Notícias

Orlando Jones, o Deus Africano de American Gods, é demitido e fica furioso

 

Hoje (14), através do Twitter o ator Orlando Jones, que interpreta o Deus africano Anansi, também conhecido como Mr. Nancy, nas duas primeiras temporadas de American Gods, revelou que foi demitido da série.

veja:

“10 de setembro de 2018, eu fui demitido de American Gods”, diz Jones, iniciando o vídeo. “Não haverá mais Mr. Nancy. Não deixe esses filhos da puta dizerem que amam Mr. Nancy. Eles não amam. Eu não vou dar nomes, mas o showrunner da nova temporada é alguém que nasceu em Connecticut e se graduou em Yale, então ele é muito inteligente. E ele acha que a fúria de Mr. Nancy está passando a mensagem errada para os negros dos EUA. Está certo, esse homem branco toma uma decisão e eu tenho certeza que ele tem muitos melhores amigos negros que servem como conselheiros e o esclarecem que se ele não se livrar desse furioso deus Mr. Nancy ele irá começar uma revolta negra neste país. Quer dizer, o que mais poderia ser?”

O ator afirmou que a decisão partiu do novo showrunner, sob a alegação de que, segundo ele, o texto e a interpretação do personagem estavam muito carregadas de fúria e que isto estaria passando uma mensagem errada para os afro-americanos.

Com isso, segundo o Deadline, um representante da Freemantle, produtora da série, divulgou um comunicado no qual nega que a demissão de Jones tenha sido motivada por questões raciais.

“A narrativa de American Gods tem continuadamente mudado e evoluído para refletir a complexa mitologia da fonte. Mr. Jones não retornará porque Mr. Nancy, além de outros personagens, não aparece na porção do livro que estamos focando na terceira temporada.”

Em controvérsia, todos os novos integrantes do elenco anunciados até agora foram escalados para papeis que não existem no livro de Neil Gaiman, como Iwan Rheon (Game of Thrones), que interpretará Liam Doyle, que é descrito como um leprechaun charmoso e de bom coração, e Marilyn Manson, que interpretará Johan Wengren, o vocalista de uma banda viking de deathe metal chamada Blood Death, que é uma das fontes de poder de Mr. Wednesday (Ian McShane). Os dois personagens foram criados especialmente para a série, não existindo no livro de adaptação.

Sobre a série: Quando Moon Shadow é liberado da prisão, ele conhece o misterioso Mr. Wednesday e uma tempestade beirando a guerra começa a surgir. Shadow mal sabe que está tempestade irá mudar o curso de toda a sua vida. À deriva pela recente morte trágica de sua esposa, de repente contratado como guarda-costas de Mr. Wednesday, Shadow se encontra no centro de um mundo que ele se esforça para acreditar. É um mundo onde a magia é real, onde os Deuses Antigos temem muito a irrelevância e futilidade do mundo como a Tecnologia e Meios de Comunicação e o crescente poder dos Novos Deuses.

O elenco de American Gods conta com Ian McShane (Mr. Wednesday), Ricky Whittle (Shadow Moon), Emily Browning (Laura Moon), Gillian Anderson (Media), Orlando Jones (Mr. Nancy), Crispin Glover (Mr. World), Peter Stormare (Czernobog).

As duas primeiras temporadas de American Gods estão disponíveis na Amazon Prime Video.

https://www.youtube.com/watch?v=tLZrqTxmdv0

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também