Review | 3º Episódio da 8ª Temporada de Game of Thrones dá adeus ao Rei na Noite

A noite é mais escura antes do amanhecer.

Este artigo contém Spoilers do terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones.

O antecipado episódio da Batalha de Winterfell denominado A Longa Noite, deu o que falar nas redes sociais e quebrou a internet, tendo novamente como protagonista dos trending topics Arya Stark.

Ignorando boa parte das teorias e expectativas, os produtores e roteiristas tinham outra visão para a personagem e para a série, o que a meu ver foi muito acertado. Com isso, conseguiram desafiar toda a expectativa de grandeza, e entregaram o inesperado.

3EUjuZpg.0

Melisandre e Arya

Ao ignorar a qualidade da imagem muito escura e às vezes confusa, pudemos nos concentrar na sobrevivência e ato de coragem de vários personagens, a começar com Melisandre, que finalmente apareceu para cumprir seu destino e já chegou com um pé na porta, ateando fogo às espadas do exército Dothraki e depois ateando fogo nas estacas de proteção. Por fim, ela é responsável por colocar Arya no caminho do Rei da Noite, lembrando que elas já haviam se encontrado anteriormente, o que encerra sua longa jornada e possibilita que morra com a sensação de dever cumprido.

MV5BY2UxOWUxOTAtNGQ4ZC00YTUwLWJiM2MtZjc2YjZkYWYxZjY0XkEyXkFqcGdeQXVyMTExNDQ2MTI@. V1 SY1000 SX1500 AL

As Criptas

Nas criptas, Sansa e Tyrion têm um momento parceria, reacendendo até mesmo um ship para o casal, afinal, ele foi o melhor marido que ela teve, os dois são astutos e inteligentes. O que pesa o momento é a lealdade de cada, Sansa pelo Norte e Tyrion por Daenerys. Os dois são interrompidos pela sensata Missandei que a lembra que a rainha estava lá fora lutando pela sobrevivência enquanto eles estava “protegidos”. Mas então, como já disse na resenha do episódio anterior, é claro que as criptas não eram tão seguras assim pelos motivos óbvios.

Jons Snow e Daenerys

Já Jon Snow e Daenerys tiveram sua atuação prejudicada pela tempestade de gelo trazida pelo Rei da Noite, o que foi a meu ver muito pertinente, caso contrário a batalha acabaria em poucas horas. Todavia, ressalta-se que a estratégia  subestimou o perigo e os dragões poderiam ter sido usados logo no início, evitando tantas mortes. Alguns momentos também foram prejudicados pela escuridão, mas no meu ver, esta também foi necessária para nos inserir no momento. Por fim, a atuação do casal foi bastante limitada, frustrando alguns fãs e fazendo muito sentido para outros.

Os caídos na batalha

Enquanto isso, alguns personagens pereceram bravamente, em especial a pequena notável Lyanna Mormont que conseguiu derrotar um gigante e levou algumas pessoas às lágrimas (algumas pessoas entende-se eu mesma). Veja no vídeo abaixo a lista dos caídos na Batalha de Winterfell.

O esperado encontro

Quanto a batalha em si, se trata de uma distração para que o Rei da Noite pudesse entrar no castelo e buscar pelo Corvo de Três Olhos. Neste momento, Theon Greyjoy tem sua emocionante redenção e é morto. Enquanto isso, vemos uma crescente tensão observando Jon Snow tentando chegar até Bran, mas sendo impedido por Viserion. Por fim, quando tudo levava a um resultado, eis que Arya aparece e salva o dia, ignorando várias teorias, sem grandeza, sem alarde, sorrateira, do jeito que aprendeu em sua jornada com o Deus da Morte. Morri de orgulho, preciso dizer.

Trata-se de um marco na televisão, embora tenha seus defeitos, foi no geral um episódio espetacular. Quem quiser acompanhar minhas reações do episódio em tempo real  há um destaque nos Stories do Intagram. Expectativas e primeiras impressões também podem ser encontradas na Live que ocorreu logo após. Veja no vídeo abaixo.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também