Petição para que Insatiable seja CANCELADA passa de 120 mil assinaturas

Insatiable netflix gordofobia

Insatiable é mais uma série original Netflix que chega ao catálogo, com 12 episódios, dia 10 de agosto de 2018. Mesmo sem ter estreado ainda, a série está causando muita polêmica por conta de seu tema: gordofobia. Porém, mesmo com as acusações, a vice-presidente da plataforma veio a público defender a série:

“Lauren Goose, que é a criadora, percebeu de forma muito sensível como explorar essas questões com base em suas próprias experiências, mas de uma forma satírica.”

Sobre a série: Um advogado insatisfeito com sua vida acaba se tornando um treinador em um concurso de beleza. Lá, ele acompanha uma adolescente tímida, que sonha em ganhar a competição. O advogado só não imagina que a jovem planeja se vingar de todos os colegas que já zombaram dela.

Ao que parece, a série tratará o fato da protagonista ser gorda como algo ruim, e por isso ela deverá emagrecer para alcançar seus objetivos. Pois bem, tem gente que não está gostando nada disso. Com mais de 120 mil assinaturas, a petição pede que Insatiable seja cancelada imediatamente.

“Por muito tempo, obras de ficção tentam ensinar jovens impressionáveis que as mulheres devem ser magras para serem populares, terem amigos e serem desejáveis, ou até mesmo serem importantes. Esse não é um caso isolado, pois toda mulher já teve dúvidas sobre seu próprio corpo em algum ponto da vida. É algo tóxico que objetifica o corpo da mulher. O trailer já afetou pessoas com distúrbios alimentares, então devemos eliminar isso para impedir maior estrago.”

Já a atriz Debby Ryan, que vive a protagonista, defendeu a série:

“Como alguém que se preocupa sobre a forma como o corpo, principalmente o feminino, é controlado pela sociedade, estava animada em trabalhar em Insatiable pois é um show que fala desse assunto através da sátira. A sátira consegue rir de assuntos difíceis e iniciar conversas. […] Durante doze anos, eu sofri com meu corpo e isso me levou para lugares ruins que desejo deixar para trás, todos os dias. Me senti atraída pelo desejo do show de falar sobre problemas reais e sobre como é esse sentimento de desejar ser ignorada, porque é mais fácil que ser vista. Para mim e para Lauren Gussis, era importante que qualquer cena onde Patty tinha maior peso não fosse usada como piada e nunca justificar o abuso que ela sentia. O humor aqui não apoia gordofobia. A redenção é explicar que o bullying não é certo. […] Sou grata de estar num show com mulheres inteligentes e engraçadas que desejam falar sobre as pressões que caem sobre nós.”

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também