Primeira Morte, final explicado da 1ª temporada. Calliope e Juliette ficam juntas? Entenda o final na série da Netflix

Primeira Morte, 1ª temporada final explicado

Primeira Morte (First Kill) é a nova série da Netflix que acabou de estrear e é perfeita para quem gosta de temas vampirescos e está procurando uma nova série para maratonar.

Na série, acompanhamos a história de Juliette, uma vampira adolescente que quer matar pela primeira vez. Assim, ela define um primeiro alvo, uma garota nova na cidade chamada Calliope.

Contudo, Juliette nem desconfia que a garota é uma caçadora de vampiros e vem de uma família famosos no ramo. Assim, elas descobrem que precisam matar uma a outra, mas muitas coisas vão acontecer ao longo dessa jornada.

LEIA TAMBÉM

Primeira Morte contará com 8 episódios e é baseada no conto de mesmo nome de Victoria Schwab, publicado na antologia Vampires Never Get Old: Tales with Fresh Bite, de 2020.

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

A série começa com Juliette apresentando sua antiga família de vampiros “legado”. Ainda uma vampira não iniciada, ela passa por feitiços desorientadores e fica engolindo cápsulas de sangue.

Apesar da insistência de sua família, Juliette não consegue matar outro humano e, portanto, é incapaz de se alimentar como um vampiro normal. Quando ela cruza o caminho de Calliope, a nova garota na escola, Juliette fica paralisada.

Sua obsessão por Calliope logo se transforma em um beijo que as duas dão durante uma festa. No entanto, Calliope vem de uma família de caçadores de monstros e conhece a verdadeira identidade de Juliette. Durante o beijo, ela tenta morder Calliope, que reage a esfaqueando com uma estaca.

À medida que as notícias de um romance entre o vampiro e o caçador de monstros se espalham, ambas as famílias ficam preocupadas. Calliope e Juliette lutam para ficar juntas e, no processo, ambas conseguem suas primeiras mortes.

No entanto, as coisas ficam caóticas quando o lado vampiro começa a matar pessoas, resultando na formação de um grupo local de vigilantes conhecido como MAAMs.

As duas garotas são incontrolavelmente atraídas uma pela outra, mesmo quando suas famílias tentam manter suas respectivas ordens afastadas para evitar uma guerra total entre vampiros e caçadores.

Enquanto isso, uma fenda interna na família de Juliette revela que seu pai, Sebastian, não é um vampiro puro, mas um humano que foi transformado em um. Isso leva a uma discussão entre Sebastian e sua sogra matriarcal, Davina, em que o primeiro mata a sogra.

A família mantém o segredo do assassinato, mas agora vive com medo da ordem dos vampiros descobrir que sua líder Davina foi morta. Secretamente, o poderoso posto de Guardiã da Esmeralda Malkia de Davina é transferido para sua filha (a mãe de Juliette, Margot).

O que acontece com Theo?

Na família de caçadores da guilda, o irmão de Calliope, Theo, lida com memórias nebulosas de sua mãe biológica sendo brutalmente morta por um monstro. Na tentativa de encontrar o responsável, ele concorda em aceitar a ajuda da irmã vampira de Juliette, Elinor.

As coisas não vão bem e Theo é esfaqueado em uma briga. Seus irmãos Calliope e Apollo temem que ele esteja morto, mas Theo sobrevive, apenas para começar a mostrar sinais de se transformar em um vampiro.

O pai de Theo, Jack, tenta matá-lo, mas o jovem escapa com sua mãe, Talia. À medida que a primeira temporada termina, o relacionamento de Juliette e Calliope sofre um golpe terrível quando a última descobre que a primeira pode ser responsável em transformar Theo em um vampiro.

As duas seguem caminhos separados, percebendo que qualquer relacionamento entre elas será semeado com o caos.

Os momentos finais da primeira temporada dependem muito do destino inesperado de Theo e suas repercussões. Durante seu encontro com Elinor, Theo é acidentalmente esfaqueado por seu irmão, Apollo.

Quando Juliette encontra Theo sangrando e pedindo ajuda, ela o morde para salvar sua vida, transformando-o em um vampiro. No entanto, só muito mais tarde, quando ele começa a ter sede de sangue, a família de Theo percebe o que aconteceu.

A família de caçadores de Calliope é colocada em uma situação horrível por causa da conversão de Theo em vampiro. A família conhecida por matar vampiros é forçada a viver de acordo com seu código, e enquanto Jack se prepara para matar seu filho, Juliette intervém.

Ela explica como Theo, como um novo vampiro, está sedento de sangue antes de deixá-lo se alimentar de seu braço. Assistir Juliette ajudar Theo com seu hábito vampírico causa uma grande rixa entre ela e Calliope.

Apesar das tentativas de Juliette de reprimir a família, Jack continua inflexível sobre matar seu filho. Talia concorda de má vontade, mas depois ajuda Theo a escapar.

No final, Theo está desaparecido, mas vivo. No entanto, sua vida está em constante perigo porque agora ele é caçado por sua própria família e guilda. Como Juliette é quem o transforma em vampiro, também podemos ver alguma forma de vínculo entre ela e Theo começar a aparecer.

Juliette e Calliope terminam?

A temporada vai se encaminhando para o final e vemos a relação central entre Juliette e Calliope se romper, pelo menos por enquanto. Calliope culpa Juliette por transformar Theo em um vampiro, mesmo quando esta alega que fez isso apenas para salvar sua vida.

No entanto, a conversão inesperada de Theo é apenas a última de uma série de eventos caóticos que conspiram para manter Juliette e Calliope separadas.

Seu relacionamento é aparente não apenas para seus pais, mas também para as antigas ordens que as supervisionam. Portanto, Juliette e Calliope entendem que estar juntas provavelmente separará suas famílias.

No final da primeira temporada, vendo os estragos que são principalmente resultado de seu relacionamento, Juliette e Calliope seguem caminhos separados.

Nos momentos finais, ambas reconhecem que sua paixão uma pela outro é tão forte que é destrutiva para seu modo de vida. Assim, o casal central da série, Juliette e Calliope, não terminam juntos no final da 1ª temporada.

No entanto, ambas ainda sentem uma forte atração uma pelo outra, e dado que estão separadas apenas pelas circunstâncias, um romance entre as duas ainda é muito provável.

Elinor vai para a prisão?

Elinor também enfrenta um destino surpreendente no final da primeira temporada, quando se encontra nas garras da lei. Para uma personagem tão confiante e segura de si em seu poder quanto Elinor, estar à mercê de um detetive da polícia é quase cômico.

Apesar das garantias de um advogado de seu pai, as coisas não parecem muito boas para Elinor. Graças ao seu irmão vingativo, Oliver, os detetives encontram a coleção de carteiras de identidade de Elinor que ela guarda como lembranças de suas vítimas.

Isso é tão incriminador quanto qualquer prova que possa ser encontrada e Elinor provavelmente pode ser presa. No entanto, a prisão pode se transformar em uma bênção.

A irmã vampira mais velha sempre cobiçou o poder e ter toda a população criminosa da prisão à sua disposição pode ser exatamente o que ela precisa. Elinor tem certos poderes sobre as mentes de suas vítimas, permitindo que ela apague partes de suas memórias.

Combinado com seus poderes vampíricos mais óbvios, Elinor poderia muito bem assumir o controle de seus companheiros de prisão e criar um exército para cumprir suas ordens.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também