Dicas

Quatro filmes protagonizados por mulheres para assistir no Telecine em janeiro

O Girl Power domina o streaming do Telecine no mês de janeiro com produções fortes e aclamadas, que enaltecem o protagonismo feminino na sétima arte.

A partir do dia 03, o filme “Filhas Do Sol”, dirigido pela cineasta francesa Eva Husson, traz a emocionante história do batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência de seu povo. A produção foi Indicada à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

A vida da poetisa Emily Dickinson e sua forte relação com uma mulher, durante o século 19, é destaque no  filme “Loucas Noites Com Emily”. Disponível a partir do dia 08, o longa tem direção da cineasta Madeleine Olnek.

“A Vigilante”, thriller inspirado na força de mulheres sobreviventes de abuso doméstico e os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras, é outra produção que chega ao streaming de filmes. Com Olivia Wilde no elenco e direção de Sarah Daggar-Nickson, o longa estreia no Telecine no dia 15 de janeiro.

Já no filme “Entardecer”, disponível a partir do dia 24, Irisz é uma mulher que retorna a Budapeste em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, determinada a trabalhar na loja da família. O que poderia ser uma decisão simples acaba se transformando em um desafio contra o preconceito e a opressão.

Filhas do Sol 
(Les filles du soleil)
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 03 de janeiro

Comandante das Filhas do Sol, batalhão curdo formado por mulheres que lutam pela sobrevivência do seu povo, Bahar está prestes a retornar a Gordyene, cidade na qual já foi feita prisioneira. Mathilde, uma jornalista francesa, acompanha o grupo durante o ataque, e a amizade entre as duas muda suas vidas para sempre. Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Diretor: Eva Husson
Elenco: Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot, Zübeyde Bulut, Behi Djanati Atai, Evin Ahmad.
Bélgica. França. 2018. Drama.

Loucas Noites Com Emily 
(Wild Nights With Emily)
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 08 de janeiro

A vida da poetisa Emily Dickinson. Durante o século 19, ela cria uma forte relação com Susan, que acaba se mudando da cidade. Tempos depois, Susan retorna, e Emily descobre que sua amada está noiva do seu irmão.

Diretor: Madeleine Olnek
Elenco: Molly Shannon, Brett Gelman, Susan Ziegler
EUA. 2019. Drama Histórico. 84 min.

A Vigilante
Disponível no streaming do Telecine a partir do dia 15 de janeiro

Sadie é uma mulher que sofreu violência doméstica e enquanto ajuda outras vítimas a se livrarem de seus agressores, tenta matar o próprio marido para que seja realmente livre. A Vigilante é um thriller inspirado na força e bravura de sobreviventes de abuso doméstico e os obstáculos que enfrentam para ficarem seguras

Diretor: Sarah Daggar-Nickson
Elenco: Olivia Wilde, Morgan Spector, Tonye Patano, Judy Marte, Betsy Aidem.
EUA. 2019. Suspense. 91 min

Entardecer
(Napszállta)

Em 1913, durante o declínio do Império Austro-Húngaro, Irisz retorna a Budapeste determinada a trabalhar na loja de chapéus da família. Quando descobre carregar um sobrenome malvisto pelos moradores, ela desafia o preconceito para descobrir o motivo.

Diretor: László Nemes
Elenco: Juli Jakab, Vlad Ivanov, Susanne Wuest, Björn Freiberg.
Hungria. Drama. 2018.  144 min.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também