Curiosidades

Quem são os emissários do inferno? Por que eles viajam em três? Entenda Profecia do Inferno da Netflix

Depois dos grandes sucessos de Round 6 e My Name, cada vez mais a Netflix vem investindo em produções de linga não-inglesa, e o grande lançamento da plataforma é Profecia do Inferno, uma série sul coreana de terror, suspense e fantasia, que muita gente foi correndo assistir e estão amando.

Tanto é que se encontra na segunda colocação entre as séries mais vistas da plataforma, atualmente.

Se você já assistiu á série e amou a trama mas ficaram algumas perguntas que você não entendeu, continua com a gente porque vamos tirar algumas dessas dúvidas.

Quem são os emissários do inferno?

Na sequência de abertura do piloto, vemos um homem nervoso repetidamente olhando para seu telefone. O telefone tem um cronômetro ligado, que indica a hora de sua perdição.

Se consultarmos o manhwa, precisamente às 14h, três figuras horríveis descem de um reino de outro mundo e levam esse cara sob custódia. O pecador pode escapar de seu destino apenas até agora, e os três ghouls o queimam vivo no meio de uma rua lotada.

Após a publicidade do evento sobrenatural, dois policiais investigam a misteriosa organização chamada New Truth. O grupo semelhante a um culto, liderado por Jung Jinsu, documentou ocorrências anteriores desse tipo em todo o mundo.

Além disso, Jung Jinsu e seus seguidores compilaram os vídeos, todos os quais retratam a equipe de três agentes do inferno. O jargão da Nova Verdade chama de “anjos da morte” ou “emissários do inferno”. Acredita-se que essas criaturas sobrenaturais tenham o poder da divindade para executar os “pecadores”.

Por que os Emissários do Inferno viajam em três?

Não se tem uma resposta exata para essa pergunta, mas eles podem ter sido inspirados por uma junção de mitos. Curiosamente, o nome designado ao inferno nas culturas orientais, ‘Diyu’, é traduzido aproximadamente em inglês como “prisão terrestre”.

A ideia é que o inferno não existe em domínios míticos – em vez disso, é concebido como um labirinto sombrio escondido sob o solo. Os mortos têm que expiar navegando por várias câmaras e níveis e recebendo punições severas.

Os três “anjos da morte” podem não se referir a nenhuma figura mítica. Em vez disso, eles podem ser personificações das três torturas (‘santu’) pelas quais o pecador deve passar – tortura de fogo, lâmina e sangue.

Se olharmos minuciosamente para a infinidade de execuções, encontraremos uma dessas criaturas manobrando uma lâmina semelhante a Wolverine. Os emissários do inferno arrastam os pecadores por uma distância e os espancam para derramar sangue antes de finalmente chamá-los com fogo.

Portanto, as figuras medonhas podem simbolizar os castigos do inferno. Essa leitura também explica por que existem três deles. Além disso, três é um número bastante significativo nas mitologias mundiais, o número da besta, “666”, sendo três repetições do dígito 6.

Nas culturas orientais, três (‘sam’ em coreano) é considerado um número da sorte devido à sua semelhança com outra palavra de som semelhante que significa nascimento.

Acredita-se também que a vida humana tem uma estrutura tripartida que compreende nascimento, casamento e morte. Portanto, os emissários viajando em um grupo de três também se mostram bastante irônicos para a humanidade no contexto da série.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para ver na Netflix, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também