Curiosidades

Round 6 é baseado em fatos reais? Entenda tudo sobre a criação e a história da série da Netflix

Round 6 chegou na Netflix como quem não quer nada e rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas da plataforma, que vem prendendo os assinantes em sua trama envolvente.

Na série, um misterioso convite para entrar no jogo é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. 456 participantes de todas as esferas da vida estão trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won.

Cada jogo é um jogo infantil tradicional coreano, como Red Light, Green Light, mas a consequência de perder é a morte. Quem será o vencedor e qual é o propósito deste jogo?

Round 6 é baseado em uma história verdadeira?

Por ser uma história bem diferente e que já foi tema de inúmeros filmes de ficção, será que Round 6 é uma história verdadeira?

Não, Round 6 não é baseado em uma história real. Durante uma coletiva de imprensa online, o diretor Hwang afirmou que desenvolveu a série depois de ler sobre jogos de sobrevivência em quadrinhos.

O nome original de Round 6 é “Squid Game”, e Hwang mencionou que era seu jogo favorito quando criança, e ele adora o fato de ser um jogo incrivelmente físico, então por isso deu o nome à série.

“Achei que o jogo era uma metáfora perfeita para nossa sociedade altamente competitiva. Portanto, ‘Squid Game’ era um nome perfeito para esta série.”

Para saber com mais detalhes sobre toda a história por trás da série, confere o vídeo abaixo:

 


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas mas não tão conhecidas para você ir correndo assistir. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também