangster de nível médio que precisa pagar suas próprias dívidas de jogo. Abdul Ali ou nº 199 (Anupam Tripathi) é um imigrante paquistanês que veio para a Coreia do Sul em busca de trabalho.

Os seis jogos que os competidores jogam são Luz Vermelha, Luz Verde; Honeycombs de açúcar; Cabo-de-guerra; Mármores; Pedras de piso de vidro; e Round 6. Depois de ver mais de 200 pessoas morrerem na frente deles no primeiro jogo, os competidores restantes votam para ir para casa.

No entanto, a maioria deles logo percebe que não tem absolutamente nada do lado de fora, então eles voltam. O número de competidores diminui rapidamente ao longo do jogo, e os dois últimos competidores que jogam o Round 6 são Gi-hun e Sang-woo.

Enquanto isso, um policial sul-coreano, Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon), se infiltra na ilha do jogo depois de perceber que seu irmão era um competidor no jogo. Mais tarde, é revelado que o frontman é o irmão de Jun-ho, In-ho, que atira em Jun-ho no penúltimo episódio.

Ele e aparentemente se afoga. Mas considerando que seu corpo não foi encontrado, é provável que ele ainda esteja vivo e possa retornar se houver uma segunda temporada.

  • Final da primeira temporada: quem ganha o jogo?

Gi-hun, o protagonista, acaba vencendo o jogo. Gi-hun não é o melhor jogador. Ele não é o mais forte nem o mais inteligente. Ele não é nem mesmo o competidor mais moral. Ele só vence por causa de sua tenacidade e gentileza e porque a sorte finalmente decide sorrir para ele.

No início do jogo, ele faz amizade com o senhor idoso, cujo nome é mais tarde revelado ser Oh Il-nam. Ele desempenha um papel fundamental na sobrevivência de Gi-hun, Sang-woo e vários de seus companheiros de equipe até sua morte após o Jogo de Mármores.

A narrativa da série é bastante imprevisível. Com tantos personagens, é difícil prever quem vai chegar ao fim. Enquanto Gi-hun, sendo o protagonista, sabíamos que iria sobreviver, mas o mesmo não pode ser dito sobre o resto.

Em última análise, é justo que Sang-woo seja o outro competidor para chegar à rodada final. Os dois têm uma longa história juntos, o que parece ter os levado a este ponto.

Eles lutam entre si e, eventualmente, Gi-hun vence, deixando Sang-woo na lama. Mas antes de entrar no triângulo, ele para e declara que deseja votar para encerrar o jogo, atordoando os VIPs, que têm apostado nos competidores.

Gi-hun só precisa da confirmação de Sang-woo, que percebeu que as coisas que ele fez durante o Jogo são totalmente irredimíveis. Então, ele faz Gi-hun prometer que vai cuidar de sua mãe e depois se mata.

Quando Gi-hun volta para casa, ele descobre que sua própria mãe morreu. Ele passa os 12 meses seguintes sofrendo com sua mãe e com aqueles que ele perdeu durante o Jogo e lidando com seu trauma.

Depois de conhecer o criador do Jogo, Gi-hun decide fazer algumas mudanças em sua vida. Ele tira o irmão de Sae-byeok do orfanato e o deixa aos cuidados da mãe de Sang-woo, esperando que eles ajudem um ao outro em sua dor. Ele também dá à mãe de Sang-woo metade de seus ganhos, alegando que ele deve isso a Sang-woo.


Também vai gostar!

Se você você gosta do ator Denzel Washington e quer algo para ver hoje, confere o vídeo que tem ótimas dicas para você ir correndo assistir na Netflix. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também