Partido de extrema-direita usou Senhor dos Anéis em propaganda e é repudiado por Viggo Mortensen

Na trilogia O Senhor dos Anéis, o ator Viggo Mortensen, que interpreta Aragorn, publicou uma carta ao partido espanhol Vox, devido à uma postagem no Twitter oficial do partido de extrema-direita, que tuitou um meme usando a imagem de Aragorn, veja:

Na imagem, podemos ver a cena da batalha em Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, com o Vox sendo representado por Aragorn, e do outro lado, bandeiras de movimentos LGBTQ+, feministas, social-comunistas e antifascistas.

Ao ver esse post, o ator escrever uma carta aberta que foi publicada no jornal El Pais. Na nota, Viggo chama a organização de neofacista e se declara interessado na riqueza e diversidade cultural.

Veja uma parte da nota publicada:

“É ainda mais ridículo usar o personagem Aragorn, um homem de estado poliglota que advoga pela inclusão de várias raças, costumes e linguagens na Terra Média, para legitimar um grupo político anti-imigração, anti-feminista e islamofóbico. […] Eu riria da sua idiotice, mas o Vox entrou no parlamento com 24 cadeiras: não é uma piada, e precisaremos estar alertas e pro-ativos como Aragorn foi na história de Tolkien.”

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também