Curiosidades

Por que Daniel Lissing saiu de When Calls the Heart? Entenda!

A série canadense When Calls the Heart, também conhecida como Quando o Coração Chama chegou há algum tempo na Netflix e vem chamando a atenção do assinantes.

Quando o Coração Chama é desenvolvida por Michael Landon Jr. e inspirada no livro homônimo e primeiro da série “Canadian West” de Janette Oke.

A série se passa no início do século 20 e conta a história de Elizabeth Thatcher, uma bela e culta jovem acostumada a vida de luxo da alta sociedade em uma cidade grande, que decidiu atender o chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá, onde a vida é simples mas muitas vezes carregada de desafios.

Ao chegar na nova cidade, ela ganha a simpatia de Abigail Stanton, uma mãe de família cujo marido capataz da mina de carvão, juntamente com seu filho único e vários outros mineiros, foram mortos recentemente em uma explosão. Abigail e outras mulheres recém-viúvas terão que se esforçar ao máximo e trabalhar na mina para manter um teto sobre suas cabeças.

A chegada de Elizabeth incomoda alguns dos habitantes, inclusive Jack Thornton, um charmoso oficial da polícia montada que chega na cidade logo depois dela e na primeira conversa deles fica irritado ao descobrir que é a filha do poderoso magnata dos transportes responsável por sua transferência de posto. Vivendo uma nova vida, Elizabeth terá que aprender os costumes da fronteira se ela quiser prosperar no oeste rural por conta própria.

Cuidado, contêm SPOILERS!

Com tantos acontecimentos e reviravoltas, mais especificamente na quinta temporada, um fato que não é esquecido pelos fãs é a morte de Jack. Muitos não se conformam e se questionam o real motivo da morte do personagem.

O ator Daniel Lissing deixou Quando o Coração Chama depois de interpretar Jack Thornton por cinco temporadas. Seu personagem morreu tragicamente no final da 5ª temporada, deixando Elizabeth completamente inconsolável. Mas alguns fãs ainda têm esperanças de que ele retorne na 8ª temporada.

A morte de Jack

No final da quinta temporada de Quando o Coração Chama, Jack Thornton estava em uma missão com um grupo de recrutas quando foi tragicamente morto por um deslizamento de terra. Antes de partir, ele escreveu uma carta para sua esposa Elizabeth, com medo de que a missão fosse demais para seu corpo suportar. A carta, que foi mostrada no episódio final, dizia:

“Minha querida Elizabeth, estou escrevendo uma carta que espero que você nunca tenha que ler. Se estiver, então você sabe que não voltarei para casa. Me conforta saber que estarei cuidando de você pelo resto de seus dias. Eu estarei sempre com você em espírito. Mas preciso que me prometa uma coisa, Elizabeth: você vai abrir seu coração para amar novamente.

Saiba que eu não quero nada mais do que sua felicidade. Você é uma mulher perfeita. Você me mostrou como é ser verdadeiramente amado. Por isso, sou eternamente grato. Para sempre seu, Jack.”

Apesar do aviso de Jack para Elizabeth seguir em frente e abrir seu coração para outro amor, muitos fãs ainda querem saber a verdadeira razão por trás da saída do ator da série, suspeitando algum desentendimento com os produtores.

Mas não foi isso. Para o ator que interpretou Jack por cinco temporadas, este momento parecia uma progressão natural para sua carreira – e seu personagem.

Durante entrevista ao Entertainment Tonight, Daniel disse:

“Surgiram circunstâncias para mim em que eu precisava deixar o Quando o Coração Chama por razões que são muito pessoais para mim. Eu fui falar com Hallmark e os outros e eles não foram nada além do que me apoiarem. Eu fui para as meninas e elas não foram nada além de me apoiarem também”.

No momento de sua partida, suas colegas Erin Krakow e Lori Loughlin comentaram sobre como eles realmente se sentiram sobre a decisão de Lissing:

“Somos atores, e os atores têm contratos e às vezes esses contratos expiram e você tem uma escolha a fazer. Ou você renegocia ou não, e Dan decidiu seguir em frente, nós respeitamos isso”.

Erin Krakow, que filmou a maioria de suas cenas com Lissing, falou direto do coração:

“Eu só estava triste que Dan estava saindo. Esse é o ponto principal: estávamos todos muito tristes com isso, e isso é difícil. Dan, em muitos aspectos, foi meu parceiro por cinco anos, e um dos meus melhores parceiros de cena de todos os tempos, e eu realmente vou sentir falta dele.”

Única solução

Quando chegou a hora dos roteiristas e produtores planejarem como seria a despedida de Jack, Loughlin admitiu que a morte era a única opção.

“A única maneira dele (Jack) deixá-la (Elizabeth) é morrendo”, disse ela.

Porém, mesmo com a triste notícia da morte de Jack, viria algumas boas notícias: No início da 6ª temporada, Elizabeth descobre que estava grávida, vindo a ser conhecido como o bebê Jack. Com isso, alguns fãs até imaginam que Jack fará um retorno triunfante à série, seja em uma cena de flashback ou como um fantasma.

As 6 primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também