game of throner cersei oitava temporada
Artigos

Review | 4º Episódio da 8ª Temporada de Game of Thrones lida com perdas e decepções

Spoilers do quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

Um breve respiro… só que não. Um episódio de corações partidos e perdas. Após uma difícil batalha chegou a hora de descansar, prestar honra aos mortos e realizar os Shipps que os fãs pediram.

Arya, Gendry e Cão

Em um dos poucos momentos mais leves dessa temporada tivemos a resolução da questão do Gendry (Joe Dempsie), agora Lorde Baratheon. Arya (Maisie Williams) por sua vez nega uma proposta de casamento deste, o que é muito coerente, e encerra suas “férias” em Winterfell, retomando seu caminho para Porto Real com Sandor Clegane (Rory McCann), determinada a matar Cersei Lannister (Lena Headey) . Este por sua vez tem o que é a meu ver, é seu último diálogo com Sansa Stark (Sophie Turner). Enquanto ele a vê como um passarinho, ela já deixa claro que se tornou uma Fênix.

Brienne e Jaime

Tivemos alguns breves momentos de romance entre Brienne of Tarth (Gwendoline Christie)  e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), que foram encurtados pela decisão do cavaleiro de voltar a Porto Real. Enquanto isso, o pobre Tormund (Kristofer Hivju) chorou por exatos 3 segundos antes de superar um crush não correspondido e partir para outra.

Daenerys e Jon Snow

Ainda na noite de festejos, foi possível ver a crescente preocupação de Daenerys (Emilia Clarke) e sua solidão, em especial observando o quanto Jon Snow (Kit Harington) é exaltado pelos nortenhos. Observando isso, a Rainha dos Dragões (quer dizer, Dragão), faz um apelo a seu amado, que logo ignora e faz questão de contar para os Starks restantes toda a sua origem.  É certo apostar que possivelmente teremos um embate entre eles, uma tragédia digna de Shakespeare, já que a Sansa mal pôde esperar a oportunidade de contar a novidade para Tyrion (Peter Dinklage), que ainda tenta se convencer de que a Daenerys é a melhor pessoa para o trono.

Agora, não tem mais ninguém de olho nos portões ou o Bronn (Jerome Flynn) simplesmente aparatou em Winterfell? Enfim, vamos aguardar o destino de sua missão com a besta.

Ataque surpresa e o que esperar do Norte

Se vendo acuada, a impulsiva Daenerys mal espera a recuperação de seu exército e dragões e parte para o sul com o que sobrou. Jon  aproveita o momento e se despede dos Selvagens, que decidiram ir mais para o Norte, o que me leva a pensar, será que tem mais treta com Rei da Noite? Eles não passaram a série toda tentando ir mais ao sul? Isso me leva a crer que talvez toda essa questão de Rei da Noite, Deus do Fogo, Gelo e Fogo seja algo cíclico no universo de Game os Thrones. Talvez essa seja a roda.

Enfim, dentre as despedidas Sam ( John Bradley-West ) avisa que será pai (as noites foram longas em Vilavelha, sei) e o mais novo Targeryen despacha friamente Fantasma  para ficar com os Selvagens. Quem precisa de lobo quando se tem dragão não é mesmo? Ah, não, pera.

Nem é preciso dizer que a informação sobre Jon Snow ser o verdadeiro herdeiro já chegou aos ouvidos de Varys (Conleth Hill), que já deixou bem clara as suas intenções. A caminho do sul, a frota de Daenerys é atacada e Euron Greyjoy  (Johan Philip Asbæk) consegue matar Reaghal e sequestrar Missandei (Nathalie Emmanuel)

Por fim, em um dos momentos mais tensos do episódio e, na minha opinião, da série, Daenerys chega as portas de Porto Real, Tyrion tenta negociar com Cersei e o resultado é a morte de Missandei após uma única palavra: Dracarys.

Enfim, foi um episódio muito brutal, cujas mortes foram de cortar o coração e que direcionou a série para um possível final trágico e surpreendente. Nem é preciso dizer que o teaser mostrou pouco, mas soube bem o que mostrar e o olhar de horror de Euron serve de esperança para uma vingança em nome do pobre Reaghal.  Todo domingo tenho comentado os episódios em tempo real pelos Stories do Instagram e depois em Live pelo Youtube. Veja a Live deste episódio.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também