Procura-se Gonker: a história real por trás do filme emocionante da Netflix

Procura-se Gonker da Netflix é um filme de drama familiar baseado em eventos reais.

Na trama, o jovem Fielding Mashall (Johnny Berchtold) está caminhando pela Trilha dos Apalaches quando perde seu amado cachorro, Gonker, nas vastas e intimidantes florestas da região.

Para Fielding, trazer o amigo de volta não é apenas uma questão de lealdade e amizade, mas também uma questão médica séria, já que Gonker sofre da doença de Addison, uma insuficiência adrenal que requer injeções mensais.

Desesperado, Fielding pede ajuda à família, o que significa que ele pede ajuda ao pai, John (Rob Lowe), de quem se separou anos antes. No meio da busca desesperada, e com vários vizinhos e voluntários envolvidos, os Fieldings devem resolver seus problemas enquanto todos se concentram em um objetivo maior: salvar seu amigo.

  • A história por trás do filme da Netflix

A família Marshall perdeu Gonker na Trilha dos Apalaches em 1998. Assim como mostrado no filme, Gonker sofria da doença de Addison, e a família Marshall teve apenas 23 dias para encontrar seu cachorro porque, sem sua chance mensal, ele não conseguiria. John e Fielding Marshall viajaram em busca de Gonker, enquanto Ginny se concentrou em entrar em contato com abrigos, centros comunitários e casas de jornais.

Logo, uma comunidade de amantes de cães estava procurando por Gonker. Ginny, na vida real, tinha um cachorro chamado Oji, e ele era seu sistema de apoio durante seus anos de infância. Perdê-lo foi traumatizante para ela, e é por isso que encontrar Gonker se tornou uma missão importante para ela.

LEIA TAMBÉM

Quando o escritor Pauls Toutonghi, genro de John e Ginny, foi informado sobre o incidente, ele percebeu a conexão emocional que a família tinha com a história de encontrar Gonker. Ele inicialmente planejava presentear o livro para a família durante o Natal, mas acabou se tornando um livro publicado.

O escritor/produtor Nick Santaro apresentou à Netflix e, assim, começou a jornada de Procura-se Gonker.

Depois de perder Gonker uma vez, a família Marshall garantiu que ele nunca mais fosse separado deles. E acompanhando seu talento para a aventura, Fielding dá passeios de caiaque no Chile.

Procura-se Gonker é uma jornada emocional; não se trata simplesmente de encontrar um cachorro perdido, mas também do impacto emocional mais profundo que ele teve na família – desde como ajudou Ginny a se recuperar de seu arrependimento de infância até como isso fez John entender seu filho melhor do que nunca.

Embora, é claro, perder Gonker tenha sido uma montanha-russa emocional para a família, em última análise, foi um final feliz.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também