Artigos

Por que Tully e Kate brigam em Amigas Para Sempre? Entenda os motivos!

Amigas Para Sempre é a série da Netflix que estreou no começo de 2021 no catálogo e conquistou os assinantes. Ela conta com protagonismo de Katherine Heigl, famosa por Grey’s Anatomy e mais recentemente por Suits, e Sarah Chalke.

A série é baseada no livro best-seller do New York Times de Kristin Hannah, no qual irá nos responder uma coisa muito importante: qual o motivo das amigas terem parado de se falar por um tempo?

Recentemente, fiz um post explicando se Tully morre ou não, e também falei das diferenças da série para o livro. Para acessar, é só clicar aqui!

Na história, Tully e Kate se conheceram na infância e há 30 anos são amigas inseparáveis, encarando juntas todos os altos e baixos da vida.

Porém, no final da primeira temporada, vemos que entre 2003 e 2005 elas ficaram sem se falar, e a série não explica o que aconteceu, deixando para revelar os motivos exatos na segunda temporada.

  • Qual o motivo da briga? Teremos spoilers abaixo!

No romance de origem de Kristin Hannah, o desentendimento de Kate com Tully acontece depois dela aparecer no talk show de sua amiga, o que claramente não ocorreu bem.

Kate tem um relacionamento complicado com sua filha adolescente Marah (interpretada na série por Yael Yurman) e pede ajuda a Tully, que por sua vez, na tentativa de ajuda convida as duas para ir ao seu programa conversar sobre este relacionamento ao vivo, diante das câmeras e de um país inteiro.

A conversa no talk show deu tão errado e foi tão constrangedora para ambas, principalmente para Kate, que ela brigou com Tully e disse que nunca mais falaria com sua amiga.

  • Volta do relacionamento

No livro, as duas voltam a se falar por um motivo ainda mais triste: a morte de Kate. Ela é diagnosticada com um câncer terminal, assim, Tully reaparece em sua vida de forma definitiva e elas reatam a amizade.

Tully toma conta de Kate até que ela morre, e a metade do livro, pois ele tem mais de 500 páginas, conta a história de Tully aprendendo a tomar conta de Marah, a filha de sua melhor amiga que acabou de morrer de forma traumática.

A série pode não seguir os passos do livro

Assim como na primeira temporada, no qual temos várias diferenças para o livro – principalmente na cena do funeral citada no começo no post -, a segunda temporada pode fazer algumas mudanças e a história da briga também pode não se repetir fielmente.

Em entrevista, Sarah Chalke, que interpreta a Kate, afirmou que não está claro se a segunda temporada seguirá os livros, visto que as próprias linhas do tempos entrelaçadas já são uma mudança significativa. Além disso, ela diz que está tão curiosa quanto qualquer um de nós sobre o futuro dos novos episódios:

“Estou tão curiosa para saber como vai ser”, disse Chalke. “Você vê tantas coisas pelas quais elas passam. O vínculo delas é tão forte e elas são tão leais uma à outra; parece que elas podem superar qualquer coisa. Estou tão curiosa para descobrir como vai ser isso.”

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também